FAIXA 13 DO CD “ENCANTARIAS DO SUL” ROLAGEM AUTOMÁTICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Advertisements

By Roberto Romanelli Maia
AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
Gênesis 28,10-22 Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite, pois o sol já se.
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
ACORDAR! By Carminha.
Não deixe para amanhã
Salmo 23 Bíblia Viva O Senhor é o meu Pastor
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar...
O CIRCO CHEGOU E PARTIU//
By Roberto Romanelli Maia
NOVO HAMBURGO.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
A Razão e a Emoção S Gotas de Carinho.
A Palavra que Transforma!
  Uma linda lenda     Existe uma história de simplicidade linda, que eu gostaria de contar. Uma lenda, um acalanto Não sei se é verdade... e não.
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
A ILHA.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
ZzCouto ZzCouto...mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias... (Is 40:31)
O casamento de Isaque e Rebeca
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Tem uma historinha que conta que dois índios pegaram uma carona com um viajante em uma estrada... Quando chegou no ponto onde os índios deveriam ficar.
Duas classes de adoradores
Batalha De Aljubarrota
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
O Senhor é o meu Pastor, Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!

7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
Rainha dos Confessores
TEMAS BÍBLICOS.
Esta pesquisa se destina ao estudo sobre
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
JEJUM DAS VITÓRIAS CONTRA OS FILISTEUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
By Búzios Slides Apresenta
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - Faculdade de Educação/Curso PIE 1.
Temporária, a felicidade dos perversos
A OUTRA ASA.
Em 1615, dois missionários espanhóis (Irmão Alonso de Buenaventura e Irmão Luis de Bolanos) chegaram em Itati, pequena aldeia às margens do rio Paraná,
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.


Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Grande Chicão, fique com Deus!
Flávia Abreu Farias 4°ano A
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente.
FAIXA 3 DO CD “ENCANTARIAS DO SUL” Numa tribo guarani, no tempo das Missões, lá pelas bandas do belo salto do Pirapó, índio arisco se escondia pelos.
O Jardim Secreto Rolagem Automática Ligue o som.
By Búzios Slides A-COR-DAR Avanço automático.
TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.
LIÇÃO 8 O INÍCIO DO GOVERNO HUMANO
By Búzios Slides A ILHA 2 Automático Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría...
Ocupação e formação do espaço brasileiro – G2
As Primeiras Ações no Ministério Terreno.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
O OURO NO BRASIL.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Transcrição da apresentação:

FAIXA 13 DO CD “ENCANTARIAS DO SUL” ROLAGEM AUTOMÁTICA

Vagaram por muitos locais, para nenhum, o sinal sagrado. Colorido pelo verde de pinheirais, surge o lugar, por Ela, indicado.

A seguir o texto “A Lenda de Soledade” traz algumas considerações sobre a mesma. Caso interesse, é só utilizar o “ratinho” IMAGENS SITES: arroioaraca.blogspot.com; bortoluzzi.com.br; caravanacaminhodafe.blogspot.com; floresculturamix.com; ligueiinformacoes.com.br; maosdepai.org; sumidoiro.wordpress.com; versarehoteiss.com.br; e vozsoledadense.com.br.

Essa lenda está relacionada à origem do que é hoje o município de Soledade do estado do Rio Grande do Sul. Pequeno município ao norte do estado conhecido como “a capital das pedras preciosas”. Sua população não atinge os habitantes e têm os seguintes outros municípios como limites: ao norte, Ibirapuitã e Victor Graeff; a leste, Arvorezinha; ao sul, Barros Cassal; e a oeste, Espumoso. Segundo a lenda, há muitos e muitos anos, nos idos de 1820, grupo de mineiros vagava numa caravana de carroças puxadas a boi, entre o Planalto e a Serra do Rio Grande do Sul. O grupo, do qual fazia parte famílias completas, vinha impelido pela coragem e pela fé em busca de novas terras e tinha a intenção de fundar uma vila.

Entretanto, em todos havia o sentimento de que o local só poderia ser escolhido por Nossa Senhora. Além disso, como gratidão à indicação, ergueriam capela à Nossa Senhora no local escolhido. Demonstravam sua fé com a entrega de seu destino a Nossa Senhora, cuja sagrada imagem traziam em uma das carroças, inclusive com um pequeno altar. Assim, foram vários os locais que acamparam, armaram o altar, passaram alguns dias e partiram, após reconhecerem, que Nossa Senhora não lhes indicara aquele lugar, como sendo o de sua escolha. Cheios de fé continuavam sua busca, até que um dia encontraram um local, onde o clima era seco e ameno, com água em abundância, colorido pelo verde de pastagens, pinheirais e matas. Encantados, decidiram acampar. Passaram mais dias que de costume. Entretanto, como das outras vezes, não reconheceram nenhum sinal sobre a escolha de Nossa Senhora e, então, desarmaram o pequeno altar, recarregaram tudo para as carroças e partiram.

Mal haviam iniciado a caminhada o eixo da carroça, que transportava a imagem de Nossa Senhora quebrou. Retiraram o altar e a imagem da Santa, descarregaram tudo e, para facilitar o conserto, desatrelaram os bois que puxavam a carroça. Consertaram o eixo, mas tiveram que esperar um bom tempo, antes de recarregar a carroça, pois os bois haviam se afastados do local. Após encontrarem e atrelarem os bois, recarregaram a carroça e acomodaram a imagem da Santa e o pequeno altar. Mal iniciaram a segunda tentativa de partir, o eixo da mesma carroça quebra outra vez. Compreenderam, que o sumiço dos bois e a quebra do eixo por duas vezes eram o sinal da vontade de Nossa Senhora, de que escolhera ali o local, onde deveriam viver. Então, ali, naquele chão sagrado, ao mesmo tempo em que construíram os primeiros abrigos, para suas acomodações provisórias, ergueram a capelinha a Nossa Senhora.

Como o local era muito tranquilo e solitário, a capelinha recebeu o nome de Nossa Senhora da Solidão. Com esforço, trabalho, coragem e fé aquele grupo de mineiros ergueu ranchos, galpões e estâncias, tudo sob as bênçãos da Santa, tornando próspera Soledade, a terra escolhida por Ela própria. Mais tarde o nome Solidão, foi substituído por Soledade, município que leva seu nome, e tem como padroeira Nossa Senhora da Soledade. FONTES SITES: lendas-gauchas.radar-rs.com.br; riogrande.com.br; e wikipedia.org