“Alcoólicos Anônimos: 80 Anos de História” Felizes, Alegre e Livres

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

A Missão.
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.
Music: Holding your hand
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A Pintura.
A.A. e o ALCOOLISMO.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Mudar os slides manualmente
PARA REFLEXÃO....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
Cada manhã... a vida começa.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
As Meninas Superpoderosas
Ministério da Fidelidade.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013
As Doze Tradições – Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!
Alcoólicos Anônimos – SC
HOJE FIZ UMA ORAÇÃO PARA VOCÊ... Rejeitando ou praticando superficialmente o Quinto Passo sofreremos muito. A sobriedade será tênue. Aqueles que permanecem.
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
A Área do DF e Entorno parabeniza A.A. em Patos de Minas pelos seus 31 anos de existência, salvando vidas, e reintegrando alcoólicos ao seio sociedade.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
Uma solução leiga para o alcoolismo.
A LINGUAGEM DO CORAÇÃO 2. A LINGUAGEM DO CORAÇÃO 2.
Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos.
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
AA Grapevine - A Nossa Revista Internacional
Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária,
GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA. GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Vida Contagiante: Um Propósito = CONTAGIAR Vida Contagiante: O Sonho = IMPACTAR.
® ESTE POWER POINT SLIDE É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO GRUPO A PAZ
A ÚLTIMA MENSAGEM DO DR. BOB.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
Como deixar de ser órfão para ser filho. 2Samuel 4.4;
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Calendário dos Passos de AA
JOÃO é seu nome.
Carta de Paulo a Filemon
UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS PALAVRA DE DEUS UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
O GRUPO DE A.A. ... ONDE TUDO COMEÇA
Mentoring Coaching.
AMANHECER.
Ciclo d’As Doze Tradições 27 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2009 Barbacena-MG Unidade – A joia mais preciosa Expositor: Fábio Cordeiro.
12º Encontro com Veteranos
Aliada nos trabalhos do CTO
Cada manhã... a vida começa, inicia o movimento... contínuo...
“Dentre todos os planos que Bill e Dr. Bob haviam discutido em 1937, a proposta de publicar um livro sobre o programa era a mais realista. Embora o.
A Origem dos 12 Passos de Alcoólicos Anônimos. A questão do alcoolismo Origem (?) A palavra / Uma Visão / Noé O contexto Revolução Industrial / Pesquisas.
O mundo que habitamos é um mundo onde tudo é manifestação da mente, ou seja, concretização das idéias por nós elaboradas.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

“Alcoólicos Anônimos: 80 Anos de História” Felizes, Alegre e Livres

80 Anos – Felizes, Alegres e Livres

A Quebra da Bolsa – O Início do “fim” de Bill W.

...E assim começou “‘Alcoólicos Anônimos’ - o milagre do século 20” Rowland Hazard III Após algum tempo de terapia, o resultado foi desanimador e o Dr. Jung teria sugerido que “somente uma profunda transformação através de uma conversão espiritual, seria capaz de remover sua esmagadora compulsão pela bebida”. Karl Gustav Jung

...E assim começou “‘Alcoólicos Anônimos’ - o milagre do século 20” O resgate do Mensageiro Rowland Hazard III Ebby T. Thacher “O Mensageiro”

...E assim começou “‘Alcoólicos Anônimos’ - o milagre do século 20” A Mensagem- 1934 Ebbie Bill W.

Bill Wilson’s Vision of the Light at Towns Hospital December 14, 1934 A Most Important Piece of Paper Light at Towns Hospital

Ilustração do Hotel Mayflower O fracasso com os bêbados de Nova iorque determinou a viagem para akron Ilustração do Hotel Mayflower

Dr. Silkworth para Bill: “Pare de pregar para eles. Fale sobre a natureza da doença.”

Grupos Oxford e suas Seis Etapas – Os precursores dos Doze Passos. As Variedades das experiências religiosas”. Grupos Oxford e suas Seis Etapas – Os precursores dos Doze Passos.

