Feito Por: Yasmin Din, Beatriz Martins e Vasco Imparato

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÉTICA DOS DEZ MANDAMENTOS
Advertisements

A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
Os Fatos sobre o tabaco.
Fatores de Risco da Gestação
Epidemiologia e Saneamento
Aborto e suas Conseqüências
UNIJUI Universidade Regional do Noroeste do Estado
Você é a favor da lei que libera o aborto?
Gravidez de Risco Será que as consequências serão as mesmas em diferentes faixas etárias ? Joana Pires nº 11 Ricardo Pinto nº 19 Catarina Taborda nº 26.
RESPIRE LIVREMENTE PLANO DE COMO DEIXAR DE FUMAR
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
Professora e enfermeira : Drª Carla Gomes
ABORTO DEFINIÇÕES INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NUM PERÍODO EM
Aborto de anencéfalo: enfim, é permitido?
Você é a favor da lei que libera o aborto? Sim?
COMO SÃO AS LEIS DO ABORTO?
Edite Estrela Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no PE; Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Género; Membro.
ABORTO.
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
A Formação da Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas
Saúde, vida e cérebro.
Reprodução Humana Nomes: Maria Júlia Alves Alvim Kali Krummenauer
Sobre a Questão do Aborto no Brasil
Você é a favor da lei que libera o aborto? Sim!!!
Atentados contra a dignidade humana
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
HOJE EM DIA O ABORTO JÁ É LEGAL? COMO É A LEI DO ABORTO?
OBSTETRÍCIA MÉDICO-LEGAL E FORENSE
Aborto e Discriminação
ODM e Deficiência ODM 1. Erradicar a pobreza extrema e a fome. A quinta parte dos pobres do mundo tem uma deficiência. A efetividade dos programas de redução.
Genocídio.
INDICADORES DE SAÚDE.
Você é a favor da lei que libera o aborto?
ABORTO “O direito à vida!” Marina Stocco Turma: 212.
DESENVOVIMENTO INCLUSIVO e os
O tema do nosso trabalho é “Clonagem”
Aborto: todas as formas devem ser descriminalizadas ou apenas algumas?
De acordo com sua experiência ou conhecimento a respeito, quais seriam os principais prejuízos causados à vida pelo tráfico de pessoas.
Enfª do trabalho Jamilie Sena
Aborto Bioética Ana Carolina, André Longobardi, Elissa Restelli, Fabiana Amoroso, Isabella Genaro, Thaís Santos.
ATENÇÃO!!!' Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério'. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente.Não quero.
ABORTAMENTO Departamento de Tocoginecologia
Trabalho infantil Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho,
Aborto Nome: Jéssica Daniele Pereira da Silva Turma: 212.
Aspectos Epidemiológicos do Neonato no Contexto Social
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
Evolução da População.
Gravidez na adolescência
AULA 02 Direitos e Garantias Constitucionais Direito à vida 1.
OBSTETRÍCIA FORENSE Prof. Gerson Ávila Prof. Moacir Arus
Gravidez e Aborto. Gravidez Entende-se por gravidez o período de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões dentro do organismo feminino que.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Psicologia do Trabalho
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
x Após 180 dias (seis meses) de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro. A terminologia.
Saúde perinatal Departamento de Medicina. O que vamos ver hoje: 1.Fatos vitais: definição, finalidades, usos e conceitos necessários 2.O preenchimento.
Free Powerpoint Templates
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS. Gerência de Coordenação.
A NENCEFALIA Enfermeira
Viva a Terra! © Porto Editora Desenvolvimento do embrião e do feto.
Considera-se abortamento a interrupção da gravidez até a 20ª, 22ª semana, ou seja, até o quinto mês de gestação. A expulsão da concepção antes da viabilidade.
Transcrição da apresentação:

Feito Por: Yasmin Din, Beatriz Martins e Vasco Imparato “O Aborto” Feito Por: Yasmin Din, Beatriz Martins e Vasco Imparato

O Que é o Aborto? O aborto é a interrupção de uma gravidez, podendo ser tanto espontâneo como induzido. Um aborto envolve a expulsão de um feto ou embrião ainda não completamente desenvolvido em condições extra-uterinos.

Tipos Espontâneo Induzido Isto é um tipo de aborto incontrolável, a gravidez é interrompida sem essa mesma intenção. Pode ser causado por vários factores, tanto biológicos como psicológicos e sociais. Isto é um processo controlável para interromper uma gravidez. Porem a disponibilidade a um aborto legal depende na legislação do país. Induzido Ilegalmente

Indução do Aborto Aborto Químico: Aborto induzido por medicação (RU 486 – Substancia Abotina) Aborto Cirúrgico: Extracção cirúrgica do feto ou embrião.

Leis Portuguesas Era proibido em todas as situações ate 1984. A lei 6/84 permitiu o aborto mas apenas em casos em que a gravidez pusesse a mulher em perigo fatal ou mortal e em caso de malformação do feto ou violação. Com a lei 16/2007, a interrupção da gravidez pode agora ser feita livremente ate as 10 semanas de gestação.

PROS. Liberdade de escolha Uma gravidez indesejada pode trazer dificuldades para a familia e o bebe. Situaçao financeira, e condiçao social e economica Casos de estupro Existe um risco de morte que pode ser agravado com o parto da criança PRO ABORTO

CONS. CON - ABORTO

Estatisticas De acordo com a World Health Organization, acontecem entre 40 e 50 milhoes de abortos por ano, e cerca de 20 milhoes sao ilegais. 125,000 de abortos sao feitos diariamente. 1/3 das gravidezes mundiais nao sao planejadas. Aproximadamente 25% da populacao mundial vive em paises que tem leis muito rigidas que lidam com o aborto, principalmente na Asia, Africa, e America Latina. Uma mulher morre a cada sete minutos por conta de um aborto ilegal e inseguro.

Bibliografia

FIM