Causa e efeito... A lei do retorno..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

COISAS DA VIDA 1.
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Com o tempo....
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Cuide bem do seu amor.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Revolução da Alma Paulo Roberto Gaefke.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
A vida.
Amor.
Amanhã não Existe Letícia Thompson.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
 Avance ao clicar com o mouse
A partir do próximo amanhecer
REVOLUÇÃO DA ALMA Paulo Roberto Gaefke Gotas de Crystal.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Coisas da Vida....
A partir do próximo amanhecer
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Dor de perda Letícia Thompson.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Talvez o destino queira que nós conheçamos
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Nunca diga que algo é impossível...
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
ALGO ERRADO Paulo Roberto Gaefke.
TEM ALGO ERRADO... Paulo Roberto Gaefke
Alguém Existe clique.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Curativos Para Um Coração Partido
BOM DIA !!!.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Amizade é isso... Ligue o Som.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
Ah! O amor... Mario Quintana.
By Búzios Slides Vale A Pena Dizer... EU TE GOSTO.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
IPÊS DO BRASIL Por
Quatro Meses Clique para avançar.
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
Revolução da Alma Ninguém é dono da sua felicidade,
ENTREVISTA COM DEUS.
SÉRIE ARTE/REFLEXÃO TEXTO: Paulo Roberto Gaefke MÚSICA: Albion - Adágio 2 FOTOGRAFIAS COM ALMA Obras de arte e meditação com mensagens reflexivas.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Meus queridos estudantes…. Estou morrendo de saudades de vocês! Simplesmente, a minha vida sem vocês não é a mesma. Nunca vou acostumar. Encontrei um texto.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Causa e efeito... A lei do retorno.

Hoje estava refletindo como tudo na vida, tem realmente uma causa e efeito, e que tudo realmente tem retorno tanto para o bem, como para mal. Há certa fase na vida da gente, que passamos por momentos realmente gratificantes, onde temos mais vitórias que fracassos, quando somos mais amados e queridos, quando financeiramente estamos muito bem, quando temos realmente de tudo, nada falta e somos realmente felizes, fases essas que não sabemos nem sequer o que é chorar de tristeza.

Sentimo-nos tão felizes que esquecemos até mesmo de agradecer a Deus por tanta felicidade, afinal tínhamos tanto o que o que pensar não é mesmo? Mas um belo dia tudo se desmorona como um castelo de areia... As vitórias viram fracassos, o amor vira em ódio, desprezo, humilhação... Financeiramente ficamos pobres e junto com ela também vêem a pobreza de espírito.

As lágrimas tomam conta dos nossos olhos e a tristeza da nossa alma, nos isolamos angustiados e revoltados achando que mundo está totalmente contra nós e o pior de tudo isso que não fazemos e nem temos ânimo para absolutamente nada, inclusive para mudar a situação. Ficamos nos lamentando de tudo, reclamamos continuamente por estarmos sozinhos fazendo assim de nossa vida um castigo.

Não paramos para questionar as causas ou descobrir o porquê da nossa infelicidade. Tem pessoas que chegam ao extremo do desprezo por si próprio. Tornam-se profundamente egoístas achando que somente ele é que tem problemas, a amargura é tanta, que alguns chegam a uma mudez hostil, são incapazes de expressar seus sentimentos e nem sabe como fazê-lo. Ficam com um espírito critico e cruel e havendo oportunidade aponta os defeitos nos outros.

São incapazes de elogiar deixando sempre aquela impressão de que tudo está errado, malfeito e inadequado. O humor é zero. Quando passamos por essas fases, não somos boas companhia para ninguém. Tudo de bom que tivemos na vida passa a ser esquecido... Lamentamos por ter deixado de dar valor devido a quem tinha, e então... Passamos a sofrer.

Causa e efeito e a Lei do retorno: “Tinha tudo e perdi tudo” Causa e efeito e a Lei do retorno: “Tinha tudo e perdi tudo”. “Desprezei e fui desprezado” “Fui soberbo, eu era um vitorioso! Hoje estou no fracasso”, “fui amado e não dei valor ao amor, trai e fui traido e quando pensava que era amado e querido, tudo era mentira era apenas imaginação (Achei que era)".

Então passamos a aprender com a dor, com o desprezo, com o fracasso, com a humilhação, com a falta de amor, com a falta de dinheiro, com falta dos verdadeiros amigos. Começamos a relembrar quantas vezes deixamos de valorizar certas pessoas o quanto ela merecia e que aquela pessoa que menos esperávamos foi a primeira a nos estender as mãos, aquela, que nunca esperávamos que tivesse condições ou capacidade de nos oferecer ajuda não nos deixou sozinho, aquela que nós desprezamos e humilhamos um dia, foi humilde o suficiente para abrir os braços para nos acolher.

E quando pensávamos que não seriamos mais amados, aparece alguém que te oferece o maior sincero amor e carinho. E ao fecharmos os olhos, olhando para dentro de nós mesmos, nos conscientizamos  o quanto nós nos enganamos e que nada disso era tão importante quando estávamos bem. Hoje assisti todas essas cenas, e sei que tudo tem o seu tempo de retorno. Portanto...

Não fira para não ser ferido, não magoe para não ser magoado, não desvalorize para não ser desvalorizado, ame verdadeiramente para ser amado da mesma forma, não engane para não ser enganado, não menospreze sua capacidade e nem a capacidade dos outros, não se julgue mais sábio dos que os outros, todos nós temos muito ainda o que aprender, não exija perfeição de ninguém já que você não é perfeito...

"A vida sempre será uma troca. ...seja justo para que sejam com você também, use a franqueza sem pisar, sem magoar para que não faça o mesmo com você, não negue favores, precisamos sempre arranjar um tempinho para fazer um favor quando alguém nos pede, para que não façam o mesmo com você quando precisar. "A vida sempre será uma troca. De um dar, e um receber".

Crônica: Causa e efeito... A lei do retorno. - 28/08/2005 Autor: S.Bernardelli Formatação: S.Bernardelli Música: Paul Mcartney & Wings - Mull Kintyre