Amiguinhos Alberto Cohen Ele travesso, moleque sem freios, ela menina comportada que ainda cuidava de bonecas. Não conseguiriam saber, jamais, quando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
PEDRO E O LOBO.
Velho e o neto ..
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
Amor e Loucura Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina, que tinham entre quatro e cinco anos de idade. O menino chamava-se Amor e.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Fazemos parte de uma grande torcida...
A Lógica de Einstein.
Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
O Quebra-cabeça.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Um Novo Menino Alberto Cohen.
O menino que virou um demônio colorido
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A coleção de bonecas Vitor e Maria
Vamos aprender as Regras de trânsito
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A menina mal comportada!
COLACIO.J SLIDES APRESENTA
Cinderela.
Lógica de Einstein.
Duas crianças estavam patinando num
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
O Tapetinho vermelho.
O SAPO E A ROSA.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Pequeno dicionário para se entender mais profundamente o significado de algumas palavras muito importantes na vida de qualquer pessoa, explicando com.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
se amar fosse fácil... não haveria tanta gente amando mal,
HAMILTON H A MILTON S LIDE CEGOS
Caro Poeta Poema de Alberto Cohen.
A LÓGICA DE EINSTEIN.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Exemplos de discurso indireto livre
João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de.
O carro.
A VIDRAÇA.
Éramos a única família no restaurante com uma criança.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
A Boneca e a Rosa Branca.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Uma moça cega vivia numa cidade, tinha tudo para ser feliz, mas ela não se conformava com a sua cegueira e sua vida estava carregada de ódio e desespero.
NOITE ERICO VERÍSSIMO.
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
A mais bela rosa... Desconheço autoria
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Triste engano Olhos de LincePrado Como quem nada quer, você chegou me elogiando e me encantando, fez de meu sonho a realidade, meu olhar modificou-se.
Turista Acidental Alberto Cohen Algumas lembranças boas, de saudade quase nada, uma lágrima guardada para chorar na viagem.
A casa de fumaça Alberto Cohen A casa de fumaça Alberto Cohen.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Ligue o som Transição automática. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa.
Transcrição da apresentação:

Amiguinhos Alberto Cohen

Ele travesso, moleque sem freios, ela menina comportada que ainda cuidava de bonecas. Não conseguiriam saber, jamais, quando e como se tornaram amiguinhos. Moravam em casas próximas uma da outra e, de repente, eram inseparáveis.

Brincavam, brincavam e, súbito, o garoto quebrava uma vidraça com pedrada, ou amarrava latas velhas na cauda de um cão, só para vê-lo correr pela rua, desesperado, barulhando.

E assim, muitas outras diabruras sob o olhar assustado da pequena que jurava não contar a ninguém o malfeito cometido, colocando os dedinhos em cruz sobre os lábios.

Somente uma vez beijou-a ligeiramente, mas mesmo assim, ela fez o combinado sinal do silêncio. Eram mesmo amiguinhos...

Algum tempo depois as famílias mudaram-se, indo para bairros diferentes e desconhecidos dos dois pequenos personagens que, desencontrados, partiram para vidas diversas. Ela fez faculdade, casou, teve filhos. Ele findou como habitante das ruas, depois viciado e assaltante.

Décadas passadas, um casal que viajava num automóvel, ao parar em sinal de trânsito, viu-se abordado por alguém que, de arma na mão, ordenava em linguajar de malandro: “Passa todo o grude, otário!” O motorista assustado entregou ao bandido tudo o que tinha de valor, dinheiro, celular, relógio, etc.

Foi aí que aconteceu o inusitado: Ao voltar-se o assaltante para a passageira com a finalidade de roubá-la também, observou, incrédulo, que ela havia colocado os dedos cruzados sobre a boca, no velho sinal de promessa de silêncio, de não comentar o ocorrido.

O perigoso bandido sentou na calçada e chorou como há muito não chorava. O homem ao volante, ao perceber que o marginal quedava-se estático, sem ação, arrancou com o veículo perdendo-se na distância.

Apesar de tudo, do tempo decorrido, do afastamento e da adversidade, ELA ainda era a sua amiguinha, sua eterna amiguinha...

Créditos: Amiguinhos De Alberto Cohen Formatação: Cláudia L. Moraes Imagens: Internet Música: Chopin Noturno Em Mi Bemol