Certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores e coalhadas de ninhos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
Chegamos mais uma vez ao final do ano
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
O Bosque. O Bosque Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes observava da.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
O Bosque.
Já pensou como Deus rezaria o
By Eda Carneiro da Rocha
As crianças são seres espirituais
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PENSEMOS COMO ORARIA DEUS O “PAI NOSSO”? Ou melhor: oraria “FILHO MEU” 
Oração para um mundo melhor.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
O Bosque RECEBIDA NO ... (SEM AUTOR) Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
JONAS: DE COSTAS Jonas JONAS: DE COSTAS Jonas
Clique para passagem de slides Ligue o som
“Anda! Vive Comigo. Pede-Me conselhos. Conta-Me a tua vida.
Acho tão Natural que não se Pense Acho tão Natural que não se Pense Fernando Pessoa.
A FOLHA QUE CAIU Edmen As águas passavam lenta e calmamente naquele límpido riacho.
Uma carta para ti Com Som.
Alunas: Camila Thomaselli nº04 Carolina Côrtes nº08 Carolina Molar nº09 Carolina Saade nº10 Carolina Sequeiros nº11.
A FORÇA DO BAMBU.
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...
/:Eu confio em nosso Senhor *
A Samambaia e o Bambu.
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
Oração da Mulher Sagrada
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
peças e receberás embora esteja nas alturas,
Ligue o Som.
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico:
A excelência da criação e da Palavra de Deus Salmo 19 (Davi)
Senhor minha vida esta vazia
Virgem Maria no projeto de Salvação
Vivo cada momento da vida em que a felicidade abre a porta, para que eu possa viver o mais alto vôo que a alegria pode me proporcionar a paz que busco...
O Bosque O Bosque Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha.
MEU FILHO, CONFIA-TE AO SENHOR PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLIX EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO.
PRECE AO SOL Sol, com os braços erguidos e no topo dessa montanha eu te saúdo. Salve a tua luz!
Consagração do Aposento
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
O poeta é ar, fogo, Terra, e água, tem o universo dentro dele... O poeta é parte da criação, se alimenta da fé divina, para saudar os sonhos no amanhecer...
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
Que eu sinta meus pés pulsarem com a terra. Que meus braços se ergam numa invocação. Que sopre em minhas mãos uma suave brisa.
O dia esta amanhecendo, como sempre, eu faço parte deste mundo, maravilhoso!
A Gota D’Agua Texto escrito em 1974, premiado em cinco concursos literários, e publicado em duas Antologias Paola Rhoden.
Pegadas Na Areia.
“Clicar” – para avançar
Esta é uma oração poderosa, cuja recitação eu recomendo todos os dias!
Rogério Miranda poeta da paz Rogério Miranda poeta da paz Cleide Yamamoto.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus... eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.
Se for para sentir, eu Te sinto em tudo o que faço. Nas noites de outono, nas folhas que caem, pela Tua vontade! Nos passarinhos, no ninho, se aconchegando.
Transcrição da apresentação:

Certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores e coalhadas de ninhos nos quais aves canoras chilreavam, encontraram- se Quatro Elementos Irmãos: o FOGO, o AR, a ÁGUA e a TERRA.

– Quanto tempo sem nos vermos em nossa nudez primitiva – disse o FOGO cheio de entusiasmo, como é de sua natureza. – É verdade – respondeu o AR. – É um destino bem curioso o nosso. À custa de tanto nos prestarmos para construir formas e mais formas, tornamo-nos escravos de nossa obra e perdemos nossa liberdade.

– Não te queixes – disse a ÁGUA – pois estamos obedecendo à LEI, e é um Divino Prazer servir à Criação. Por outro lado, não perdemos nossa liberdade; tu corres de um lado para outro, à tua vontade. O irmão FOGO, entra e sai por toda parte servindo à vida e à morte. Eu faço o mesmo.

– Em todo o caso, sou eu quem deveria me queixar – disse a TERRA – pois estou sempre imóvel, e mesmo sem minha vontade dou voltas e mais voltas sem descansar no espaço. – Não entristeçais minha felicidade ao ver-nos - tornou a dizer o FOGO – com discussões supérfluas. É melhor festejarmos estes momentos em que nos encontrarmos fora da forma. Regozijemo-nos à sombra destas árvores e à margem deste lago formado pela nossa união. – Não entristeçais minha felicidade ao ver-nos - tornou a dizer o FOGO – com discussões supérfluas. É melhor festejarmos estes momentos em que nos encontrarmos fora da forma. Regozijemo-nos à sombra destas árvores e à margem deste lago formado pela nossa união.

Todos o aplaudiram e se entregaram ao mais feliz companheirismo. Cada um contou o que havia feito durante sua longa ausência, as maravilhas que haviam construído e destruído. Cada um se orgulhou de haver servido para que a VIDA se manifestasse através de formas sempre mais belas e mais perfeitas. E mais se regozijaram pensando na multidão de vezes que se uniram fragmentariamente para o seu trabalho.

Em meio de tão grande alegria, existia uma nuvem: o Homem. Ah! Como ele era ingrato! Haviam-no construído com seus mais perfeitos e puros materiais e o homem deles abusava, aviltando-os e perdendo-os. Tiveram desejo de retirar sua cooperação e privá-lo de realizar suas experiências no plano físico.

Porém, a nuvem se dissipou e a alegria voltou a reinar entre os Quatro Irmãos. Aproximando- se o momento de se separarem, pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse, através das idades, a felicidade daquele encontro.

Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles e harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e de sua independência, e servisse de símbolo e de exemplo para o homem. Houve muitos projetos que foram abandonados por serem incompletos e insuficientes.

Por fim, refletindo-se no lago, os Quatro disseram: – E se construíssemos uma planta cujas raízes estivessem no fundo do lago, a haste na água e as folhas e flores fora dela?

– A idéia pareceu digna de experiência. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas – disse a TERRA – e alimentarei suas raízes.

– Eu porei as melhores linfas de meus seios – disse a ÁGUA – e farei crescer sua haste. – Eu porei minhas melhores brisas – disse o AR – e tonificarei a planta.

Eu porei todo o meu calor – disse o FOGO – para dar às suas corolas as mais formosas cores. Dito e feito. Os Quatro Irmãos começaram a sua obra. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O Sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional saudada como rainha.

Eu porei todo o meu calor – disse o FOGO – para dar às suas corolas as mais formosas cores. Dito e feito. Os Quatro Irmãos começaram a sua obra. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O Sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional saudada como rainha.

Consultaram- se os astros, e foi fixada a data de 8 de maio — quando a Terra está sob a influência da Constelação de Taurus, símbolo do Poder Criador — para a comemoração, que desde épocas remotas se tem perpetuado através das idades. Foi espalhada esta comemoração por todos os países do Ocidente, e, em 1948, o dia 8 de Maio tornou-se

O DIA DA PAZ

TEXTO ENVIADO PELO Grupo[Bruxa Zaira] FORMATAÇÃO Rogério Miranda poeta da paz