Parábolas do Reino: 1- O tesouro escondido 2- A pérola de valor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Parábolas do Tesouro escondido e da Pérola Mateus
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
O Joio e o Trigo Mt 13,24-30.
O Semeador – Mt 13,3-18.
Parábola do Grão de Mostarda
Parábolas de Jesus.
A Ovelha perdida - Lc 15,4-6.
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
Também vos apresento João, um jovem enamorado.
Parábolas do Reino de Deus
uma oportunidade perdida
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Parábolas do Reino de Deus
Ah!, eu sou Pedro, como o primeiro apóstolo
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Profetiza Ez. 37.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O TESOURO Texto - Bíblia e Intimidade Divina Imagens - google
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Clique para passagem de slides Ligue o som
PÉROLA PRECIOSA.
O SEGREDO DA FELICIDADE
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Profeta Sofonias.
Palavra de vida Julho de 2012.
DEIXA MAIS ESTE ANO Texto: Lucas – 13: 6-9
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A Dracma perdida.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
Discernindo os tempos Lucas
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Centro Educativo Creciendo en Gracia
Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
O casamento de Isaque e Rebeca
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Lições para uma vida vitoriosa
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
A verdadeira conversão
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
ETERNIDADE Letícia Thompson.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
9ª AULA DATA:10/05/2015 ASSUNTO: A Pérola de Grande Valor.
A Vitória em Cristo traz a verdadeira felicidade
Carta do Apóstolo Paulo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Jesus começa a falar uma linguagem nova. Há que proclamar a todos esta boa notícia. O povo tem de se converter, mas a conversão não vai consistir em se.
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
O LUGAR DE DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som.
Transcrição da apresentação:

Parábolas do Reino: 1- O tesouro escondido 2- A pérola de valor 3- A figueira

O Tesouro escondido Mt 13,44

Um homem encontrou este tesouro. Volta a escondê-lo Um homem encontrou este tesouro. Volta a escondê-lo. Fica tão feliz, vai, vende tudo e compra o campo. (Mt 13,44)

O povo ficava encantado com esse tipo de relato. O camponês que acha o tesouro, não é proprietário do campo. De repente viu um baú cheio de riquezas. Já pensaram na surpresa e alegria?... Ele não pensa duas vezes. É a grande oportunidade de sua vida. Esconde novamente o baú, vai vender todos os seus bens para poder comprar aquele terreno. E assim faz. O povo ficava encantado com esse tipo de relato. A Galileia tinha sido invadida por assírios, babilônicos, agora romanos e muita gente enterrava o que tinha para poder esconder dos invasores. Porém, muitos não encontravam mais os seus bens. Alguns morriam... E encontrar um tesouro não era algo tão ridículo. Era bem possível.

A pérola de grande valor (Mt 13,45-46)

Quem de nós não faria o mesmo? A mesma coisa com o mercador que acha a pérola de grande valor. Vai, vende tudo e compra a pérola. (Mt 13,45-46) Quem de nós não faria o mesmo?

Aqui nesta parábola, o mercador não era pobre como o camponês que acha o tesouro. O mercador já é uma pessoa de uma classe melhor: era negociante. É bom percebermos isso, pois Jesus coloca o REINO de DEUS como sendo uma oportunidade para todas as pessoas. O que é importante aqui é o REINO, isto é, a sua proposta de uma nova vida, de um novo olhar para Deus e para a vida.

É preciso arriscar tudo. Todo o resto é secundário O camponês que acha o tesouro e o mercador rico que acha a pérola, não perdem tempo. Correm para comprar o tesouro. Nenhum dos dois tinha visto valores tão altos. Não esperam nada. É a oportunidade batendo à porta. De acordo com Jesus, o Reino de Deus é uma oportunidade que ninguém deverá deixar passar. É preciso arriscar tudo. Todo o resto é secundário Como deixar passar o oportunidade? Mas, cuidado, precisamos conhecer o tesouro do Reino. Será verdade que o Reino é um tesouro, uma pérola, uma semente de mostarda que escapa aos nossos olhos? Porém, Deus nos toca e faz ver. Vai depender de nós.

A Figueira Lc 13,6-9

"Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? Respondeu o homem: Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. - Certo, disse o Senhor, se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a".

O dono da plantação é Deus O dono da plantação é Deus. A figueira infrutífera é, antes de tudo, o povo judeu (Is 5,7) que, apesar de todos os cuidados do agricultor, Jesus, durante três anos de pregação e milagres, não deu frutos de conversão. O ano a mais que é concedido representa o tempo até o ano 70 da destruição de Jerusalém com o massacre e a dispersão da nação judaica.

A figueira é também cada um de nós a quem Deus oferece tempo para se converter. "A paciência de Deus é imensa e nos ajuda a procurar o seu perdão" (Rm 2,4). Deus fecha os olhos às limitações dos homens, pois espera sempre a conversão deles.

A oportunidade que Deus nos concede para nossa conversão pode ser: - um retiro espiritual, uma missão, um conselho de amigo, um belo testemunho de vida, um grande acontecimento, uma doença, até um acidente. Sua vez é agora Essa parábola ensina também a necessidade e a urgência da mudança de vida. Não ser árvore sem frutos de vida eterna. Adiar a conversão para amanhã, um dia pode ser tarde.

Oremos: O Senhor, faz jorrar entre nós, uma fonte de vida, que nos enche de alegria, a nós que somos o seu povo santo. O Senhor está no nosso meio, não vacilaremos! A cada dia que passa, experimentamos a sua proteção. Bastaria uma palavra sua, para que tudo caísse por terra. Venham ver com seus próprios olhos, as obras do Senhor. Seus prodígios farão pasmar todas as pessoas. (Sl 45)

Deixaria tudo para conquistá-lo? Qual seu maior tesouro? Deixaria tudo para conquistá-lo? Seria capaz de deixar tudo para seguir Jesus, ou para ser voluntário em alguma obra social?

(eunice.wolff@gmail.com) Texto – José Antonio Pagola Imagens – Internet Formatação – I.M.Eunice Wolff (eunice.wolff@gmail.com)