13. Ora vem, Senhor Jesus! 26 DE DEZEMBRO DE 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Introdução a Bíblia.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Tiago/Pedro/João/Judas ”Se dissermos que temos comunhão com ele, e
Personagens bíblicas. Advento.
Mãe do Salvador.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Adoração no livro do Apocalipse
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
LIÇÃO 7 A FÉ SE MANIFESTA EM OBRAS
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
O Espírito capacita a Igreja
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
INTRODUÇÃO. INTRODUÇÃO (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121). “A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira.
5ª Carta À Igreja Sardes.
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
LOUVORES CIAS – MARÇO DE 2015
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
IGREJA CRISTÃ MARANATA
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
SINAIS DA ESPERANÇA.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
PRIMEIRA CARTA DO APÓSTOLO JOÃO À IGREJA DE ÉFESO
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
BEM-AVENTURADO (FELIZ)
Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Cartas na Palavra de Deus
AS BEM-AVENTURANÇAS DO APOCA LIPSE
4ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES Data:19/07/2015
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia
Uma mulher cheia de Graça!
4ª AULA- DIA 19/07/2015 ILHA DE PATMOS,JOÃO ESTAVA PRESO POR PREGAR A PALAVRA DE DEUS. MAIS PERSEVERAVA NA FÉ. JOÃO.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
3. À igreja, com carinho 17 DE OUTUBRO DE 2015
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
Cartas na Palavra de Deus
CARTA À IGREJA DE FILADELFIA
5. O princípio das dores 31 DE OUTUBRO DE 2015
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
4. Acima de todo poder 24 DE OUTUBRO DE 2015
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
8. Tempo esgotado! 21 DE NOVEMBRO DE 2015
Carta de do apóstolo João à igreja de Sardes
Vi um grande trono branco e aquele que nele
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
5. Suspire pela justiça 30 de janeiro de 2015
Escola Bíblica Dominical
19 de março de A felicidade dos salvos Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito,
26 de março de O livro da felicidade Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. (Sl 128:1)
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher.
4ª. Carta À igreja de Tiatira
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
Em todas as gerações, Deus usou pregações para ganhar o perdido.
Transcrição da apresentação:

13. Ora vem, Senhor Jesus! 26 DE DEZEMBRO DE 2015 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Ap 22:12)

OBJETIVO 13. Ora vem, Senhor Jesus! Mostrar o contexto bíblico em que está inserida a expressão “Ora vem, Senhor Jesus!” e tornar clara a necessidade de ansiar a volta de Jesus com prudência, integridade, fé na obra de Cristo na cruz e proclamação da mensagem.

13. Ora vem, Senhor Jesus! TEXTO BÁSICO E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Ap 22:12)

13. Ora vem, Senhor Jesus! INTRODUÇÃO João escreve as palavras finais do livro. O principal propósito do trecho de Apocalipse 22:6-21 é afirmar a autoridade do livro.1 Nele, temos apresentado o grande anseio da igreja de todas as épocas: Ora vem, Senhor Jesus! (Ap 22:20). Alguns hinos da igreja cristã primitiva incluíram essa expressão. João a conhecia bem, e colocou-a na conclusão do seu livro. Meditemos nesse trecho final.

O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO 13. Ora vem, Senhor Jesus! O TEXTO BÍBLICO EXPLICADO Qual foi a atitude do apóstolo João, assim que acabou de ouvir e ver todo o conteúdo do Apocalipse? Prostrar-se aos pés do anjo, intermediário das revelações presentes no livro, para adorá-lo (Ap 22:8). Ele estava tão dominado pela admiração e pelo temor, diante das revelações, que não conseguiu segurar-se diante do emissário angélico. As revelações foram por demais surpreendentes. Por causa dessa reação, foi advertido pelo anjo a adorar somente a Deus (Ap 22:9), o único digno de adoração. É sob este forte impacto que João escreve os conselhos e as palavras finais do Apocalipse. 1. Tenha certeza! 2. Proclame com urgência! 3. Prepare-se! 4. Alegre-se! 5. Junte-se aos salvos! 6. Seja íntegro!

O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 13. Ora vem, Senhor Jesus! O TEXTO BÍBLICO DEBATIDO 01. Leia Ap 22:6-7 e comente com a classe sobre a grande certeza apresentada por João, nas palavras finais do Apocalipse. 02. Aponte a necessidade da proclamação e da vida que espera com perseverança, com base em Ap 22:8-12, 15-17. 03. Por que é feliz quem lava as suas vestes no sangue do Cordeiro? O que isso significa? Leia Ap 7:14, 22:14. 04. Após ler Ap 22:18-21, explique a postura de integridade exigida de quem aguarda a segunda vinda do Senhor Jesus.

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 13. Ora vem, Senhor Jesus! O TEXTO BÍBLICO APLICADO 1. Espere a volta de Cristo com ansiedade e gratidão. Todos que passam por essa purificação de suas vestes ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais (Ap 22:15b). Essa não é uma promessa maravilhosa? Aguarde ansiosamente a volta de Cristo, e, enquanto aguarda, viva para fazer a vontade de Deus, com base no que ele já fez por você. 05. O que significa dizer que devemos esperar a volta de Cristo com ansiedade e gratidão? Baseie-se na primeira aplicação.

O TEXTO BÍBLICO APLICADO 13. Ora vem, Senhor Jesus! O TEXTO BÍBLICO APLICADO 2. Espere a volta de Cristo com integridade e testemunho. É muito sério brincar com o conteúdo da palavra de Deus! Se, por um lado, a distorção das palavras do Apocalipse é condenada, por outro, a obediência a estas e o seu anúncio são incentivados: Feliz aquele que guarda as palavras proféticas deste livro (Ap 22:7); Não guardes em segredo as palavras proféticas deste livro (v.10). Aceitemos as palavras do livro como legítimas! Obedeçamos as suas exortações! Proclamemos o seu conteúdo! 06. O que significa dizer que devemos esperar a volta de Cristo com integridade e testemunho? Baseie-se na segunda aplicação.

13. Ora vem, Senhor Jesus! DESAFIO DA SEMANA Seu desafio será incluir o clamor final do apóstolo João, em sua lista de oração, na virada no ano: Maranata! Não ore, apenas, mas proclame ainda mais essa mensagem aos sedentos. Que o Espírito esteja sobre sua vida; que a Palavra de Cristo seja a sua espada; a salvação e a esperança, o que ocupe a sua mente e o seu coração.

Fim!