A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Advertisements

“Aonde ficam as almas após a morte e antes do Juízo Final?”
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
1. As 7 igrejas representam 7 períodos pelos quais a igreja passaria até a 2ª vinda de Cristo. F 2. Um dos aspectos tristes profetizados, é a apostasia.
Muitos acontecimentos ocorrerão em breve Nosso Deus conhece o futuro da humanidade.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
Mapa Bíblico Escatológico
Fonte de Pesquisa:.
O JUÍZO FINAL.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Nosso mundo avança para um beco sem saída. Crises mundiais, mortes sem fim, o homem está se auto- destruindo.
QUAL O FUTURO DO NOSSO MUNDO?
OArrebatamento da Igreja
Certezas Sobre o Arrebatamento
Atos 3:1-26.
GUERRA NUCLEAR? POLUIÇÃO? Só nas quatro primeiras semanas de exibição, arrecadou 210 milhões de dólares.
Apocalipse, caps 4 e 5.
TEMAS BÍBLICOS.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
As pessoas vivem despreocupada-mente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
Carta do Apóstolo Paulo
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia
Uma mulher cheia de Graça!
Lucas e 33. Lucas e 33 GUERRAS Síria Campo de refugiados.
O estado intermediário dos mortos
JUÍZO ETERNO.
Coisas Óbvias Encontro de Jovens Assembleias de Deus Partenon.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
Seja Bem-Vindo !.
APOCALIPSE O LIVRO DAS REVELAÇÕES 2014 Corporate Presentation.
A ESPERANÇA DA VOLTA DE JESUS
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
Há vida após a morte? Há vida após a morte? Onde estão os mortos?
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas.
A Bíblia apresenta: Unidade de Pensamento Rigor Científico Exatidão Histórica Praticidade Capacidade Profética Poder de Transformar Vidas.
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
LIÇÃO 2 SINAIS QUE ANTECEDEM A VOLTA DE CRISTO
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Os Últimos dias da história humana
Você está registrado NO CÉU?. João 3: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse:
Carta do apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia (e a nós)
9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
Transcrição da apresentação:

A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja Fonte de Pesquisa: O arrebatamento dos crentes (1 Ts 5.17) deve ser simultâneo com o início do "Dia do Senhor", para que a volta de Cristo seja iminente e inesperada, como Ele ensinou. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 1 Ts 4.16,17 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

Bíblia – O Plano Divino revelado aos homens SATANÁS DEPOSTO Tornou-se o chefe das potestades do ar. A Morte de Jesus “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda”. Lc 23.33 Almas debaixo do altar Ap 6.9-11 “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”. Ef 4.10 “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos”. 1 Co 1.23 “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram”. Ap 6.9 “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu. Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar”. 2 Co 12.2,4 Gn 1.3; Gn 2.3; 2 Pe 3.7 A Terra Presente “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Lc 23.42,43 “Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?”. Ef 4.9 Anjos decaídos – 2 Pe 2.11; Jd 6 ADNA – ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA – Cuiabá-MT - www.adna.com.br - Pb. Adilson Yule www.conhecadeus.com.br

Bíblia – O Plano Divino revelado aos homens SATANÁS DEPOSTO Tornou-se o chefe das potestades do ar. A Ressurreição de Jesus Almas debaixo do altar Ap 6.9-11 “E Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite ”. Lc 24.6,7 “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo ”. 1 Co 15.55-57 Gn 1.3; Gn 2.3; 2 Pe 3.7 A Terra Presente “Mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor”. 2 Co 5.8 “E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio”. Lc 16.23 Anjos decaídos – 2 Pe 2.11; Jd 6 ADNA – ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA – Cuiabá-MT - www.adna.com.br - Pb. Adilson Yule www.conhecadeus.com.br

Bíblia – O Plano Divino revelado aos homens SATANÁS DEPOSTO Tornou-se o chefe das potestades do ar. O Período da Igreja Almas debaixo do altar Ap 6.9-11 “Cumprindo-se ao dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. At 2.1-4 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. ”. Ap 1.8,10,11 Gn 1.3; Gn 2.3; 2 Pe 3.7 A Terra Presente Anjos decaídos – 2 Pe 2.11; Jd 6 ADNA – ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA – Cuiabá-MT - www.adna.com.br - Pb. Adilson Yule www.conhecadeus.com.br

