Saber Sobre a Ceia do Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Santo é o Senhor meu Deus
A CEIA DO SENHOR, INSTITUÍDA POR JESUS CRISTO
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Antes de entendermos e aplicarmos os ensinamentos do memorial da ceia do Senhor precisamos entender o que vem um pouco antes da ceia... Mateus ;
Santo, Santo, Santo! Num mundo que peca tanto Eu grito que Deus é Santo!
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
«FELIZES OS CONVIDADOS…»
A EUCARISTIA O MISTÉRIO DA FÉ O MAIOR DOS MILAGRES.
As Epístolas aos Coríntios Estudo 06
Tipologia bíblica 5 Tipos da habitação de Deus.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Confissão, Perdão e Libertação
CEIA DO SENHOR.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Queridos irmãos em Éfeso,
JESUS EUCARÍSTICO.
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Ministério Ovelha Perdida
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Ritos da Igreja.
CONFIANÇA.
Alcançando As Promessas
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Eucaristia: Corpo e Sangue de Cristo
Caríssimos, Quantas vezes nós precisamos estender as nossas mãos e não o fazemos por receio, por falta de compaixão, por omissão, por falta de fé. Jesus.
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
A eucaristia Começar.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
I CORÍNTIOS 11:17-34.
INSTRUÇÕES BÍBLICAS “EM MEMORIA DE MIM”.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
Medite agora neste lindo texto das Sagradas Letras, que se encontra na primeira Carta do Apóstolo Paulo aos CORÍNTIOS, capítulo 11 Leia.
Renovando o Compromisso.
Precedendo. Precedendo A Ceia do Senhor 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações.  Atos 2:42.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
SANTA CEIA ESPECIAL SÁB – 22/02
SANTA CEIA ESPECIAL – SAB, 21/08
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
BATISMO CEIA.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
AO CHEGAR A HORA DE SE ENTREGAR ABRAÇANDO LIVREMENTE A PAIXÃO
V Domingo do Tempo Comum
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
A PÁSCOA É A REDENÇÃO E É A COMEMORAÇÃO DA GRANDE ALEGRIA DE SERMOS LIVRES DAS TRISTEZAS QUE O PECADO ESCRAVIZADOR TRAZ. CALENDÁRIO.
 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa.
A REUNIÃO DA IGREJA DEVE PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DO CRISTÃO
A TEMA E TRANSIÇÃO Hebreus 11.6 NVI 6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa.
EU SOU O PÃO DA VIDA O PÃO DO CÉU EU SOU O REI DOS REIS O SALVADOR
SEMANA SANTA.
Implicações Missiológicas na Ceia
Venham à Mesa 1. “Venham à mesa”, convida o Senhor. “Venham lembrar-se de mim. Foi por vocês que morri em amor. Venham lembrar-se de mim.”
1 Coríntios – 11: 23, 24 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo.
1 A bênção do autoexame. (1 CO 11:23-32). 2 (23) Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído,
Ciclo C O Corpo e Sangue de Cristo 2 de Junho de 2013 Música da Sinagoga Hebraica.
O que jamais deveríamos esquecer? 1 Coríntios Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 15/03/2009.
Transcrição da apresentação:

Saber Sobre a Ceia do Senhor O Que Você Precisa Saber Sobre a Ceia do Senhor I Coríntios 11: 17 a 34

Vamos entender a Ceia do Senhor Como alça de carregar notebook Pra que serve Isto? Entender as coisas: o que são como funcionam é fundamental! Vamos entender a Ceia do Senhor

Como a Ceia representa o sacrifício de Cristo por Sua Igreja é preciso fazer em memória Dele Em Sua Homenagem: 11.24   e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 11.25   E depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Lembrar Sua Morte Por Nós: 11.26   Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor... Lembrar que Ele Voltará: 11.26   Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, (...) até que ele venha.

Como a Ceia representa o sacrifício de Cristo por Sua Igreja é preciso ter uma vida digna 11.17   Nisto, porém, que vos prescrevo, não vos louvo, porquanto vos ajuntais não para melhor, e sim para pior. 11.18   Porque, antes de tudo, estou informado haver divisões entre vós quando vos reunis na igreja; e eu, em parte, o creio. 11.21   Porque, ao comerdes, cada um toma, antecipadamente, a sua própria ceia; e há quem tenha fome, ao passo que há também quem se embriague. 11.22   Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.

Porque Só para Batizados? Como ninguém tem uma vida suficientemente digna, é preciso fazer um auto-exame e receber o perdão de Cristo 11.28   Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice. Não deixe de examinar-se e Não deixe de participar Porque Só para Batizados? 11.25   ... Este cálice é a nova aliança no meu sangue... A Ceia representa a nova aliança, ou seja, a salvação em Cristo... O Batismos não salva, mas é para os salvos... E o Batismo representa esta nova aliança feita em Cristo, do pecador

Algumas Considerações Finais: Como a Ceia representa o sacrifício de Cristo por Sua Igreja é preciso fazer em comunhão com a Igreja 11.33   Assim, pois, irmãos meus, quando vos reunis para comer, esperai uns pelos outros. Algumas Considerações Finais: Ao tomar a Ceia a Ceia não terei meus pecados perdoados Ao tomar a Ceia não receberei bênçãos espirituais especiais (as bênção são as normais decorrentes de participar de algo espiritual como orar, estudar a Bíblia, etc...) Ao tomar a Ceia não serei curado de nada seja físico ou psicológico