“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os dentinhos zangados.
Advertisements

Chapeuzinho Rosa ♥.
Amado filho.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Rotina....
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
ESTOU PRONTO AGORA !.
ESTOU PRONTO, AGORA.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Rotina....
Click para mudar de slide
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
Filho transição manual.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
APREDENDO A ORAR.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Rotina....
SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO É INTENSO NO MEU PEITO.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.

CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
João e Mário ..
Amado filho.
A M I G O.
Havia um menino que tinha um temperamento
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
Colaboração: Carlos Penatti
Meu Mundo é Você!.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
Amado Filho, O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Hamilton Slide Encantos da Alma.
A M I G O.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Uma Festa dentro de Mim Uma Festa dentro de Mim
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Amado Filho, O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
HAMILTON H A MILTON S LIDE CEGOS
Ligue o Som.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Era uma vez ………….
Rotina....
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
8 Clicar.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Para os Meus 3 amigos.
Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte,
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Receita de um Sonhador.
HAMILTON H amilton S lide MEU VELHO HAMILTON AMADO FILHO. O DIA EM QUE ESTE VELHO NÃO FOR MAIS O MESMO, TENHA PACIÊNCIA E ME COMPREENDAS… Quando derramar.
Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções. Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Apresentam UMA FAMÍLIA CHAMADA BRASIL AUTOMÁTICO.
DEDICAÇÃO É TUDO Força e Determinação.
O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no chão com força. O pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, chama-o para uma.
Justiça Quando criança eu tinha a mania de me sentir sempre injustiçado. Por um ou outro motivo, não me tinham feito justiça, sem perceber que, para.
Slides JRoman. Slides JRoman A importância do Perdão.
O saco de carvão AUMENTE O SOM !
O saco de carvão AUMENTE O SOM !
O saco de carvão AUMENTE O SOM !
AUMENTE O SOM ! O saco de carvão PARA CONTINUAR.
Transcrição da apresentação:

“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta: “ZECA: uma lição de vida!” (desconhecemos o autor) Formatação: E.Gaudenzi Música: melodias brasileiras.mid

   O pequeno Zeca entrou em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa.         Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo, chamou o menino para uma conversa.  Zeca, de oito anos de idade, o acompanhou desconfiado.        Antes que seu pai dissesse alguma coisa, falou irritado:  "Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele“. Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escutou calmamente o filho, que continuou a reclamar:         "O Juca me humilhou na frente dos meus amigos; não aceito; gostaria que ele ficasse doente, sem poder ir a escola". O pai escutou tudo calado, enquanto caminhava até o abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.

O pai, que espiava tudo de longe, se aproximou do menino e perguntou:   Zeca viu o saco aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propôs algo: Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço.         Depois eu volto para ver como ficou". O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos a obra.         O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.  Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.  O pai, que espiava tudo de longe, se aproximou do menino e perguntou: " Filho, como esta se sentindo agora?".          Estou cansado, mas alegre, porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa".

Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.    O pai olhou para o menino, que estava sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhosamente falou: "Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa". O filho acompanhou o pai e foi colocado na frente de um grande espelho, no qual podia ver todo o corpo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai então, lhe disse ternamente:  "Filho, você viu que a camisa quase não se sujou, mas olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu.Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem, tudo fica sempre em nós mesmos". Zeca teceu um sorriso envergonhado e falou feliz: "Vou tomar um banho e depois lavar a camisa"...