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Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.

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Apresentação em tema: "Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente."— Transcrição da apresentação:

1 Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente

2 Integrar as informações sobre ações municipais, estaduais e federais da Agenda de Convergência em uma plataforma única; Estabelecer padrões editoriais e visuais para harmonização de conteúdos integrados; Potencializar a comunicação interinstitucional sobre ações de proteção de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo; e Gerar uma plataforma de integração coletiva dos trabalhos de todas as equipes da Agenda de Convergência. Objetivos

3 Colaboração interinstitucional de redes de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Numerosos parceiros in loco capazes de compartilhar informações; e Possibilidade de integrar rede de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Oportunidades

4 PROPOSTA 4

5 5 o Compartilhamento e potencialização, no site da Secretaria de Direitos Humanos, de todas as notícias sobre ações de parceiros municipais, estaduais e distritais, no site http://www.sdh.gov.br/assuntos/criancas- e-adolescentes/agenda-de-convergencia/agenda-de-convergencia; o Wireframe que permitirá tanto distribuir documentos quanto organizar notícias por cidade-sede; o Reprodução de conteúdos na rede da SDH/PR no Facebook e no Twitter – sempre com identificação e reconhecimento de fonte; e o Recebimento de matérias especificamente por e-mail institucional comunicacao@sdh.gov.br. comunicacao@sdh.gov.br Integração de Conteúdo

6 6 o Padronização de conteúdos; o Videoconferência com comunicadores da Agenda de Convergência (no dia 06 de junho); o Identificação dos padrões editoriais do site da SDH-PR; o Elaboração de normas para a identificação de fontes; o Padronização de conteúdo visual; e o Repasse de informações o Conteúdos assinados pelos produtores; o Cadastramento de produtores aptos a repassar conteúdos devem ser encaminhados ao e-mail comunicacao@sdh.gov.br. Operacionalização

7 7

8 8 o Todo material deve ser impessoal, sem assinatura, mas produzido por profissional de comunicação e trazendo identificação da assessoria de comunicação responsável; o Os textos devem ter no máximo uma lauda em fonte Time New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5; o Recomenda-se que o lide contextualize o leitor, apresentando de imediato a localidade da atividade e o fato de ela integrar uma agenda nacional; o Material deve vir com sugestão de título de até 50 toques; e o Os textos devem vir editados e aprovados pelas respectivas coordenações, cabendo à SDH apenas a publicação no Portal. Requisitos para textos

9 o Formato JPEG; o Recomenda-se o enviou de no mínimo duas imagens para cada texto, sendo uma geral e outra específica; o A legenda é obrigatória, inclusive identificando autoridades, caso seja o caso, e com os créditos do responsável pela foto; o A publicação das fotos, bem como do texto jornalístico estarão condicionados aos critérios do editor (SDH/PR); e o Somente devem ser encaminhadas fotos para as quais os parceiros tenham direitos autorais. Requisitos para fotos

10 10 Departamento de Divulgação Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República andrei.soares@sdh.gov.br edmilson.freitas@sdh.gov.br Obrigado!


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