Textos Descritivos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
O caçador de borboletas
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
IDADE_ OUTONO.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Prof. Júnior Oliveira.
Rotina....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Interpretação textual Cap. 1- Introdução à Estilística
Status: é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não gosta, uma pessoa que você não.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Rotina....
Eufrásia Bica.
Mulheres , apaixonem -se
Aprendi....
Só piadas.
"DEUS É FIEL" Certo dia, durante a programação de uma emissora , ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difíceis. Aproveitando.
Cecília Meireles.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Maria a Bem-Aventurada
Clique para passagem de slides
FIGURAS DE SINTAXE - frases -
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
A gravidez da amizade.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Milagre De Um Novo Dia BIAJOVA- SLIDES.
AO MEU PAI.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
A poesia da geração de 1930 Carlos Drummond de Andrade ( )
AS CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DE LEITURA: Fábula de La Fontaine
Sou uma poetisa.
PARABÉNS!!! NATUREZA EM FESTA É SEU ANIVERSÁRIO
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Três dias para ver Ligue o Som.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
Um pouco de Humor não faz mal a ninguem
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
By Búzios Slides Apresenta
Eu sou poeta.

“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Interpretação textual
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
“Clicar” – para avançar
Procura-se o autor.
É preciso correr riscos... Progressão automática.
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
APRESENTA NAJA SLIDES RETRATO
Transcrição da apresentação:

Textos Descritivos

Descrição de pessoas A descrição de personagem pode ser feita em primeira ou terceira pessoa. No primeiro caso, fica claro que o personagem faz parte da história; no segundo, a descrição é feita pelo narrador, que, ele próprio, pode fazer ou não parte da história.

Retrato de Mônica Mônica é uma pessoa tão extraordinária que consegue simultaneamente: ser boa mãe de família, ser chique, ser dirigente da "Liga Internacional das Mulheres Inúteis", ajudar o marido nos negócios, fazer ginástica todas as manhãs, ser pontual, ter imensos amigos, dar muitos jantares, ir a muitos jantares, não fumar, não envelhecer, gostar de toda gente, toda gente gostar dela, colecionar colheres do século XVII, jogar golfe, deitar-se tarde, levantar-se cedo, comer iogurte, fazer ioga, gostar de pintura abstrata, ser sócia de todas as sociedades musicais, estar sempre divertida, ser um belo exemplo de virtudes, ter muito sucesso e ser muito séria. Tenho conhecido na vida muitas pessoas parecidas com a Mônica. Mas são só a sua caricatura. Esquecem-se sempre da ioga ou da pintura abstrata. Por trás de tudo isto há um trabalho severo e sem tréguas e uma disciplina rigorosa e contente. Pode-se dizer que Mônica trabalha de sol a sol. De fato, para conquistar todo o sucesso e todos os gloriosos bens que possui, Mônica teve de renunciar a três coisas: à poesia, ao amor e à santidade. (Sonia de Mello Breyner Andersen)

Retrato (Cecília Meireles) Eu não tinha esse rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face? (Cecília Meireles)

Descrição de cenários / de paisagens / de espaço A rua em que estava situada sua casa desenvolvia-se no plano e, quando chovia, encharcava e ficava que nem um pântano; entretanto, era povoada e se fazia caminho obrigatório das margens da central para a longínqua e habitada freguesia de Inhaúma. Carroções, carros, autocaminhões que, quase diariamente, andam por aquelas bandas a suprir os retalhistas de gêneros que os atacadistas lhes fornecem, percorriam-na do começo ao fim, indicando que tal via pública devia merecer mais atenção da edilidade.

Cidadezinha cheia de graça (Mario Quintana) Cidadezinha cheia de graça... Tão pequenina que até causa dó! Com seus burricos a pastar na praça... Sua igrejinha de uma torre só! ---------------------------------------- Cidadezinha tão pequenina Que toda cabe num olhar...

Cidadezinha qualquer (Carlos Drummond de Andrade) Casas entre bananeiras, mulheres entre laranjeiras pomar amor cantar. Um homem vai devagar Um cachorro vai devagar Um burro vai devagar Devagar...as janelas se olham Eta vida besta, meu Deus.

Descrição de ambientes Em cima da cômoda uma lata, dois jarros, alguns objetos entre eles antigas estampas Na mesa duas toalhas dobradas uma verde, outra azul um lençol também dobrado livros chaveiro Sob o braço esquerdo um caderno de capa preta Em frente uma cama cuja cabeceira abriu-se numa grande fenda Na parede alguns quadros Um relógio, um copo.

Descrição de situações/coisas Preparação para a morte (Manuel Bandeira)

A vida é um milagre Cada flor, Com sua forma, sua cor, seu aroma, Cada flor é um milagre. Cada pássaro, Com sua plumagem, seu voo, seu canto, Cada pássaro é um milagre. O espaço, infinito, O espaço é um milagre. O tempo, infinito, O tempo é um milagre. A memória é um milagre. A consciência é um milagre. Tudo é milagre. Tudo, menos a morte. - Bendita seja a morte, que é o fim de todos os milagres.