A FLORESTA Roberto Shinyashiki Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
Chapeuzinho Rosa ♥.
GOSTO MUITO DE VOCE !.
Seu maior tesouro   Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
MORAL DA HISTÓRIA.
O ANEL.
Não deixe para amanhã
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O CONSTRUTOR DE PONTES.
A mensagem é linda e profunda.
Uma flor especial.
O Chinês Lailai autor desconhecido Um certo dia, um chinês chamado Lailai resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O PÃO DE CRISTO....
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
O ENIGMA DE TÓ (Verídico)
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
a primeira árvore disse:
O Lenhador e a Raposa.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Minha mãe sempre contava uma história assim:
O Tapetinho vermelho.
A bicicleta de Deus.
O Grilo e o Sapo.
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Assim é a Vida....
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
A bicicleta de Deus.
Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava à noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de.
Preparado por Dinis Bento
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
A felicidade Compartilhada
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
HAMILTON H A MILTON S LIDE CEGOS
AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido.
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Branca de Neve e os Sete Anões
GABRIEL FERRAZ DE NORONHA ALBUQUERQUE. Um rapaz de 23 anos, que morava sozinho em uma casa, na rua dos Defuntos, comeu seu cachorro, “tob”, depois de.
Só Observando.
PARA PARAR E PENSAR.
Hidrinho é um coelhinho muito esperto e travesso, vivi aprontando mas gosta de estar na sua cestinha a descansar e pensar na travessura que ira fazer.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Roberto Shinyashiki Clique para avançar Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
Transcrição da apresentação:

A FLORESTA Roberto Shinyashiki Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que fazem com que seu trabalho seja o mais produtivo possível. E, assim, ele vai ganhando a vida com determinação e paciência.

Certo dia o lenhador encontra um sábio meditando na floresta, e os dois começam a conversar. O lenhador resolve contar o quão difícil é seu trabalho diário, sua cansativa rotina de cortar lenha, carregá-la até a cidade e encontrar um comprador para conseguir algum dinheiro. Durante a conversa, o sábio pergunta se ele conhece toda a floresta. O rapaz lhe responde: -M-M-M-Mais ou menos... -O-O-O-O sábio então lhe diz: Avance, meu filho, existem muitos tesouros esperando por você! -D-D-D-Durante anos, quando os dois se encontram, a saudação do mestre é sempre a mesma: -A-A-A-Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!

Certa vez, o lenhador, diferentemente dos dias anteriores, decide seguir os conselhos do sábio e entra na floresta, numa área ainda não explorada. Ele olha ao redor e fica maravilhado. Tudo o que vê é diferente, os animais, as árvores e as flores. Para sua surpresa, ele encontra uma mina de prata. Apanha um pouco de metal e, com a venda, consegue dinheiro suficiente para sobreviver uma semana. Todas as semanas ele vai até a floresta, feliz com a mina de prata. Agora tudo de que precisava era trabalhar uma vez por semana. Porém sempre que encontrava o sábio, ele sorria e dizia: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você.

Até que um dia resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da mina de prata, passando por outras vegetações e, de repente, se deparou com uma mina de ouro. Extraiu o quanto pôde do valioso minério e depois vendeu no mercado da cidade. Era a maravilha das maravilhas, pois tinha dinheiro para um ano de vida. Todos os anos, o ex-lenhador ia até a floresta, feliz com a mina de ouro. Agora só precisava trabalhar uma vez por ano. Porém, sempre que encontrava o sábio, este sorria e dizia: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você.

O ex-lenhador mostrava-se muito tranqüilo, pensando que já tinha conseguido tudo o que poderia imaginar. Até que novamente resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da mina de ouro, chegando até um local de beleza surpreendente, onde encontrou uma de diamantes. Pegou a pedra mais linda que encontrou, levou-a até a cidade e conseguiu dinheiro para nunca mais ter de trabalhar.

Muitos anos mais tarde, contando para seu filho a história da sua riqueza, ouviu a seguinte pergunta: -P-P-P-Pai, por que você continua indo à floresta todos os dias, mesmo sem precisar mais de dinheiro? O velho olhou-o com ternura e sorrindo disse: - Eu gosto de pensar que sempre existe um novo tesouro para encontrar! Música : Dear heart--Roger Williams Montagem :