XXIV- NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cap. VII OS POBRES DE ESPÍRITO *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Advertisements

A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3 A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3. PERCEBEMOS QUANDO... Admiramos… Contemplamos… Observamos… Estamos sob a ação da obra ADORAÇÃO Nos relacionamos.
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
II – MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
XXI- HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS
VI- O CRISTO CONSOLADOR
XXVI- DAI GRATUITAMENTE...
XX- OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
OBJETO: A POSSE DA TERRA *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
XI ...AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO... *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
XV- FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO
XVIII- MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
OBJETO: A REENCARNAÇÃO *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
XIII- ...NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA...
OBJETO: O SIGNIFICADO DE CERTAS AFIRMATIVAS DE JESUS
OBJETO: CONDIÇÕES PARA OBTER BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS
VIII- OS POBRES DE ESPÍRITO
XII- AMAI OS VOSSOS INIMIGOS
I - NÃO VIM DESTRUIR A LEI *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
... XIV- HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE ...
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
«O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE»
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Evangelho Espiritismo Muitos os chamados, poucos os escolhidos Tema: O
O Sermão da Montanha Estudo 03 Os confrontos (I)
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
5/6/ Se enganar-se é desagradável, pior ainda é ser mistificado. Aliás, é esse um inconveniente de que mais facilmente podemos nos preservar.
Maria a Bem-Aventurada
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
O AMOR SACRIFICIAL.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
A Fé que transforma sua vida
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A verdadeira espiritualidade
O ativismo e o essencial
Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer.
Parábola da Candeia.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Maturidade exige profundidade
É TEMPO DE BRILHAR Parte 4 Filipenses 2.15 Pr. Ricardo Sena
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
DONS ESPIRITUAIS “DONS DO ESPIRITO SANTO BENÇÃOS QUE ALMEJO TANTO SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS COMO O PERFUMEDAS ROSAS”
A CORAGEM DA FÉ Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; e o que me negar.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Fora da Caridade não há salvação
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
O CRISTO CONSOLADOR.
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
A Última Crise da Terra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

XXIV- NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE SLIDES REFERÊNCIA BÍBLICA * CANDEIA SOB O ALQUEIRE LUCAS VIII PORQUE FALAVA POR PARÁBOLAS MATEUS XIII NÃO PROCUREIS OS GENTIOS MATEUS X NÃO SÃO OS QUE GOZAM SAÚDE QUE PRECISAM DE MÉDICO MATEUS IX A CORAGEM DA FÉ MATEUS X LUCAS IX RECEBER TRATAMENTO INJURIOSO LUCAS VI CARREGAR SUA CRUZ OS 4 EVANGELISTAS ** 1, 2 , 3 4 5 6 7 *** OBJETO: O SIGNIFICADO DE CERTAS AFIRMATIVAS DE JESUS INEXISTENTES * MÁXIMAS ** COMENTÁRIOS DE KARDEC *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

CANDEIA: NÃO SOB O ALQUEIRE MAS SOBRE O CANDEEIRO 1 NÃO SIGNIFICA SIGNIFICA “OBRIGAÇÃO DE REVELAR TUDO À TODOS ” “QUE O ENSINAMENTO DEVE SER PROPORCIONAL À INTELIGÊNCIA DE QUEM SE QUEIRA INSTRUIR” “ LUZ DEMASIADA DESLUMBRA SEM ESCLARECER” “(...) TODO ENSINAMENTO DEVE SER PROPORCIONAL À INTELIGÊNCIA DAQUELE A QUEM SE QUEIRA INSTRUIR (...) – AK- § 4

UTILIDADE DA INTELIGÊNCIA 2 DEUS DEU A INTELIGÊNCIA AO HOMEM PARA COMPREENDER: - AS COISAS DA TERRA - AS COISAS DO CÉU EM ESPECIAL: NÃO COLOCAR A LUZ SOB O ALQUEIRE QUANDO O HOMEM RACIOCINA SOBRE A SUA FÉ “(...) É ENTÃO QUE NÃO SE DEVE POR A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE, VISTO QUE, SEM A LUZ DA RAZÃO, DESFALECE A FÉ (...)” AK § 4

