CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO ECONOMIA E SOCIEDADE – CEPESE INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sugestão para o Quebra-gelo
Advertisements

Rebeldia/Rivalidades
A Formação Histórica das Esferas Pública e Privada
A Realidade do Mundo! A pobreza ; A saúde ; As guerras :
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Pais com limites, Filhos com limites
Serão os valores morais universais?
Qual o caminho da felicidade?
Ensinar com afetividade educando para a vida
filho, segundo Dom Bosco.
Sumário: A educação antes da sociologia: pensar a educação antes de Durkheim. Estado-nação e sistema nacional de ensino. A educação como bem semi-público.
Imagem que transforma.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
ESTAR SOZINHO....
Solidarismo: da doutrina ao discurso de campanha
Direitos e Deveres da Pessoa
Gabarito do capítulo 8: O desenvolvimento da antropologia social.
Trabalho realizado por : Vera Costa Nº 15
HAPPY FEET.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
O nó de afeto.
Limites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores e com o esforço de abolirmos os abusos.
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
EMEF PADRE REUS REUNIÃO DE PAIS/MAIO 2009 BEM-VINDOS!
FAMÍLIA Escola, Família e Comunidade
Uma língua que encoraja
Imigrantes em Portugal: Construção de imagens e estereótipos
EDUCAÇÃO E CULTURA Aula de 09/05/2012.
Ester viana larissa darque
Zaqueu encontra um Amigo
PERSONALIDADE E TRABALHO
Limites.
LimitesLimitesLimitesLimites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores...
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Introdução a Microeconomia
O Amor é construído sobre dois pilares;
Ação Social Inclusão Social.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
O Grande Chefe….
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
By Ser ou estar só ! By
SOCIOLOGIA SOCIO Indivíduo membro da sociedade; Associado; Parceiro; SOCIEDADE Reunião de indivíduos que vivem sob leis comuns; Associação de pessoas com.
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E FRONTEIRA PEIF “O que mata um jardim não é mesmo alguma ausência, nem o abandono... O que mata um jardim é esse olhar.
INFORMÁTICA.
Maria a escolhida de Deus
Limites.
Convivência Familiar e Comunitária - Políticas sociais: as interfaces no atendimento à família na proteção especial CAMPINAS/SP SETEMBRO / 2010.
PRECONCEITO RACIAL UMA FORMA DE EXCLUSÃO SOCIAL
HISTÓRIA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL PROF. JOHNCY DE PÁDUA.
O porquê dos desastres naturais Por Maitreya Recentemente me perguntaram por que os países afetados por terremotos, enchentes e outros desastres naturais.
ADAMUS – “Era Atual” – 01/08 A Série (SEGUINTE): SHOUD 12 "O Espírito Está Presente” - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/07/2011 Se limparem todo o.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Terapia do Arthur Nogueira, psicólogo..
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Estrutura familiar e dinâmica social
ADOLESCENTES ANTES DA HORA Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo está programado para depois dos quatorze anos.
No Brasil de hoje nós somos cerca de 27% ( ) da população. Nunca tivemos tantos jovens, nem jamais haveremos de ter. Isto representa uma mudança.
Heloisa Afonso Ariano.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Educação Financeira para crianças e Jovens
LimitesLimites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores...
Multiculturalismo é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa localidade, cidade ou país, sem que uma delas predomine. Em.
Índios Atuais. História Quando Cabral chegou ao Brasil, seus únicos – mas muitos- habitantes eram os índios. Cada tribo com seu modo se vestir, de plantar,
Essa é a hora, aproveite e inspire vidas!!! Gleice Chavier.
Transcrição da apresentação:

CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO ECONOMIA E SOCIEDADE – CEPESE INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES

Projeto “Empreendedorismo Emigrante Português em Londres, Nice, Mónaco e Andorra” Cidade de Londres

INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES A relação que os emigrantes portugueses, em Londres desenvolvem com outras culturas. Esta relação nem sempre é fluída, provocando tensões dentro da própria família.

INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES Todos os indivíduos se encontram profundamente ligados na e à vida social. Todos nos preocupamos com o que as outras pessoas possam pensar de nós A indiferença preocupa-nos, a simpatia cativa-nos e, por isso, percorremos o caminho de reanálise constante do nosso comportamento na busca de aprovação. Numa sociedade multicultural como aquela em que vivemos, o direito à diferença deve ombrear como o direito à igualdade

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” Hipótese 1 – Os pais rejeitam as influências culturais que afectam o conceito que têm de família. Hipótese 2 – Os emigrantes aproximam-se e apoiam-se com mais facilidade em indivíduos com influências culturais que lhe parecem familiares.

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES”. Primeira e Terceira Cimeira de Chefes de Estado e de Governo dos Estados Membros.. O Livro Branco sobre Diálogo Intercultural, o Conselho da Europa (2009). Ano Internacional para a Aproximação das Culturas, 2010

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” -Mas o que afeta mais a coesão social? -A diversidade? --A emigração? -Os fatores económicos? -Os fatores políticos? -Os fatores religiosos?

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” … das duas uma ou se é muito rico e consegue-se pôr os filhos numa escola privada. Mas isso é não está ao alcance isso é para Josés, Mourinhos e etc, caso contrário temos que pôr numa escola pública, aí não se controla...

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” … deparamo-nos que ás vezes os nossos filhos como passam o dia todo na escola vêm com certos costumes que nós temos que batalhar muito nisso para eles a partir do momento em que passa a ser normal, não, é, nós temos que os fazer entender que é anormal …

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” Perdem-se, isto é, não querem obedecer aos pais porque os ingleses não obedecem. Os ingleses não obedecem, fazem o que querem, mas a gente tem que lutar. Não vocês não são ingleses são portuguesas, vocês vão obedecer-nos até... Porque a gente considera que a nossa cultura, apesar de tudo, é muito boa.

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” Nós os portugueses temos uma maneira de ser e as pessoas dos países do Leste são pessoas como deve ser também. E têm uma cultura semelhante à nossa.

“INTERCULTURALIDADE – EMIGRANTES PORTUGUESES EM LONDRES” …estamos a falar de um homem que era multimilionário, metade daquela rua High Road em Luton era dele, … bom, era uma trafulhice. Está a ver? A educação é extrema dos ingleses, vêem que estamos a fazer uma entrevista e interrompem na hora… isto é fantástico…. …os madeirenses são piores..