O projeto do livro continuou em pé e começou a ser escrito em maio O projeto do livro continuou em pé e começou a ser escrito em maio. Para bancar o empreendimento, em fins de 1938 foi criada uma editora - a Works Publishing, Inc. (em 1959 tornar-se-ia A.A. World Services, Inc. – A.A.W.S.) que tinha como sócios Bill e Hank P. - o primeiro alcoólico a conseguir a abstinência no Grupo de Nova York.

. Em abril de 1939, foi publicado o livro Alcoólicos Anônimos (Big Book) – mesmo nome dado à Irmandade que durante quatro anos cresceu lentamente como um movimento sem nome nem estrutura – começou como “o esquadrão alcoólico” do Grupo de Oxford.

“... isso dará a esses homens uma assistência temporária, mas a Irmandade deveria logo tornar-se autossuficiente. Se acharem que realmente o movimento precisa de dinheiro, vocês podem ajudá-lo a conseguir, mas, por favor, não me peçam mais”.

No dia 26 de abril de 1939, a calamidade bateu à porta da casa em que Bill e Lois moravam na Rua Clinton, 182, no Brooklin. Um banco estava tomando posse dessa casa que tinha pertencido aos pais de Lois e estava hipotecada. O casal - que pagava um aluguel barato até que o banco conseguisse comprador, precisou sair. Os amigos agruparam-se, e criaram um “Fundo para a Restauração do Lar de Lois W.”.

Clinton, 182 – A casa onde Ebby abordou Bill

O artigo com o título “Alcoólicos Anônimos” e o subtítulo “Escravos libertos da bebida agora libertam outros”, com cerca de 7500 palavras e ilustrado com quatro fotografias sem identificação, apareceu na publicação do dia 1º de março de 1941.

Stepping Stones

Stepping Stones O lar dos Wilson

A casa e o Escritório de Bill

Bill W. no escritório de Stepping Stones

Bill W e A.A. é alvo de estudos e pesquisas até os dias de hoje

Stepping Stones

Dr. Bob e a casa onde nasceu em Vermont

1950: A Morte do Dr. Bob. Bill inicia a sucessão dos Cofundadores com o projeto da Conferência

Padre Ed, o padrinho espiritual de Bill W Padre Ed, o padrinho espiritual de Bill W. e o prêmio Lasker, um dos muitos que foram atribuídos a A.A. pela sua importância para a sociedade médica americana.

O objetivo principal da Convenção foi a Declaração da Maioridade da Irmandade. Perante mais de cinco mil pessoas, Bill, falando em nome do Dr. Bob – já falecido – e dos membros mais antigos, declarou a Maioridade de A.A., e transferiu à Conferencia de Serviços Gerais e aos Custódios a vigilância e a proteção dos “Três Legados”.

Lápide de Bill. W

"Saúdo-te e dou graças por tua vida." Meus pensamentos hoje em dia estão cheios de gratidão para com a nossa Associação pelo sem-número de bondades que nos tem dado a Graça de Deus. Se me perguntassem qual dessas bondades era o responsável por nosso crescimento como Associação e mais vital para nossa continuidade, eu diria: o "Conceito do Anonimato".

Alcoholics Anonymous founder Bill Wilson,. Bill W.

Com o passar dos anos o A. A. deve e continuará a mudar Com o passar dos anos o A.A. deve e continuará a mudar. Não podemos e nem devemos retroceder no tempo. Sem dúvida acredito firmemente que o princípio do anonimato deve permanecer como primordial e permanente medida de segurança. Enquanto aceitarmos nossa sobriedade em nosso tradicional espírito do anonimato, continuaremos recebendo as Graças de Deus.

E assim, uma vez mais os saúdo nesse espírito e outra vez mais dou graças por vossas vidas. Que Deus bendiga a todos nós agora e sempre. Sempre seu Bill.

“Sinto que Bill não nos deixou, mas apenas mudou de endereço “Sinto que Bill não nos deixou, mas apenas mudou de endereço. Vive conosco e sempre será assim... Nunca será esquecido”. Um membro de A.A.