Bíblia – O Plano Divino revelado aos homens “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis”. Mt 24.42-44 O Arrebatamento da Igreja “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal”. 2 Co 5.10 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 1 Ts 4.16,17 “E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. 1 Co 3.12-15 Gn 1.3; Gn 2.3; 2 Pe 3.7 A Terra Presente Anjos decaídos – 2 Pe 2.11; Jd 6 ADNA – ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA ALIANÇA – Cuiabá-MT - www.adna.com.br - Pb. Adilson Yule www.conhecadeus.com.br

A Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 A Segunda Vinda de Cristo. Esse é um assunto de elevada importância. A Segunda Vinda de Cristo consiste em um só evento, contudo, o mesmo se manifestará em duas fases: Primeiramente, ocorrerá o “rapto da Igreja” ou “arrebatamento”, que será transladação dos crentes, tantos vivos como falecidos, para estarem na presença de Cristo, nos ares (1 Ts 4.13-18). “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 1 Ts 4.16,17 Depois disso (após decorrerem sete anos) dar-se-á a “Revelação de Cristo” ou “A vinda Gloriosa de Jesus no Céu” de forma visível sobre as nuvens do céu, quando Ele descerá à terra no Monte das Oliveiras, de onde ascendeu (At 1.11,12; Mt 24.27-30). “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.(...) E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. Ap 19.11,16 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Destino da Igreja Arrebatada. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Destino da Igreja Arrebatada. Após o “rapto da Igreja” haverá um período de tempo que durará pelo menos três anos e meio, ou mais provavelmente sete anos, durante o qual terá lugar o juízo da Igreja, no chamado “Tribunal de Cristo”, onde ela receberá os galardões do Senhor. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal”. 2 Co 5.10 Também a Igreja estará presente as “bodas do Cordeiro”, no céu, na qualidade de NOIVA. “E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-poderoso, reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”. Ap 19.6,7 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

