5. O princípio das dores 31 DE OUTUBRO DE 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
V F 1. De acordo com o Apocalipse, todo olho verá a 2ª vinda de Cristo. 2. Precisamos estar atentos às notícias para saber aonde ir ver Jesus.
Advertisements

TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
MARCOS 13:5-13.
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
SER ESPÍRITA..
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Apocalipse 666.
Apocalipse 666.
O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
Adoração no livro do Apocalipse
O fim dos tempos está mais próximo do que você imagina...
Bem-aventurados os puros
Pr. Jaziel Rodrigues.
O PAPEL DA IGREJA NO AVIVAMENTO
“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tt 2:13).
SER ESPÍRITA..
10 Enfermidade e luto. 10 Enfermidade e luto bíblica base "Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da João "Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da.
SINAIS DA ESPERANÇA.
A Parábola do semeador Lucas 8:
APOCALIPSE 6, 7,8 ABRINDO OS SETE SELOS.
Mapa do mundo antigo, com a localização das sete igrejas
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
"Levantai a Cabeça" Estamos no Penúltimo Domingo do Ano Litúrgico. As Leituras são um prelúdio desse encerramento,
ALGUÉM BATE À SUA PORTA.
V F 1. Segundo a Bíblia, devemos resistir ao diabo, firmes na fé. 2. O Novo Testamento diz que a desobediência à lei é pecado. 3. As duas características.
1. Uma comunidade simples
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
12 DE SETEMBRO DE 2015 Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema.
82 anos pregando as boas novas as boas novas. sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
1- Foi o próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
3. À igreja, com carinho 17 DE OUTUBRO DE 2015
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
10. O triunfo final de Cristo
4. Acima de todo poder 24 DE OUTUBRO DE 2015
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
8. Tempo esgotado! 21 DE NOVEMBRO DE 2015
APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA
13. Ora vem, Senhor Jesus! 26 DE DEZEMBRO DE 2015
6. Toques de alerta 07 DE NOVEMBRO DE 2015
Vi um grande trono branco e aquele que nele
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
A abertura dos sete selos Ap 6:1-17
A Majestosa Apresentação do Noivo da Igreja Classe Jovens 08 março 2015.
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
As Trombetas Começam a Tocar Ap 8:1-13
9. O mal não prevalece 28 DE NOVEMBRO DE 2015 Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios. (Ap.
2.É preciso ser humilde 09 de janeiro de 2015
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
LIÇÃO 2 SINAIS QUE ANTECEDEM A VOLTA DE CRISTO
Apocalipse Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! 2 Vi, então,
06 de fevereiro de Exercite a compaixão Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (Mt 5:7)
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
9. Persevere na aflição 27 de fevereiro de 2016
05 de março de Irradie felicidade Vocês são o sal da terra (...). Vocês são a luz do mundo. (Mt 5:13-14)
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
19 de março de A felicidade dos salvos Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito,
O sofrimento do Filho do Homem
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Escola Bíblica Dominical
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

5. O princípio das dores 31 DE OUTUBRO DE 2015 Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! (Ap 6:1)

OBJETIVO 5. O princípio das dores Ensinar aos cristãos o significado dos setes selos descritos no Apocalipse, para que, cientes disso, mantenham-se perseverantes e esperançosos.

5. O princípio das dores TEXTO BÁSICO Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! (Ap 6:1)

5. O princípio das dores INTRODUÇÃO Você liga a televisão e é bombardeado por notícias: maremotos, terremotos, tornados, furacões e inúmeras catástrofes naturais acontecendo. Você vê a fome assolando milhares; a escassez dizimando vidas; guerras civis, tribais e internacionais matando centenas. Você vê a violência; cristãos sendo perseguidos pelo mundo a fora; o engano religioso propagando-se como uma doença; o caos social e a corrupção moral da civilização humana caminhando a passos largos. Jesus já havia nos prevenido sobre esses dias, há muito tempo. Aliás, ele os chamou de princípio das dores. É exatamente sobre isso que estudaremos nesta lição.

O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO 5. O princípio das dores O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO Veremos, agora, o que significam esses sete selos. De acordo com o próprio Jesus, os selos são o princípio das dores (Mc 13:8), pois esses eventos nos levarão a um período histórico ainda mais difícil, de intenso sofrimento sobre o mundo, chamado por Cristo de a grande tribulação (Mc 13:14-23). Agora que sabemos o significado dos sete selos, vejamos o que acontece, quando são desatados. 1. O significado dos selos 2. Os primeiros selos 3. O quinto selo 4. A grande tribulação 5. Os cento e quarenta e quatro mil selados 6. A grande multidão

O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 5. O princípio das dores O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 01. Qual o significado dos sete selos? Quando os quatro primeiros são abertos, são vistos quatro cavaleiros. O que estes simbolizam? Leia os itens 1 e 2 e Ap 6:1-8. 02. O que o quinto selo está ensinando aos cristãos? O que simboliza o sexto selo? Qual período da história ele começa a descrever, especificamente? Leia os itens 3 e 4 e Ap 6:9-17. 03. Com base no item 5 e em Ap 7:1-8, responda: O que simbolizam os cento e quarenta e quatro mil selados? Por que são selados? 04. A grande multidão e os cento e quarenta e quatro mil selados simbolizam o mesmo povo. Que povo é esse? Quais são as duas cenas que trazem esperança aos cristãos? Leia o item 6 e Ap 7: 9-17.

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 5. O princípio das dores O TEXTO BÍBLICO APLICADO 1. Esse é o princípio das dores: mantenha-se perseverante! O objetivo do livro de Apocalipse é exortar os cristãos a manterem-se perseverantes, mesmo diante das mais terríveis provas: a escassez, a perseguição, as catástrofes naturais, o engano religioso, as guerras, a violência humana. Não podemos desistir, pois somente aquele que perseverar até o fim será salvo. 05. Converse com os demais alunos sobre a importância de perseverarmos, mesmo diante das aflições deste mundo.

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 5. O princípio das dores O TEXTO BÍBLICO APLICADO 2. Esse é o princípio das dores: mantenha-se esperançoso! (...) Entre os sofrimentos descritos no Apocalipse, há sempre uma cena que visa trazer aos cristãos a inabalável e gloriosa esperança em Jesus Cristo. Como estudamos, as duas cenas que trazem esperança ao nosso coração são: os cento e quarenta e quatro mil selados e a grande multidão. Na primeira, a igreja é protegida para enfrentar a grande tribulação; na segunda, ela desfruta das bênçãos da eternidade, após ser provada. Esta é a nossa esperança: a eternidade sem morte, dor ou sofrimento, ao lado de Cristo. Por isso, o conselho bíblico é: Mantenha-se esperançoso! 06. Dialogue com os alunos de sua classe sobre como a esperança é capaz de nos ajudar a enfrentar os sofrimentos da vida, enquanto aguardamos a vinda de Jesus Cristo e a consumação do seu reino.

5. O princípio das dores DESAFIO DA SEMANA Estamos vivendo, agora, os dias que Jesus chamou de princípio das dores. Para enfrentá-lo, precisamos de perseverança e esperança. Seu desafio é compartilhar a esperança que tem em Cristo com aqueles que sofrem. Para tanto, pode visitar um hospital, um orfanato, um asilo, um amigo não-cristão ou mesmo alguém que esteja doente em sua própria igreja.

Lição 6: Toques de alerta PRÓXIMA LIÇÃO Lição 6: Toques de alerta