“A felicidade é mesmo um estado mágico e duradouro, como sempre ensinaram? Melhor não contar com isso. Aprenda a apreciá-la em doses mínimas e nas alegrias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maria Aparecida Araujo Santos
Advertisements

Para refletir... e mudar!!!.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
O Aniversário.
Deixe o slide rolar sozinho
Ah! O amor... Mario Quintana.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Pegadas na Areia Esta noite eu tive um sonho.
APREDENDO A ORAR.
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Rotina....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
texto de Martha Medeiros
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Arnaldo Jabor.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Verbo Língua Portuguesa.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Jesus Eu quero ser como as crianças
No Olhar da “Sua” Ginecologista
By Búzios Slides MINIMAMENTE FELIZ.
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Um repórter perguntou à Cora Coralina
Felicidade.
Rotina....
BOM DIA !!!.
SOU ASSIM! Slides/automáticos...aguarde S.Elizio.
Rosana Nones Rosana Nones
Ah! O amor... Mario Quintana.
Ride's & Slides Apresenta.
ISTO É VIRTUAL? (Texto de autoria de Rosa Pena) Clique para passagem de slides Ligue o som.
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Por Arnaldo Jabor
Minimamente Feliz..
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Venha conhecer a felicidade
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Uma Resposta Inteligente.
De novo... TheAngel® E tudo começou de novo... Escutei isso quando ia dar meia-noite E fiquei pensando... o que faço com o que havia antes? Como esqueço.
Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos juntos Imaginei tudo que poderíamos ter vivido Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Texto: Pensando em você Autora: Eliene Lima Ano: 2007
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
O que é felicidade?.
Eu era feliz, pois tinha em você tudo que eu mais precisava. Você era minha segurança, o meu verdadeiro amigo, o incansável mestre, o palhaço que me.
Leila Ferreira Estamos obcecados com o melhor. Não sei quando foi que começou esta mania, mas hoje só queremos saber do melhor.
Transcrição da apresentação:

“A felicidade é mesmo um estado mágico e duradouro, como sempre ensinaram? Melhor não contar com isso. Aprenda a apreciá-la em doses mínimas e nas alegrias de pequeno porte.” Leila Ferreira A felicidade é a soma das pequenas felicidades. Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.

Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida. Afinal, desde que nos entendemos por gente, aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali, vendo aquele outdoor, estrategicamente colocado no meio do meu caminho (que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr do sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir... São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem - alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

'Eu contabilizo tudo de bom que me aparece', diz Fabiana, também adepta da felicidade homeopática. 'Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!), ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.' Elis conta que cresceu esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural: 'Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos'

Agora, viajando com frequência por causa de seu trabalho, ela descobriu que dá pra ser feliz no singular: 'Quando estou na estrada, dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto - sinto um bem-estar indescritível' Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha, quando o marido chegou a casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: 'Comigo mesma', respondeu. 'Adoro conversar com pessoas inteligentes'.

Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela felicidade dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos viver momentos ótimos, mesmo não estando acompanhadas, e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'. Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homem que me mereça' – tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.

Esperar o príncipe encantado, por exemplo - tem coisa mais sem sentido? Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes – ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigas. E quem for ruim de contas recorra à calculadora, para ir somando as pequenas felicidades. Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos.

Que digam. Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera. Texto: Minimamente Feliz Leila Ferreira Imagens: Telas de Dominic Davison Música: Between thorns and roses – Ernesto Cortazar Formatação: Eliana Crivellari