POR QUE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS SOBREVIVERAM? Os atributos de A.A. que ganham mais atenção entre os apoiantes e detratores são os Doze Passos de Recuperação, mas a chave para a sobrevivência de um A.A. vibrante como uma organização não compete tanto aos Doze Passos, mas sim às Doze Tradições. As Tradições surgiram como respostas às ameaças que fatalmente poderiam destruir o movimento, da mesma forma que movimentos anteriores, tal como Os Washingtonianos cem anos antes, sucumbiram

As principais ideias /princípios contidas nas Tradições são:   Afirmar a relação entre a unidade do grupo e a recuperação pessoal; Estabelecer a governança do grupo pela consciência coletiva e servidores de confiança;  Definir um único requisito para participar: “desejo de parar de beber”;  Garantir a autonomia de cada grupo.  Ter um propósito único: Levar a mensagem ao alcoólico que ainda sofre; Comprometer A.A. a uma estratégia relacional de uma cooperação sem afiliação; 

As principais ideias /princípios contidas nas Tradições são:    Ser suportado por uma política de autossuficiência financeira e ao mesmo tempo garantindo a pobreza corporativa, combatendo o acúmulo de dinheiro e bens, que tem servido como padrões para medir sucesso organizacional;  Comprometer A.A. a uma estratégia relacional de uma cooperação sem afiliação;  Garantia de que AA permanecerá para sempre livre e não- profissional; "o menos possível de organização" e provida de um sistema de liderança rotacional;

As principais ideias /princípios contidas nas Tradições: Afirmar, porém, que A.A. não tem opinião alguma em questões alheias ao movimento, em particular aqueles relacionados com a "reforma política, álcool, ou sectarismo religioso;   Garantir uma estratégia de relações públicas com base na atração em vez de  promoção pessoal e exaltar o anonimato a nível de mídia; E postular o anonimato (“princípios antes das personalidades") como a base espiritual de todas as tradições.

“ Esses números mostram o vigor da Irmandade, mas há sinais de perigo à frente. E podemos relacionar alguns: 1- Como estamos tratando a sucessão da liderança em A.A.? 2- O princípio importantíssimo da Rotatividade está sendo aplicado com seriedade? 3- Cada vez mais chegam até nós pessoas mais jovens. Estão os nossos grupos preparados ou preparando-se para essa mudança? 4- “Sou alcoólico e adicto” é cada vez mais ouvido dentro de nossos grupos. Como estamos reagindo a isso? Os membros de A.A. em um futuro próximo terão no mínimo uma dependência além do álcool.

“ Esses números mostram o vigor da Irmandade, mas há sinais de perigo à frente. E podemos relacionar alguns: 5- E o avanço tecnológico? Estamos sabendo usá-lo? 6- Especificamente no Brasil, uma pergunta tem que ser feita: Estão os nossos grupos preparados para receber pessoas cada vez mais bem informadas e ávidas por conhecimento? 7- Os nossos serviços de informação ao público estão se capacitando para informar cada vez melhor a uma sociedade cada vez mais ávida por respostas e soluções?

Para refletir: O mundo hoje muda muito rapidamente, estaríamos nós Alcoólicos Anônimos preparados para toda essa velocidade da mudança? Cabe a cada um de nós refletir sobre isso e procurar cada vez mais nos tornarmos responsáveis por esse mundo maravilhoso chamado A.A.

Temos consciência de cada vez mais cultivarmos mais amigos? Os amigos de A.A. ... eis a opinião do Bill:  A.A. não teria iniciado e crescido se não fosse pela ajuda de nossos queridos amigos. Bill W.

Convenção Internacional de Atlanta – Julho - 2015

Convenção Internacional de Atlanta Julho 2015

“PERSPECTIVAS PARA O FUTUR0” Fechando, fico com a afirmação de Bill W.: “Se um dia Alcoólicos Anônimo explodir, as forças que o explodirão serão de dentro para fora e não o contrário”. Ubá, 08 de fevereiro de 206.