Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagrama do fluxo do processo
Advertisements

Síntese do cenário – 1 Objectivo e benefícios: Objectivo Benefícios
Diagrama de fluxo do processo
Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de atividades SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM
Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Planejamento da contribuição marginal SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Logística de distribuição SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Inventário físico SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O processo de nota.
Partição Online de Documento
Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger
Manutenção interna SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O cenário empresarial.
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Aquisição do imobilizado para imobilizados em Construção
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Processamento ampliado de ordens do cliente com suporte de vendas e proposta dinâmica de produto SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale.
E-Service: Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Serviço do Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Processamento ampliado de bônus com clientes SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Criar Grupo de Produto SAP Best Practices Baseline Package (Portugal)
Marketing no Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Criar nota de crédito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de crédito SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Devoluções e reclamações SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Diagrama do fluxo do processo
Criar numero de série dos equipamentos (155
Saída de aviso de entrega via EDI SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Ordem interna para marketing e outros planejamentos de custos indiretos SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Criar Ordem Interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Visão geral do cenário – 1
Cotação SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices for CRM
Criar Lista de tarefas (155
Pipeline Performance Management SAP Best Practices for CRM
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de leads SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo Um lead é usado.
Gerenciamento de ordens de serviço SAP Best Practices.
Administração de Pátios (Saída)
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Processamento ampliado de bônus com clientes
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Prestações de serviços regulares
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Processamento de bônus SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Gerenciamento de campanhas enxuto SAP Best Practices.
REACH: rastreamento da quantidade de substância SAP Best Practices for Chemicals (EUA) SAP Best Practices.
Planejamento de ordem de pesquisa e desenvolvimento SAP Best Practices.
Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com WM SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Sistema de relatórios interativo SAP Best Practices for CRM
Diagrama do fluxo do processo
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices.
Gerenciamento integrada de encomendas e cotações de ERP SAP Best Practices.
Ativação da Divisão de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados SAP Best Practices.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices SAP AG Junho 2009.
Manutenção de Centro de Lucro e Segmento (155.60) SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e processos-chave abordados As ordens internas são utilizadas para planejar, receber e liquidar custos de projetos como campanhas de marketing ou outros projetos internos. O sistema da SAP permite que você monitore suas ordens internas durante todo o ciclo de vida, desde a criação inicial, passando pelo planejamento e lançamentos de todos os custos reais, até a liquidação final e arquivamento. Benefícios Os custos planejados e reais desses projetos podem ser rastreados para diversos fins, como controle de custos, cálculos de retorno sobre o investimento, sistema de relatórios fiscal, etc. Processo-chave abordados Criar ordens internas Liquidar ordens internas (custos reais).

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Controlador empresarial Contabilidade geral

Descrição detalhada do process Depois de criar a ordem interna, é possível lançar os custos reais no nível da classe de custo. Depois de verificar as regras de liquidação, você executa a liquidação dos custos reais para os recebedores. Você pode utilizar relatórios standard para confirmar a liquidação correta e os orçamentos atribuídos às ordens.

Diagrama do fluxo do processo Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos – Real Evento Custos do projeto interno precisam ser rastreados Sistema de relatórios / Lista criada Contabilidade geral Criar ordem interna (155.12) Lançar documento de contador do Razão Controller Empresarial Verificar normas de liquidação Ordem da liquidação/ Ordem interna Confirmar liquidação correta Verificar orçamento

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema