O Drama de Carlos Divaldo Pereira Franco Manoel P. de Miranda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Serviços que o Espiritismo faz Por você!!! Ligue o Som
Advertisements

EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TRATAMENTO DA OBSESSÃO
MÓDULO VIII LEI DIVINA OU NATURAL
Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco
A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.
Programa IV Roteiro 12.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Livre Arbítrio e Determinismo.
Espiritualidade Conjugal
Elaborado por:
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
PERDOAI.
Retorno à vida corporal
Maria Modesto Cravo Clique.
AMANHECER DE UMA NOVA ERA
CHORO DE MULHER.
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM CAMPEÕES
A vida de Eurípedes Barsanulfo ( ).
O PRÓXIMO Francisco Cândido Xavier /Emmanuel Mensagem extraída do livro "ASSIM VENCERÁS" Formatação: VAL RUAS.
CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO
AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)
TRAZENDO O DIA COM CARINHO
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
OBSESSÃO.
Missão do Lar.
Domingo de Ramos.
Eles prosseguem vivendo...
Livre Arbítrio e Determinismo.
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
20 de janeiro de de abril de 1984 Clovis tavares Clique.
A CONDUTA QUE DEUS ESPERA DE UM PASTOR
Estrutura da Reunião Mediúnica
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS
Tratamento das obsessões
 Demonstrar, com exemplos, que o espírita é cristão em qualquer local.  A Vinha do Senhor é o mundo inteiro.
O processo obsessivo Gradação das obsessões
Grupo 7: Rodolfo C. Brasil Celita Tardat Eli Eva Almeida Erika Garcia Paulo Cesar Felix Patrícia Richter Barros Rosana Pereira de Oliveira.
Caso Alberto Salvador Dali
O processo reencarnatório
TEMAS BÍBLICOS.
O PRÓXIMO O próximo, em cada minuto, é aquele coração que se acha mais próximo do nosso, por divina sugestão de amor no caminho da vida.
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
INFORMAÇÃO.
Mensagem de André Luiz Revista Reformador da Feb.
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Universidade Paulista Instituto Ciências da Saúde Curso de Graduação em Enfermagem Campus Jundiaí Prof.ª Filomena Coser Gabriela Aleixo A0129C-0.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Carta de Paulo a Filemon
ENCONTRO ANUAL DOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.
NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR.
Anjos da Guarda.
Evangelho Espiritismo
BASES DA DOUTRINA ESPÍRITA.
A Grandeza da Humildade
O que você recomendaria, ou acha que deveria ser feito perante os seguintes cinco casos de gravidez?
Denunciando o Pecado Na Família
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Introdução O espiritismo tem importância fundamental na manutenção do equilíbrio orgânico, pois a medida que o estado de espírito.
SANIDADE PRINCÍPIO 2 - Acredito de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa comigo e tem o poder de me ajudar em minha recuperação.
O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.
Transcrição da apresentação:

O Drama de Carlos Divaldo Pereira Franco Manoel P. de Miranda Loucura Obsessão O Drama de Carlos Divaldo Pereira Franco Manoel P. de Miranda

Descrição inicial do caso Carlos, um jovem diagnosticado como portador de esquizofrenia catatônica. Mãe de formação católica com fortes convicções religiosas. Pai desencarnado quando ele tinha 8 anos, tendo angariado méritos na espiritualidade para auxiliar o resgate do filho em sua provação.

O caso Dona Catarina, mãe do Carlos, influenciada por uma amiga foi recomendada a procurar ajuda espiritual, no caso uma caso de umbanda. Apesar de uma resistência inicial decorrente de seus princípios religiosos, acabou cedendo diante do sofrimento do seu filho que se agravou desde a morte de seu pai e neste momento inicia sua jornada nos ensinamentos do consolador maior.

Inicio da ajuda Mãe atendida na casa de caridade, pela Emerenciana, mentora do grupo com auxílio do Dr. Bezerra de Menezes. A mentora providenciou ajuda espiritual designando dois membros de sua equipe para acompanhar e protegê-lo durante todo o tempo do tratamento. Vigilantes do auxilio fraterno. A desobsessão deveria se desenrolar no plano espiritual, onde os encarnados participariam através de desdobramentos pelo sono. Dois espíritos identificados como vingadores principais, no primeiro atendimento do caso, foram afastados e levados para tratamentos iniciais.

Desenrolar do caso Esses dois espíritos eram um casal que tinham um filho, no pretérito foram escravos trazidos da África, comprados pelo obsediado que submeteram-se aos seus excessos de poder culminando na morte dos dois de forma cruel. O orfão do casal foi adotado pela esposa do senhor sob os cuidados de uma escrava de confiança. Tendo conquistado a confiança e carinho do vil senhor. Por amor, este orfão reencarnou aceitando Carlos como seu filho, sendo a peça fundamental no plano espiritual para ocorrer o perdão entre todos, pois ao desencarnar trabalhou incessantemente na senda do bem e com isso teve méritos amealhando créditos na espiritualidade maior em favor de Carlos.

Carlos foi sendo reabilitado apresentando grande melhora, mas ainda com imenso caminho a percorrer, no limiar da saúde relativa que o Senhor lhe concedeu. O homem é um ser eterno em contínuo processo de crescimento o corpo é instrumento por ele mesmo – o espírito que o habita – modelado conforme as necessidades que o promovem e o libertam. O ser como espírito, perispírito e matéria é o que da sentido a vida humana, facultando o entendimento das leis que a regem.