Contrato de Suprimento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Síntese do cenário – 1 Finalidade e benefícios: Finalidade Benefícios
Advertisements

SAP Best Practices Conhecimentos especializados empresariais pré-configurados SAP AG.
Diagrama de fluxo do processo
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de atividades SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM
Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Planejamento da contribuição marginal SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Cotação para Compras SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Devolução ao Fornecedor SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de Estoque: Processamento Posterior, Refugo (Sucata), Bloqueio SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Análise de status da administração de caixa e concentração de caixa SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Inventário físico SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Contrato de Suprimento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Inventário físico SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
E-Service: Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Administração de unidades comerciais para segurança alimentar SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.603 (BR) SAP Best.
Reporting do segmento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Criar nota de crédito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Planejamento de receita SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Entrada de aviso de entrega via EDI SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.603 (BR) SAP Best Practices.
Diagrama do fluxo do processo
Devoluções e reclamações SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Criar numero de série dos equipamentos (155
Ordem interna para marketing e outros planejamentos de custos indiretos SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Criar Ordem Interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de pátios SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.603 (BR) SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Visão geral do cenário – 1
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices for CRM
Criar Lista de tarefas (155
Pipeline Performance Management SAP Best Practices for CRM
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Etapas do processo de pré-requisitos SAP Best Practices.
Contas a Receber SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Sistema de relatórios interativo SAP Best Practices for CRM
Diagrama do fluxo do processo
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Planejamento de ordem de pesquisa e desenvolvimento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Registro de horas SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Manutenção interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Processamento posterior (Material em processo)
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Fornecimento direto a terceiros sem aviso de entrega SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices SAP AG Junho 2009.
Administração de viagens SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Vendas de item comprado SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

Contrato de Suprimento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)

Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Este cenário aborda o uso de contratos em atividades de suprimento Benefícios Custos de suprimento reduzidos Segurança dos suprimentos Transparência dos contratos com o fornecedor Principais fluxos de processo abordados Criar contrato básico (contrato em quantidade) Criar uma requisição de compra Atribuir requisição e criar pedido Aprovação de pedidos Monitorização do contrato Entrada de mercadorias Entrada de fatura por partida individual Saída de pagamento

Síntese do cenário – 2 Aplicativos SAP necessários: Necessário SAP ECC 6.3 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Comprador Autorizador (Gerente de suprimentos) Encarregado do depósito

Síntese do cenário – 3 Descrição detalhada do processo: Contrato de Suprimento Este cenário aborda o uso de contratos em atividades de suprimento. Contratos são acordos com o fornecedor para suprir materiais ou serviços sob condições negociadas em determinado período. Os contratos são diferenciados da seguinte forma: Contratos em quantidade: um contrato segundo o qual a empresa solicitará determinada quantidade de um produto durante um período especificado. Contratos de valor: um contrato que prevê a compra de mercadorias ou serviços até um determinado valor total. Na determinação da fonte de suprimento, os contratos substituem os registros info de compras e podem ser atribuídos na lista de opções de fornecimento como fonte fixa de MRP. Os grupos-alvo são gerentes de compras e compradores Requisições de compra e pedidos serão criados com base no contrato, se ainda não existirem.

Diagrama de fluxo do processo Contrato de Suprimento Evento Necessário para o contrato Necessidades de suprimento geradas pelo MRP Uma necessidade de material é identificada Entrada do material no hangar do centro Encarregado do depósito Entrada de mercadorias com referência a PO Requisitante Requisição de compra Gerente de compras Comprador/ Criar contrato de suprimento Atribuir requisição ao contrato e criar pedido Monitorar contratos Valor total líquido do pedido > Valor limiar (por exemplo, 500 EUR) Contrato de suprimento Pedido liberado Relatórios de contrato em valor ou quantidade Não Sim Autorizador Pedido liberado Aprovação do pedido MRP = Planejamento de necessidades de material, PO = Pedido

Legenda Símbolo Descrição Comentários sobre a utilização Símbolo Faixa: identifica uma função de usuário, por exemplo, Revisor de faturas ou Representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou um grupo, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo desta tabela entram nessas linhas. Você tem as linhas necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de funções contém tarefas comuns à função. Eventos externos: contêm os eventos que iniciam ou finalizam o cenário, ou influenciam o curso dos eventos no cenário. Linha de fluxo (cheia): a linha indica a seqüência normal das etapas e a direção do fluxo no cenário. Linha do fluxo (tracejada): a linha indica o fluxo para tarefas pouco usadas ou condicionais em um cenário. A linha também pode conduzir a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que conduz para dentro ou para fora do cenário ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade identifica uma tarefa coberta por etapas no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao processo: se o cenário referenciar outro cenário no total, coloque aqui o número e o nome do cenário. Referência ao subprocesso: se o cenário referenciar outro cenário em parte, coloque o número, nome e os números de etapas daquele cenário aqui Decisão do processo: identifica uma decisão / ponto de ramificação, representando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam diferentes alternativas que emergem de diferentes partes do losango. Geralmente não correspondem a uma etapa da tarefa no documento; refletem uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários sobre a utilização Para o próximo/ Do último driagrama: conduz à página seguinte / anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte / anterior Impressão / Documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Dados financeiros reais: indica um documento financeiro de lançamento Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa executada manualmente Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma tarefa executada manualmente, como descarregar um caminhão no depósito, o que afeta o fluxo do processo. Versão / Dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados por um processo externo Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, esta forma reflete os dados que vêm de uma fonte externa; esta etapa não possui linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma decisão automática do sistema feita após a execução de uma etapa. Conexão de diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados financeiros reais Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo manual Processo da unidade Referência ao processo Versão/dados existentes Referência ao subprocesso Decisão de aprovar/ reprovar do sistema Decisão do processo

Copyright 2008 SAP AG. All Rights Reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, S/390, AS/400, OS/390, OS/400, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z9, z/OS, AFP, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli, Informix, i5/OS, POWER, POWER5, POWER5+, OpenPower and PowerPC are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. MaxDB is a trademark of MySQL AB, Sweden. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and in several other countries all over the world. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.