A Igreja não passará pela Tribulação. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 A Igreja não passará pela Tribulação. Nenhuma passagem bíblica declaram explicitamente que a Igreja passará pela Grande Tribulação. Israel, sim, está identificado com Tribulação, como também as nações e os ímpios em todo o mundo, mas a verdadeira Igreja não é mencionada em conexão com Tribulação. Cristo já retirou do mundo os fiéis Crê-se assim pelas seguintes razões: A partir de Apocalipse 4.1, não ocorre mais a palavra "igreja" ou "igrejas", até Ap 22.16. A noiva de Cristo (a igreja) só aparece no capítulo 19, já com Cristo no céu, antes de Ele voltar à terra para julgar os ímpios e reinar no milênio. A promessa dada à igreja de Filadélfia, de preservá-la da hora da tribulação em escala mundial, pertence a todos os crentes que permanecerem leais a Cristo antes da grande tribulação. O apostolo João, tendo registrado sua visão de Cristo glorificado (Ap 1), e das sete Igrejas (Ap 2 e 3), que representam a história da Igreja Universal, desde o Pentecoste até o Rapto, a partir do capítulo quatro começou a revelar o que aconteceria “depois destas coisas” (Ap 4.1), isto é, depois do período da Igreja. “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”. Ap 4.1 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. I - Os crentes devem estar prontos. Vigiai (gr. gregoreo) é um imperativo presente e denota uma vigília constante no tempo atual. A razão para a vigília constante, hoje, e não apenas no futuro, é que os crentes dos dias atuais não sabem quando o Senhor virá buscá-los. “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mt 24.42 II - Cristo virá de modo inesperado. Jesus afirma claramente que sua vinda para levar os santos antes da tribulação será numa ocasião inesperada. Ele não somente declara que eles não sabem a hora (Mt 24.42), mas também que Ele voltará à hora em que não pensais (Mt 24.44). “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mt 24.36 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. III - Cristo virá arrebatar os crentes. Os seguidores de Cristo devem guardar-se do pecado e orar para que seu amor a Cristo não arrefeça, e assim recebam graça e força para perseverar na fé e na retidão em Jesus Cristo. “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem”. Lc 21.36 IV - Os crentes serão livrados da ira futura. A grande esperança dos crentes tessalonicenses era a vinda de Cristo, que os livraria da “ira futura". A "ira futura" refere-se à ira e juízo divinos que serão derramados sobre o mundo durante o período da tribulação. “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”. 1 Ts 1.10 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. V - Os crentes que viverem nessa ocasião receberão corpos transformados. Embora os crentes possuam o Espírito e as suas bênçãos, eles também gemem no íntimo, ansiando por sua plena redenção. “E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”. Rm 8.23 VI - Os crentes que morrerem antes desse evento ressuscitarão e serão arrebatados com Cristo. A “ressurreição do corpo” é uma doutrina fundamental das Escrituras. Refere-se ao ato de Deus, de ressuscitar dentre os mortos o corpo do salvo e reuni-lo à sua alma e espírito, dos quais esse corpo esteve separado entre a morte e a ressurreição. O corpo é parte essencial da total personalidade do homem; o ser humano é incompleto sem o corpo. Por conseguinte, a redenção que Cristo oferece abrange a pessoa total, inclusive o corpo (Rm 8.18-25) “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1 Co 15.35,52 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. VII - Todos os santos arrebatados serão julgados por Cristo. Jesus faz várias declarações espantosas. Ele tem o poder de dar a vida e de ressuscitar os mortos. Ele tem o direito de julgar a todos. Ele tem o poder de dar a vida eterna . “Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Rm 14.11,12 VIII - Os crentes serão julgados segundo as suas obras. A prestação de contas do ser humano perante Deus, por todos os seus atos. A Bíblia ensina que os crentes terão, um dia, de prestar contas ante o “tribunal de Cristo”, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus. No tocante a esse julgamento do crente, segue-se o estudo de alguns de seus pontos “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal”. 2 Co 5.10 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. IX - Os crentes fiéis receberão galardões. A palavra bem-aventurados refere-se ao estado abençoado daqueles que, por seu relacionamento com Cristo e a sua Palavra, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária (Lc 24.50). Os princípios do reino de Deus nunca mudam: Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso ga-lardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Mt 5.11,12 X - Os crentes menos fiéis não serão condenados, mas receberão poucos galardões, ou nenhum. A posição do crente no reino dos céus dependerá da sua atitude aqui, para com a lei de Deus e da sua prática e ensino. A medida da nossa fidelidade a Deus, aqui, determinará a medida da nossa grandeza no céu. “Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus”. Mt 5.19 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Arrebatamento da Igreja. A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Arrebatamento da Igreja. XI - A cerca da ressurreição e Vinda de Cristo. Acerca dos que já dormem (1 Ts 4.13) - Esta expressão refere-se aos crentes que já tinham morrido e cujas almas estavam no céu; não significa que os mortos estejam inconscientes, como num tipo de sono da alma (Fp 1.21). “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 1 Ts 4.13-17 ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br

O Julgamento do Crente . A Bíblia – O Plano Divino revelado aos Homens Estudo Sistemático da Bíblia Pb. Adilson Barros Yule, www.conhecadeus.com.br    adilson_yule@hotmail.com    (0xx65) 3052-3299 / 9981-5466 O Julgamento do Crente . I - O Tribunal de Cristo . A Bíblia ensina que os crentes terão, um dia, de prestar contas “ante o tribunal de Cristo”, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus. No tocante a esse julgamento do crente, segue-se o estudo de alguns de seus pontos. Todos os crentes serão julgados; não haverá exceção (Rm 14.10,12; 1 Co 3.12-15; 2 Co 5.10; Ec 12.14). Esse julgamento ocorrerá quando Cristo vier buscar a sua igreja (Jo 14.3; 1 Ts 4.14-17). O juiz desse julgamento é Cristo (Jo 5.22, “todo o juízo”; 2 Tm 4.8, “Juiz”). A Bíblia fala do julgamento do crente como algo “sério e solene”, mormente porque inclui para este a possibilidade de dano ou perda (1 Co 3.15; 2 Jo 8); de ficar envergonhado diante dEle “na sua vinda” (1 Jo 2.28), e de queimar-se o trabalho de toda sua vida 1 Co 3.13-15). Esse julgamento, não é para sua salvação, ou condenação. É um julgamento de obras. ADNA – Assembléia de Deus Nova Aliança – Cuiabá-MT - www.adna.com.br – CIEADESPEL - www.cieadespel.com.br – CGADB - www.cgadb.com.br