Partição Online de Documento

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Transcrição da apresentação:

Partição Online de Documento SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e processos-chave abordados A partição online é uma funcionalidade do New GL. Os documentos são ampliados com outros objetos de classificação contábil ou, então, são realizados outros lançamentos que repartem os lançamentos originais em linhas que se referem aos objetos de classificação contábil. Os objetos de classificação contábil podem ser definidos de acordo com as dimensões selecionadas. No SAP Best Practices, as dimensões são Centros de Lucros e Segmentos. Benefícios Os lançamentos são realizados em tempo real (online). É possível formular balanços financeiros completos para as dimensões selecionadas em qualquer momento (Relatórios por Segmentos). Pontos-chave A partição online é um recurso do New GL. A partição online é baseada em Segmentos. A partição online deve ser ativada antes de iniciar os lançamentos no client. Lançamentos efetuados antes podem causar erros de partição online subseqüentes (consulte também a nota 891144).

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Necessário Enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas no fluxo do processo Gerente financeiro Contador do Razão Condições especiais para ativar a partição online A partição online deve ser ativada em uma determinada seqüência de instalação. Instale o escopo selecionado do SAP Best Practices; Ative a partição online; Instale outros building blocks que requeiram partição online (por exemplo, Baseline: cenários Análise de custos de vendas e Reporting do segmento).

Descrição detalhada do process Partição online A partição online é uma característica da contabilidade geral nova que não gera processos específicos nem cenários separados. O SAP Best Practices fornece um exemplo de como verificar atribuição de segmento e centro de lucro em documentos do Razão.

Diagrama do fluxo do processo Reporting do segmento Evento Documento do Razão com segmentos diferentes Sistema de relatórios Gerente financeiro/contador do Razão Verificar centro de lucro de atribuição e segmento

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema