A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora."— Transcrição da apresentação:

1 Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora

2

3

4

5 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 1. Ninguém para esse vento passando, ninguém vê, e ele sopra onde quer. Força igual têm o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer. 2. Feita de homens a Igreja é divina,/ pois o Espírito Santo a conduz/ Como um fogo que aquece e ilumina/ que é pureza, que é vida, que é luz.

6 H - Procuramos para a Igreja/ homens e mulheres/ capazes de renascer no Espírito cada dia; M – Procuramos nesta assembleia de pastoral/ pessoas sem medo do amanhã, sem medo do hoje, / sem complexos do passado.

7 H – Procuramos para a Igreja/ pessoas que não tenham medo de mudar, que não falem por falar. M – Procuramos nessa Assembleia/ pessoas capazes de serem agentes da misericórdia / de levar a paz onde existe inquietação/ e de levar ternura onde existe tristeza.

8 H – Procuramos para a igreja/ homens e mulheres que tenham desejo de Deus/ que tenham desejo da igreja/desejo das pessoas simples/ desejo da pobreza de Jesus/ e desejo da obediência de Jesus. M – Procuramos para a igreja/ gente que não confunde oração/ com palavras ditas por hábito/ que não confunde espiritualidade com sentimentalismo/ gente de serviço samaritano sem promoção própria;

9 H – Procura-se para a igreja/ cristãos capazes de serem olhos no corpo da humanidade, através do qual a luz divina é vista e entra no mundo./ Olho através do qual a luz de Deus chega para os últimos. M – Cristãos que sejam mártires, testemunhando no mundo que os homens não tem a missão de saber sobre o “poder”, mas sobre o seu “dever”

10 Todos- Ajudai-nos, Senhor Jesus, por meio de vosso Espírito Santo a encontrar os caminhos pastorais mais adequados nesta nossa Assembleia. Amém.

11 1-Buscai Primeiro O Reino de Deus E A Sua Justiça Todas as coisas Vos Serão Acrescentadas Aleluia, Aleluia 2-Buscai Primeiro O Reino de Deus E A Sua Justiça Todas as coisas Vos Serão Acrescentadas Aleluia, Aleluia

12 3-Não só De Pão O Homem viverá, mas de toda A Palavra que procede Da Boca De Deus Aleluia, Aleluia

13 (Evangelho de Lucas cap.13 vers: 18-21)

14 Dirigente: Rezemos a Deus, nosso Pai, pleno de amor por toda a humanidade e por nossa igreja Diocesana. L1 - Abençoai nossos trabalhos desta Assembleia de pastoral para que sirvam à vossa glória e ajudem na construção de vosso reino.

15 Todos – Senhor Jesus Cristo, dai-nos vida nova por vosso Espírito Santo. L2 - Abri nossos olhos e nosso coração para as necessidades de todos os nossos irmãos, para que os resultados de nossa Assembleia nos levem ao exercício da misericórdia.

16 L1 - Nós vos pedimos, Senhor, que saibamos anunciar vossa Boa notícia a todos, sempre dispostos a dialogar, em busca da verdade, respeitando a consciência, a liberdade e a cultura de cada um. L2- Ilumina nossa caminhada para renovar nosso plano de ação pastoral à luz das cinco urgências da ação Evangelizadora:1 – Igreja em estado permanente de missão. 2 – Igreja, casa da iniciação à vida cristã. 3 – Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. 4 – Igreja, comunidade de comunidades. 5 – Igreja a serviço da vida plena para todos.

17 Dirigente: Tudo isto vos pedimos, ó Pai como Igreja de Jesus Cristo em comunhão com Maria, com os Apóstolos e Mártires de ontem e de hoje, por meio de Jesus, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. / Amém

18

19  1 - O meu Reino tem muito a dizer,não se faz como quem procurou,aumentar os celeiros bem mais e sorriu.Insensato, que vale tais bens,se hoje mesmo terás o teu fim?Que tesouros tu tens pra levar além.  Sim senhor, nossas mãos vão plantar o teu reino.O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz.

20 2 - O meu reino se faz bem assim:Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais.Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar,que o teu gesto lembrado será por Deus. Sim senhor, nossas mãos vão plantar o teu reino.O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz.

21 3- O meu reino quem vai compreender?Não se perde na pressa que tem,sacerdote e levita que vão se cuidar. Mas, se mostra em quem não se contém, se aproxima e procura o melhor para o irmão agredido que viu o chão. Sim senhor, nossas mãos vão plantar o teu reino.O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz.

22 4 - O meu reino não pode aceitar, quem se julga maior que ops demais por cumprir os preceitos da lei, um a um a humilde de quem vai além e se empenha e procura o perdão, é o terreno onde pode brotar a paz. Sim senhor, nossas mãos vão plantar o teu reino.O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz.

23 Deus Pai de bondade que enviaste à humanidade o vosso Filho Jesus Cristo, que revelastes Seu rosto misericordioso para ser o nosso Salvador. Como Igreja, somos responsáveis em acolher a todos que vos procuram e que desejam encontrar em Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida. Nossa Igreja Diocesana se propõe a fazer este grande momento de avaliação de nossa ação evangelizadora através da Assembleia Diocesana de Pastoral!

24  Para isso precisamos da ação do vosso Espírito Santo, para que tenhamos a sabedoria de perceber o que deve ser mudado, a graça da fidelidade em nossos projetos no anúncio de Jesus Cristo e a coerência na vivência de nossa fé recebida no batismo. Que nossas preces cheguem até Vós por meio de nossa padroeira Imaculada Conceição. A Vós, a seu Filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Amor, todo louvor e toda glória. Amém, assim seja

25

26

27

28


Carregar ppt "Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google