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CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.

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1 CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração da Inclusão Social com a Universalização e a Melhoria na Qualidade da Educação 27 de agosto de 2009

2 CBC CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA É uma associação de mais de 54 entidades brasileiras da área do cinema e do audiovisual, fundada em 2000.brasileirascinemaaudiovisual2000 É referência nacional de organização audiovisual.

3 Mercado Audiovisual Independente Brasileiro produz cerca de 100 filmes de longa-metragem por ano mais de 90% do municípios brasileiros não possuem salas de cinema a TV Brasileira pouco espaço abre para a exibição da produção independente brasileira em 2008 foram investidos mais de R$ 170 milhões de reais na produção de conteúdos audiovisuais; a maioria esmagadora dos conteúdos audiovisuais independentes brasileiros não encontra espaço para a exibição na TV aberta ou Fechada O Brasil conta hoje com apenas um forte canal dedicado a exibição do conteúdo independente na TV por assinatura e mesmo assim, este conta com apenas 2,2 milhões em relação aos mais de 6 milhões de assinantes

4 Mercado Audiovisual Brasileiro e Melhoria na Qualidade da Educação Realidade atual 661 municípios brasileiros não possuem, ao menos, bibliotecas públicas; A população brasileira não tem aceso ao conteúdo que ela mesmo financia através de impostos; O Brasil conhece o Brasil pelos “ olhos “ principalmente, de uma grande rede de TV ao invés de uma múltipla visão de nossas realidades ; Temos muito mais lembranças de histórias contatadas por outras cinematografias do que a nossa. Através do cinema e da TV, conhecemos mais as cidades do mundo do que as do nosso próprio Brasil RESULTADO = EXCLUSÃO SOCIAL AUDIOVISUAL

5 Mercado Audiovisual Brasileiro e Melhoria na Qualidade da Educação FATORES POSITIVOS O ensino formal descobriu a eficiência das ferramentas tecnológicas e principalmente de conteúdos multimídias. O uso do audiovisual como ferramenta auxiliar de ensino já é uma realidade em algumas escolas brasileiras. TODAVIA Precisamos dispor de conteúdos independentes brasileiros, em especial o entretenimento com ferramenta de inclusão social, levando aos brasileiros as nossas histórias, o nosso audiovisual e o nosso cinema.

6 Universalização e Melhoria da Qualidade de Educação PARCERIA ENTRE CONTEÚDO INDEPENDENTE BRASILEIRO E TELES COMO CAMINHO Interatividade de conteúdos audiovisuais com o usuário/aluno, conhecendo seus hábitos/mentalidade; Opção de escolha de conteúdos por parte do usuário/aluno = DEMOCRACIA; Crescimento intelectual pelo acesso aos conteúdos nacionais = INCLUSÃO Acesso aos conteúdos a qualquer momento = DEMOCRACIA E e INCLUSÃO

7 PARCERIA ENTRE CONTEÚDO INDEPENDENTE BRASILEIRO E TELES/BANDA LARGA Oportunidade de Inclusão Social Oportunidade de Negócios em Parceria Oportunidade de Geração de Receita Oportunidade para a Copa 2014

8 Competitividade através da Responsabilidade Da mesma forma que o CLIENTE percebe a importância da Responsabilidade Social e Responsabilidade Ecológica como agregadores e diferenciais de competitividade, a parceria com a produção independente brasileira CERTAMENTE será percebida PELOS CONSUMIDORES como diferencial de qualidade perante as demais empresas que distribuem conteúdo audiovisual.

9 VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL A verdadeira inclusão social acontecerá quando, a partir do acesso a tecnologia e a banda larga, os chamados excluídos sociais sejam e sintam-se incluídos ao verem suas histórias contadas pelo audiovisual independente brasileiro ou por eles mesmos e assistam estas suas histórias na TV, no Celular e na Internet.

10 POSSÍVEIS PONTOS DE CONVERGÊNCIA TELES e CONTEÚDO INDEPENDENTE BRASILEIRO Fundo para financiar: Produção de Conteúdos Interativos; Produção de Conteúdos Especiais; Sistema de Controle de Exibição de Conteúdos, Registro e Recolhimento de Direitos Autorais;

11 POSSÍVEIS PONTOS DE CONVERGÊNCIA TELES e CONTEÚDO INDEPENDENTE BRASILEIRO Abertura e principalmente incentivo ao nascimento de novos Players Brasileiros dedicados a exibição do conteúdo independente brasileiro; Entender as produtoras independentes brasileiras como um PARCEIROS e seus conteúdos como um dos principais potenciais geradores de receita para as empresas de telecomunicação.

12 MOMENTO E OPORTUNIDADE PL 29 = OPORTUNIDADE 53º PAINEL TELEBRASIL = OPORTUNIDADE FOCO NA COPA 2014 = OPORTUNIDADE PARCERIA EXTRATÉGICA

13 Vamos sentar e negociar? Certamente chegaremos a um modelo de negócio lucrativo para a produção independente, para as empresas de telecomunicação e principalmente, para a população brasileira, contribuindo assim diretamente para a inclusão social através do acesso aos nossos conteúdos verde-amarelo.

14 Muito obrigado pela atenção! Cícero Aragon Diretor Executivo do CBC Presidente da Fundacine – Fundação Cinema RS ciceroaragon@fundacine.org.br (51) 3226.3311 (51) 9262.3800


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