A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História e Fontes Históricas.  Trata de feitos e aventuras de um imaginário já perdido no tempo, longe do nosso dia-a-dia tecnológico.  Estabelecer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História e Fontes Históricas.  Trata de feitos e aventuras de um imaginário já perdido no tempo, longe do nosso dia-a-dia tecnológico.  Estabelecer."— Transcrição da apresentação:

1 História e Fontes Históricas

2  Trata de feitos e aventuras de um imaginário já perdido no tempo, longe do nosso dia-a-dia tecnológico.  Estabelecer relações entre as diversas produções da cultura e os achados arqueológicos para compreender os processos históricos. Mitologia x História

3 Pérsia Quem foram Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Este povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico. O poder no império persa A política no estado persa era toda dominada e feita pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava e contralova tudo e todos. O rei era considerado uma espécie de deus na Terra, desta forma, o poder era considerado de direito divino. Ciro, o grande imperador persa Ciro, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. Durante seu reinado ( 560 a.C - 529 a.C ), os persas dominaram e conquistaram vários territórios, quase sempre através de guerras. No ano de 539 a.C, conquistou a Babilônia, ampliando o império persa de Helesponto até as fronteiras da atual Índia. Outros imperadores persas de destaque: Xerxes I e Dario, o Grande Religião persa A religião persa era dualista (existência do bem e mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo. Esta religião foi criada em homenagem a Zoroastro ou Zaratrusta, o grande profeta e líder espiritual que criou a religião.

4 USO HISTÓRICO DA BÍBLIA A INSCRIÇÃO DO CILINDRO DO IMPERADOR CIRO DA PÉRSIA.

5 A palavra arqueologia vem de duas palavras gregas, archaios e logos, que significam literalmente “um estudo das coisas antigas. O conhecimento neste campo se obtém pela observação e estudo sistemáticos, e os fatos descobertos são avaliados e classificados num conjunto organizado de informações Arqueologia

6 Queda de Babilônia para os medos e os persas (Dn 5:30-31), como registrado no Cilindro de Ciro. Libertação dos cativos da Babilônia por Ciro o Grande (Ed 1:1- 4; 6:3-4), como registrado no Cilindro de Ciro. Existem outras três tumbas esculpidas no rochedo próximo à capital persa Persépolis, no Irã, que acredita-se serem dos reis persas Xerxes (485-465 A.C.), Artaxerxes I (465-424 A.C.) e Dario II (423-405 A.C.). Só na inscrição de Dario identificou. Xerxes é o Assuero do livro de Ester, o rei que Ester se desposou. Descobertas arqueológicas relacionados com a Bíblia

7 As ruínas de Persépolis:fica 70 km ao norte da cidade de Chiraz, ao sul do Irã. Onde ficam as impressionantes tumbas dos imperadores Dario e de seu filho Xerxes.

8 Expansão Persa

9 Fontes www.supesquisa.com História da antiguidade oriental – Giordane, Mario Curtis Bíblia de Jerusalém


Carregar ppt "História e Fontes Históricas.  Trata de feitos e aventuras de um imaginário já perdido no tempo, longe do nosso dia-a-dia tecnológico.  Estabelecer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google