EXPLICAÇÕES DE KARDEC 3 LUZ SOB RESERVA LUZ SOB ALQUEIRE - É PREVIDENTE SABEDORIA É REVELAR SÓ O QUE PODE SER RECEBIDO ASSIM PROCEDEU JESUS E PROCEDEM HOJE OS ESPÍRITOS É OCULTAR AS VERDADES PARA DOMINAR O POVO - É MISTÉRIO CUJO EXAME AS RELIGIÕES PROIBEM “NADA HÁ SECRETO QUE NÃO VENHA SER CONHECIDO” NÃO SIGNIFICA SIGNIFICA QUE O HOMEM PODE CONHECER HOJE TODOS OS MISTÉRIOS QUE O HOMEM CONHECERÁ UM DIA, TODOS OS MISTÉRIOS “(...) CADA COISA TEM DE VIR NA ÉPOCA PRÓPRIA; A SEMENTE LANÇADA À TERRA, FORA DA ESTAÇÃO NÃO GERMINA ...” – AK § 4

NÃO VADES TER COM OS GENTIOS 4 NÃO VADES TER COM OS GENTIOS NÃO SIGNIFICOU PARA OS APÓSTOLOS SIGNIFICOU PARA OS APÓSTOLOS QUE DESPREZASSEM OS PAGÃOS OS PAGÃOS NÃO ESTAVAM PREPARADOS - OS JUDEUS ESTAVAM (POR MOISÉS E OS PROFETAS) SIGNIFICA HOJE PARA OS ESPÍRITAS: NÃO DEVEM APLICAR-SE DEVEM APLICAR-SE AOS INCRÉDULOS SISTEMÁTICOS AOS ZOMBADORES OBSTINADOS AOS ADVERSÁRIOS INTERESSADOS AOS DE BOA VONTADE AOS QUE DESEJAM LUZ AOS QUE QUEREM VER “(...) DEIXAR TRANQUILOS OS OUTROS NÃO É DAR MOSTRA DE INDIFERENÇA MAS DE BOA POLÍTICA. CHEGAR-LHES-Á A VEZ, QUANDO ESTIVEREM DOMINADOS PELA OPINIÃO GERAL ...” – AK § 4

OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO APLICAÇÃO NA MEDIUNIDADE 5 A MEDIUNIDADE TANTO EM PESSOAS DIGNAS OU INDIGNAS - ATENDEM A TODAS AS CAMADAS - A TODAS AS CLASSES DA SOCIEDADE AO POBRE, AO RICO, AO RETO, AO VICIOSO O MÉDIUM QUE NÃO OUVIR OS CONSELHOS DOS BONS ESPÍRITOS: -ESCREVE COM AS PRÓPRIAS MÃOS, VÊ COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS E PRONUNCIA COM A PRÓPRIA BOCA A SUA CONDENAÇÃO! SÃO DOENTES, QUE TIVERAM O REMÉDIO NAS MÃOS E NÃO UTILIZARAM... “(...) A MEDIUNIDADE É CONFERIDA SEM DISTINÇÃO, A FIM DE QUE OS ESPÍRITOS POSSAM TRAZER A LUZ PARA TODAS AS CAMADAS ...- AK § 12

CORAGEM DA FÉ 6 QUEM RECEIA PREJUIZOS NESTE MUNDO QUEM NÃO RECEIA PREJUIZOS NESTE MUNDO FÉ EGOISTA FÉ OCULTADA COVARDIA MORAL NÃO TERÁ O RECONHECIMENTO DO CRISTO FÉ CORAJOSA TRABALHA PELO FUTURO DE TODOS TERÁ O RECONHECIMENTO DO CRISTO APLICAÇÃO: ENSINOS DE JESUS ENSINOS ESPÍRITAS “(...) AQUELES QUE SE HOUVEREM ARRECEADO DE SE CONFESSAREM DISCÍPULOS DA VERDADE NÃO SÃO DIGNOS DE SE VEREM ADMITIDOS NO REINO DA VERDADE...” AK - § 15

COMO TESTEMUNHAR A FÉ 7 NAS PROVAS PARA QUE A VERDADE TRIUNFE “REJUBILAI-VOS!” NÃO PROCURE SALVAR OS BENS OU A PRÓPRIA VIDA... É A OCASIÃO DE PROVAR A SINCERIDADE DE VOSSA FÉ RENUNCIANDO AO CRISTO “(...) CONSIDERAI-VOS DITOSOS, QUANDO HAJA HOMENS QUE PELA SUA MÁ VONTADE PARA CONVOSCO, VOS DÊEM OCASIÃO DE PROVAR A SINCERIDADE DA VOSSA FÉ, PORQUANTO O MAL QUE VOS FAÇAM REDUNDARÁ EM PROVEITO VOSSO (...) – AK- § 19