PEIXE-BOI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Animais da região sul do Brasil
Advertisements

Animais Marinhos Larissa e Maria 2º ano B.
REPORTAGEM As reportagens são textos maiores com várias informações, apresentam detalhes e muitas vezes trazem imagens, gráficos ou tabelas que ajudam.
TARTARUGAS MARINHAS MÁRCIA ELISA LIMA ALVES.
E.E CAMILO BONFIM TEMA:Animais Ameaçados De Extinção
Trabalho de pesquisa-2ºperíodo
Chamada da página principal: PROJETO GOLFINHO-FLÍPER / REDE DE COLABORADORES CONHEÇA, COLABORE, PRESERVE.
SUCURI BIA AFONSO FELIPE NAKANO HENRIQUE BEYRUTH LUAN.
BEM-VINDOS AOS SLIDES DE:
A diversidade da vida.
Nura Slides O URSO PANDA Pesquisa NURA SLIDES Figuras da Internet CLIC.
Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres
Animais em extinção.
LOBO-GUARÁ.
Lobo-guará.
Mico-leão-dourado.
URSO PANDA.
Peixe-boi.
Peixe-boi.
Peixe-boi.
Jacaré-de-papo-amarelo
Peixe-boi-marinho.
Peixe-Boi marinho.
Mico-leão-dourado.
Lobo-Guará.
Peixe-boi-marinho.
ARARA-AZUL.
Onça-pintada.
Tartaruga-de-couro.
Arara-Azul.
Tartaruga marinha.
Arara-Azul.
Peixe-Boi.
Lobo-guará.
Lobo-guará.
Peixe-boi marinho.
Cervo-do-Pantanal.
TARTARUGA MARINHA.
Lobo-Guará.
Os corais Sandra e Jéssica.
Onça-pintada.
SUA FAUNA.
Onça-pintada.
Peixe-Boi Marinho.
Animais do Mar Golfinho.
Pesquisas Orientação Professora Carine Ferreira da Silva Organização
ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio
CERVO-DO-PANTANAL.
CERVO-DO-PANTANAL.
Onça-Pintada.
Mico-leão-dourado.
P e i x e - b o i m a r i n h o. Habita a Costa Atlântica Americana desde a Geórgia até Alagoas; Raramente é visto em grupos; Chega a pesar 700 kg; Mede.
Tartaruga Marinha.
Onça-pintada.
Jacaré-de-Papo-Amarelo
Chrysocyon brachyurus. CARACTERÍSTICAS Onde vive: campos do centro-oeste do Brasil, Paraguai, leste da Bolívia e norte da Argentina; Hábito: crepuscular/noturno.
Lobo-Guará.
Mico-Leão-dourado. Características:  Vive na Mata Atlântica  Nome científico: Leontopithecus rosalia  O hábito é diurno  É onívoro  Alimentação na.
Peixe-boi Causa da extinção. Peixe-boi Características do animal Corpo robusto Cauda achatada Pesa 700 kg Mamífero Herbívoro.
 Vive em rios e lagoas.  Tem corpo robusto e cauda achatada.  Ele se alimenta de plantas, portanto é herbívoro.  Pesa 700 kg e pode chegar a 4,5 metros.
Peixe-boi ameaçado.
Lobo-Guará.
DUPLA: SARAH ,LETICIA E GIOVANNA SÉRIE:4º ANO TURNO:TARDE TURMA:’01
Jacaré-de-papo-amarelo
Onça-pintada.
Mico-leão-dourado.
PEIXE-BOI.
Peixe-boi marinho.
Peixe-boi.
Transcrição da apresentação:

PEIXE-BOI

Características: É herbívoro; Alimentação: algas, aguapé, capins aquáticos, entre outras plantas; Nome em Inglês: Manatee; Hábitos: solitários; Peso: 700 kg; Comprimento: até 4,5 m; Habitat: Costa Atlântica Americana; Corpo robusto e cauda achatada; Tem baixa taxa de reprodução; Vive cerca de 50 anos; Raramente é visto em grupo fora da época de acasalamento.

Causas da ameaça de extinção O peixe-boi está ameaçado de extinção porque sua carne é apreciada. Esse animal também é caçado pelo homem para a obtenção de couro e óleo. Por nadar na superfície, as hélices das embarcações machucam o peixe-boi, provocando ferimentos mortais.

PROJETOS DE PRESERVAÇÃO O peixe-boi marinho é atualmente o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil. Até junho deste ano, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) percorreu todo o litoral da Paraíba, local onde está atuando com o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho para sensibilizar a população sobre a importância da conservação da espécie no Nordeste do Brasil. É uma campanha itinerante de sensibilização e informação chamada “Ajude a preservar o peixe-boi marinho”, que visitou 31 praias de nove municípios da região. O projeto do Manati envia homens para preservar o ambiente do peixe-boi. O projeto promovido pelo ano do peixe-boi pretende ensinar mudanças de comportamentos em comunidades locais.

Alunos: Fontes: Henrique Visnevski Coelho Leticia Xerfan Maranhão de Mello Felipe Caiafa Alvin Soares Lavínia Schenberg Scharlack Fontes: http://www.saudeanimal.com.br/peixe-boi:htm http://www.tratamentodeagua.com.br http://mamiferosaquaticos.org.br/?p=1369http://mamiferosaquaticos.org.br/?p=1369