4 1 CANTOS E FINAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CARROÇA Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender o quanto a cortesia é importante na vida.
Advertisements

Só rosas ! LIGUE O SOM !.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
MORAL DA HISTÓRIA.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
BORDADOS DA VIDA.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
CATIVAR....
O Quebra-cabeça.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Rotina....
O Chinês Lailai autor desconhecido Um certo dia, um chinês chamado Lailai resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro.
Passeio de Bicicleta. Ligue seu som Clique manual.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
The Wise Old Man Clique para começar..
A BONECA.
Carroça Vazia.
A Carroça.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Clique no mouse para continuar
APREDENDO A ORAR.
4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Paintings by Willem Haenraets
Slide automático e sonorizado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Aguarde a rolagem automática dos slides...
Autoria do Texto: Desconhecida
Estávamos extremamente cansados.
BORDADOS DA VIDA.
O POTE RACHADO.
BARULHO DA CARROÇA.
Vamos acalmar nossa mente e ouvir nosso coração.
Tenho a nítida impressão de que quando o aniversário da gente Se aproxima vamos ficando mais saudosistas, talvez seja uma Estratégia cerebral para nos.
Meu Pai quando eu tinha....
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Isto sempre funciona... Esta piada lhe dará sorte!
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Uma carta para ti Com Som.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Dialogo com Deus!.
Era uma vez ………….
ANTES DE LER ESTE MAIL, PROMETE QUE O ENVIARÁS A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECES PROMETES?
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
Clicar O QUE NÃO É AMOR (Augusto Schimanski) Formatação: Wal.
ISTO É VIRTUAL? (Texto de autoria de Rosa Pena) Clique para passagem de slides Ligue o som.
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondo:
Barulho de carroça.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Presente de Natal !!!.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
Ria Slides Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de.
Transcrição da apresentação:

4 1 CANTOS E FINAL

BAÚ VELHO

Lá em casa, no quarto da tia Isabel, havia um baú de folha, todo pintado de azul, com grandes rosas cor-de-rosa em cima e dos lados. Tia Isabel dizia que trazia dentro dele, a vida, e eu tinha uma vontade louca de abrir o baú. Um dia, dia de procissão do encontro, Tia Isabel foi acompanhar a procissão, e eu fui ao quarto dela e abri o baú. Oh!... Uma camisa de seda, uma porção de vidros de água de colônia vazios, uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, uma carta... Mas a vida era só isso! ..., que graça eu achei.

Tia Isabel, você morreu, mas se você estiver me ouvindo, perdoa-me, sim? Eu era menino, eu era criança e não sabia que vida, às vezes, é ainda muito menos do que isto.

POR NÃO SABERMOS...

“Por não sabermos quando morreremos achamos que a vida é inacabável. Mas algumas coisas acontecem de vez em quando. Poucas, aliás.

Quantas vezes vai se lembrar de uma certa tarde na infância, uma tarde que faz parte de você que não imagina sua vida sem ela. Mais quatro ou cinco vezes. Talvez nem isso.

Mais quantas vezes vai ver a lua cheia? Umas vinte, talvez... Ainda assim, tudo parece ilimitado.”

FELICIDADE

“Se eu pudesse congelar o tempo, Escolheria este momento, Exatamente agora, Nesta pouca hora De uma quarta-feira.

O gerânio novo Enfeitando a prateleira, O riso da criança Brilhando lá fora.

O livro aberto No lugar certo, Que simplesmente diz ‘Eu não tenho nada, Mas rouxinóis gorgolejam Versos na calçada.’ É assim que se começa a ser feliz.”

A CARROÇA VAZIA

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: Estou ouvindo um barulho de carroça. Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora -, respondeu meu pai, - é muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz. Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, sendo inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a imprensão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”.

TRÊS COISAS

“De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre a começar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto, devemos: Fazer da interrupção um caminho novo... Da queda um passo de dança... Do medo uma escada... Do sonho uma ponte... Da procura um encontro...

CRÉDITOS 1 - Baú Velho: autoria desconhecida (in “Fragmentos” - Benjunior) 2 - Por Não Sabermos: Extraído do filme “O Céu que nos Protege” de Bernardo Bertolucci 3 - A Carroça Vazia: Internet 4 - Felicidade: Flora Figueiredo Final - Três Coisas: Fernando Sabino Imagens: Internet Música: Constellations of Romance - Ernesto Cortazar Design & Layout: Benjunior benjunior5@gmail.com