UNIP FEP Profa. Msc Carolina Brum Outubro/2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
“O espaço” Cap 4, Monique Augras
AUGRAS, M. O Ser da Compreensão: Fenomenologia da Situação de Psicodiagnóstico. 12ª ed. Petrópolis: Ed. Vozes, Cap. 5. “O Outro”. UNIP FEP Novembro.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Palavras para um filho(a)...
Nada me impedirá de sorrir
O Relógio do Coração Ligue o SOM clique o mouse para avançar...
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
QUANTO EU ESPEREI, ANSIOSO QUERIA TE VER, E TE FALAR O QUE HÁ EM MIM, JÁ NÃO PODIA ME CONTER, ME DECIDI SENHOR, HOJE QUERO RASGAR MEU VIVER E TE MOSTRAR.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O Relógio do Coração.
A partir do próximo Amanhecer
Relógio do Coração.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
SENHOR O PECADO ME ENFRAQUECE, SEM FORÇAS NÃO CONSIGO, EU NÃO VOU CONTINUAR! EU SEI, SÓ O TEU AMOR ME FORTALECE. TE ENTREGO MINHA VIDA, NO TEU AMOR EU.
É seu aniversário, portanto diga a todos e a você mesmo(a) que:
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Sem ti, eu não sei mais viver !
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Poema da Prosperidade.
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
Poema da Felicidade.
Um Sonhador Leandro e Leonardo Avanço automático.
Autoria do Texto: Desconhecida
Gostava tanto de você Recebi este texto de uma amigo e não sei de quem é a autoria. Porém, ele é bastante interessante e nos faz refletir sobre a vida.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Vem Sobre Mim Fernanda Brum.
TEMPO.
A minha vida te entreguei Pois eu preciso só de ti
ÚNICO CAMINHO A minha vida te entreguei Eu preciso só de Ti Se te procuro sei que vou te achar Em tempos de aflição eu sei Primeiro a Ti eu vou buscar.
ME APAIXONEI!!!.
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
Hoje Recebi Flores.
As vezes, precisamos perder as pessoas para
Orvalho de Vida... (Ligue o Som).
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Ligue o som.
VOU TE BUSCAR COM TODO O MEU CORAÇÃO E ALÉM DO VÉU TE ENCONTRAR FACE A FACE TE VER, TE TOCAR, TE SENTIR E DIZER TUDO AQUILO QUE TENHO EM MIM. 2X.
Ainda te amo!.
Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver E te mostrar meu coração, tudo que tenho e sou
Amigos para sempre.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Dando uma guinada.
QUANDO VEJO QUANDO PERCEBO MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ REZAR
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Relógio do Coração.
O DIA DE HOJE.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Presente de Natal !!!.
Da série “Poesia em quadrinhos”:
AMANHECER.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Poema da Prosperidade Nem a tristeza, nem a desilusão Nem a incerteza, nem a solidão NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Minha terra tem um salvador (Pe Irala)
Eliene Lima Você que um dia surgiu em minha vida sem eu ao menos esperar E se instalou em meu coração me fazendo calar diante da emoção. Não imaginava.
Saudade de você... Automático/Som Saudade da sua presença... Ah,mãe, que falta que você me faz... Como poderei continuar o meu caminhar sem você? Sinto.
Sexta-feira, 31 de Julho de 2015 Cada tempo, na nossa vida, conta de forma diferente.
Até o dia em que eu morrer Mesmo que o mundo tenha mudado E ninguém mais se lembre o que é um encanto.
Roberta Miranda e Fagner
Ti conhecer,
Procura-se o autor Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes.
Transcrição da apresentação:

UNIP FEP Profa. Msc Carolina Brum Outubro/2011 AUGRAS, M. O Ser da Compreensão: Fenomenologia da Situação de Psicodiagnóstico. 12ª ed. Petrópolis: Ed. Vozes, 2008. Cap. 3 “O Tempo”. UNIP FEP Profa. Msc Carolina Brum Outubro/2011

Tempo Psicologia trabalha muito com a noção de tempo. Questiona-se a existência do tempo, a cs. do tempo, duração das coisas, memória, historicidade... Como se o homem fosse dono do tempo... Mas não é... Mais cedo ou mais tarde, o tempo se firmará como seu Senhor... O tempo é apenas um ponto de vista, uma perspectiva biológica. É uma direção irreversível para o homem e para a espécie.

Tempo como construção. Tensão entre vida e morte, permanência e transitoriedade, entre poder e impotência. História de uma família, comunidade, nação = firmar sua permanência, reforçar sua coesão e negar a possibilidade da morte. Tempo do indivíduo = tempo biológico = ritos de passagem, datas importantes. Seta do passado em direção ao futuro. O futuro nunca chega, jamais é dado. É sonhado, temido, mas nuca conquistado.

Livros e filmes tratam da viagem dentro do tempo ou além do tempo, ou na volta ao tempo: volta ao passado, ida ao futuro... Para civilizações antigas, o tempo era igual à morte... Para civilizações novas: tempo é dinheiro. Será a velhice, decadência ou sabedoria? Além da velhice e da adolescência, há diversos momentos de reavaliação temporal. Exemplo: dar a vida à uma pessoa. Gestação, parto... Dimensão temporal do ato sexual (perder-se, ganhar-se....)

Tempo e Psicopatologia Fobias: “Não posso ver nada à minha frente, penso que vou morrer no minuto seguinte, só consigo me ver morto.” A vivência do horizonte temporal desaparece na psicose: “Nada mais acontece, nem eu mais vivo. Meu coração não bate, ele parou como meus braços que são de vidro... Não sei se hoje é ontem.” Melancólico/depressivo: o tempo afigura-se parado, imóvel, sem perspectiva. Preso ao passado. Saudosista...