“A existência de cada um de vocês que fluia até agora como uma MELODIA completa em si mesma, deve transformar-se em uma necessária HARMONIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

OFICINA DE CASAMENTOS FILHOS
1 Coríntios 12,31-13,13 Irmãos: Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. Se eu falasse todas as.
Postura do Preletor Seicho Taniguchi.
SÓCRATES E PLATÃO.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
Tempo de chegada, de conversão e
Deus Castiga?.
Coisas que a vida ensina depois dos 40
Coisas que a vida ensina depois dos 40
O QUE OS BONS CASAMENTOS TEM EM COMUM
Um Caminho sobremodo Excelente
FAMÍLIAS Abençoadas por Deus
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 1Coríntios
Gálatas Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Por que lemos a Bíblia, hoje?
A MENSAGEM É DEDICADA ÀS MULHERES...
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
Virgem Poderosa.
Luiz Fernando Veríssimo
O amor que revela o chamado
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Texto áureo “Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Efésios 5:25) VERDADE PRÁTICA Se buscarmos.
Existe erro na Bíblia ?.
CURSO Amor , Namoro e Casamento
Extintores do amor.
de Cada membro, um discípulo
Lei de Amor.
FAMÍLIAS QUE PREVALECEM
Aldeia da Serra Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia da Serra Av. Real, 158 Aldeia da Serra Barueri - SP CEP: O amor é finito ? Nós somos...
O Alvo do Cristão Mateus
click para mudar de slides.
Pastoral familiar possibilidades
O amor é o que permanece!.
Será que nós sabemos o que significa amar de verdade?
Um Caminho Sobremodo Excelente
O AMOR TUDO PODE!!! Ainda que eu fale todas as línguas do mundo, Se me faltar o amor, Sou como um bronze que soa ou um sino que toca. Ainda que eu tenha.
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Ainda que eu falasse a língua dos homens
NOVA EBD LIÇÃO 7.
Luiz Fernando Veríssimo
Estamos perto do fim Tudo encerra As profecias se realizarão E o mundo explodirá de mais um ano... uma mensagem de fé. trazendo paz e harmonia de felicidade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens
A CARIDADE.
LIÇÃO 3 INTRODUÇÃO: Colossenses 3: Por que é importante que o amor seja expresso em palavras e atos? 113:1 O amor não pode existir por muito.
O SOL DAS ALMAS.
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
Tranquilidade no Lar.
Compreender que Deus é nosso médico, é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados.
Consagração da Vida Familiar
I CORÍNTIOS CAP: 13 A EQUIPE NÃO SOUBER PASSAR A PERGUNTA
Família projeto de deus
“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.” Romanos 12.10
Texto passado por: Confidencial ... Texto passado por:
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
LIÇÃO 1 - FUNDAMENTOS BÍBLICOS PARA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
Pressione para começar
20 de julho Dia do Amigo
Vamos imaginar uma situação típica de casamento: você conhece alguém que lhe atrai, começa a namorar, vive uma paixão deliciosa, sente muito tesão,
Progressão automática. Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a.
Por: Dom Julio Endi Akamine  Caro ouvinte da Rádio 9 de Julho  A Revelação divina é uma iniciativa amorosa de Deus finalizada a estabelecer com o ser.
Esta consagração deve ser recitada diariamente, por toda e qualquer pessoa que deseje obter, um desenvolvimento espiritual, mental, moral ou material.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Transcrição da apresentação:

“A existência de cada um de vocês que fluia até agora como uma MELODIA completa em si mesma, deve transformar-se em uma necessária HARMONIA.

Na caminhada, vocês notarão sem demora as diferenças de seus temperamentos e personalidades, de sua educação e de suas vivências: é importante acertar logo o RITMO procurando juntos o COMPASSO mais adequado aos dois.

Encarar o outro, dialogar com ele pondo um BEMOL nos seus defeitos e SUSTENIDOS nas suas qualidades é a melhor regra para uma boa ORQUESTRAÇÃO.

A HARMONIA de uma vida a dois depende em grande parte de ambos colocarem no início da PAUTA de sua existência, a CLAVE CERTA. A CLAVE CERTA é a Palavra de Deus.

Oro para que sob a BATUTA do MAESTRO DIVINO, a vida matrimonial que hoje se inicia, se desenrole por longos anos como uma SINFONIA jamais acabada.”

“A sociedade é o desenvolvimento da família, ou sua extensão.” Infelizmente, as reverberações da família mostram que ela está enferma, profundamente fragmentada.

A projeção dessa imagem sombria é uma antítese da afirmação de Rui Barbosa: “A família é a célula mater da sociedade.”

Como a célula está cancerosa, todo o tecido acha-se minado! Poderíamos dizer que o corpo social está em adianto processo de metástase.” (Prefácio do livro Psicologia do Relacionamento Familiar, de Augusto César Maia Santos).

A Família é a realidade central da vida humana

O Casamento é para toda a vida

“A família é a célula mater da sociedade”. Rui Barbosa

“Jamais será ideal o amor até que o homem (e a mulher) haja abandonado a ilusão de que pode ser sincero pela metade, fiel pela metade ou casado pela metade.” (Seleções).

Fatores que promovem a paz e a felicidade na família: Expressar Amor

Fatores que promovem a paz e a felicidade na família: Buscar a compreensão mútua

Divórcios 33% 2%

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13: 4-7

A natureza nos forma A natureza nos forma A cultura nos informa A cultura nos informa Somente a Bíblia nos transforma Somente a Bíblia nos transforma