Aliada nos trabalhos do CTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um recurso para familiares e amigos de alcoólicos
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
EQUIPE.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?
Base Fundamental de um Bom Serviço
A.A. e o ALCOOLISMO.
Práticas de Apoio à Gestão
Acho que deves gostar deste Power Point.
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
II Orientação Técnica PCAGP.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
Termos essenciais da oração
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013
As Doze Tradições – Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!
A PRÁTICA DO COACHING Por HomeroReis.
Jornal como Recurso Didático
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE DANIEL
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
A tarefa suprema da Igreja
ESTRUTURA DE SERVIÇOS – dos Grupos à C.S.G. –
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
Absolutamente Autosuficientes
À ÁREA DE MINAS GERAIS COM TODO CARINHO JUNAAB À ÁREA DE MINAS GERAIS COM TODO CARINHO JUNAAB.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA. GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA.
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Tipos de Comunicação.
2008 a Em primeiro lugar, nós do Comitê de Serviços do Núcleo do SOL queremos nos apresentar e dizer a todos vocês: Que vocês são as pessoas mais.
A Comunicação na Gestão de RH
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
"Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido" (Salmo 24,3)
Estruturas Organizacionais
Qual o propósito? Fonte: Entendendo o Anonimato. Por que é muitas vezes mencionado como a maior proteção que a Irmandade tem para assegurar sua contínua.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
CTO – Comitê Trabalhando com os Outros
PRINCIPAIS INGRESSOS 2010 / 2014 I N G R E S S O S LITERATURA , , , , ,31.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
HOJE, A MAIS IMPORTANTE FORMA DE TRANSMISSÃO DA MENSAGEM DE A.A. NA INTERNERT É FEITA PELOS WEBSITES DA ESTRUTURA DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS NO BRASIL. MOSTRAMOS.
12 DE SETEMBRO DE 2015 Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema.
Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.
Colégio Da Polícia Militar
Subcomitê de Longo Alcance
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR
Comunicação e Redação Empresarial
I. De onde viemos? Surgimos de um movimento bíblico.
O GRUPO DE A.A. ... ONDE TUDO COMEÇA
Mentoring Coaching.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
A REVISTA E OS TRABALHOS DE CTO
1 A.A. um breve flash do momento atual no Brasil.
Comitê de Abordagem e a Revista Vivência. É através de uma abordagem bem sucedida, que o alcoólico vai chegar até o Grupo, receber a mensagem de A.A.
12º Encontro com Veteranos
Anonimato: nosso princípio fundamental
Gestão Estratégica de Negócios
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
10:18:06 05/11/ :34 1.
A Origem dos 12 Passos de Alcoólicos Anônimos. A questão do alcoolismo Origem (?) A palavra / Uma Visão / Noé O contexto Revolução Industrial / Pesquisas.
® OFICINA DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMITÊ DE DIVULGAÇÃO.
APRESENTAÇÃO COMITÊ DE SERVIÇOS DA REGIÃO GRANDE SÃO PAULO E CENSO 2010 / 2011 DE NA, RGSP (contagem parcial)
(Salmo 24,3) Meu irmão, minha irmã em Cristo, Estamos partilhando com você essas palavras ditas pelo salmista. Elas significam uma verdade imutável de.
Transcrição da apresentação:

Aliada nos trabalhos do CTO Revista Vivência Aliada nos trabalhos do CTO

Quando qualquer um, seja aonde for

Estender a mão pedindo ajuda

Quero que a mão de A.A. esteja sempre ali

E por isso, eu , a Revista Vivência e todos os Comitês, trabalhando no único propósito; somos responsáveis.

Mensagem impressa de A. A Mensagem impressa de A.A. junto às Comissões do CTO e Transmitindo a mensagem “É vital que o sentido de A.A. esteja integrado em todos os nossos escritos. O que dizemos tão bem pela palavra oral, precisamos também comunicar por escrito.” A literatura é um dos principais meios pelo qual a recuperação, a unidade e o serviço de A.A. são facilitados.” Conceito XI e a finalidade básica do CTO, é organizar, estruturar, padronizar e facilitar a divulgação da mensagem de A.A., bem como o propósito primordial de Alcoólicos Anônimos é transmitir a sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre.

No desempenho dessas atribuições o CTO conta com uma poderosa aliada que é a Revista Vivência, que tem como objetivo e seu conteúdo contribui efetivamente com a informação ao público em geral como funciona a Irmandade de A.A. destacando o programa de recuperação.

Bem como informa os membros e os grupos de A. A Bem como informa os membros e os grupos de A.A. o que a comunidade profissional pensa a respeito de nossa Irmandade e sobre o problema do alcoolismo.

Devemos utilizar a Revista Vivência como ferramenta eficaz na transmissão da mensagem, nos Comitês do CTO: CCCP- Comissão de Cooperação com a Comunidade Profissional – Esta comissão tem a missão de conquistar novos amigos e estabelecer com eles trabalho conjunto de informação da doença, a Revista Vivência traz em seu conteúdo nosso Preâmbulo, uma síntese do que é A.A. nossos Doze Passos, Doze Tradições, Doze Conceitos, bem como as Doze questões. Informando de forma clara e precisa onde estamos, quem somos e como nos recuperamos.

CIP – Comissão de Informação ao Público – Assim como o próprio nome indica esta comissão mentem viva a imagem da Irmandade junto à comunidade. É uma tarefa difícil, um simples descuido de repercussão pública pode custar muitas vidas e muito sofrimento, porque muitos membros em potencial se afastariam, ao contrário, toda relação pública com sucesso traz os alcoólicos em nossa direção.

A CIP utiliza da Revista presenteando os amigos não alcoólicos com exemplar da Revista que mantém em seu conteúdo informações do nosso programa, endereço de nossos escritórios, depoimentos de membros em recuperação e textos de não alcoólicos enfocando de forma didática como cooperamos e trabalhamos juntos, Multiplicando nossa mensagem. Disponibilizando nas reuniões de Informação ao Público um stand contendo itens de nossa literatura e exemplares da Vivência.

após sua alta através da frequência ao grupos de A.A., CIT- Comissão de Instituições de tratamento – Levar a mensagem de A.A. aos internos em hospitais, clínicas, casas de recuperações, Ong, albergues e comunidades reforçando a possibilidade do paciente alcoólico continuar sóbrio após sua alta através da frequência ao grupos de A.A., a Revista Vivência é nossa aliada nesta missão, permanece com os internos quando os membros da CIT não mais estão.

É a mensagem impressa, traz em sua conteúdo matérias de membros que também estiveram em instituições e como se mantem sóbrios após a alta nos grupos de A.A., bem como serve para que o possível alcoólico possa se identificar através dos depoimentos dos membros em suas negações.

CIC- Comissão de Instituições Correcionais - É a comissão que leva a mensagem de A.A. aos presídios, penitenciaras e instituições correcionais, como o único propósito primordial de A.A. é a transmissão da mensagem ao alcoólico que ainda sofre através de suas princípios de reformulação de vida, utilizamos da mensagem impressa na Vivência para que os reclusos possam desfrutar dos depoimentos de reformulação nela contidos através de nossos Doze Passos e Doze Tradições.

O serviço em A.A. é tudo aquilo que nos leve a alcançar mais um, “Esses serviços haviam adquirido uma significação decisiva para o futuro de A.A., caso essas atividades vitais entrassem em colapso ou falhassem, a nossa unidade interior e a transmissão da mensagem aos inúmeros alcoólicos sem ajuda sofreriam sérios danos talvez irreparáveis. Sob quaisquer condições e a custa de qualquer sacrifício, tínhamos que manter esses serviços e a corrente sanguínea que eles estavam bombeando nas artérias mundiais da nossa Irmandade.” – Conceito I.

Parabéns a Revista Vivência a todos que de alguma forma contribuíram para que hoje a Revista completasse 30 anos. CTO/SEDE-ÁREA2/MG