A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco

3 Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram com muita alegria, felicidade e hospitalidade.

4 No final da manhã do dia 21 de abril, Divaldo foi entrevistado para o programa “Mais Você” da Rede Globo; e pelo Diário Gaúcho; e Jornal do Almoço, ambos do Grupo RBS. Tendo sido recebido, como de costume, pelos profissionais de imprensa com muito carinho, amplamente cumprimentado por todos que dele se aproximaram e, como um verdadeiro imã, magnetizou a todos com o seu carisma e benevolência.

5 Nestas entrevistas, o conferencista baiano abordou a temática espírita, perpassando pela imortalidade da alma, a comunicabilidade com os espíritos, a evolução constante da criatura humana e o amor para com todos, informando-nos que o importante é amar.

6 Quando amamos, afirma, somos felizes e, portanto, mais saudáveis, menos egoístas e mais generosos e altruístas. Não importa que não nos amem, importa que amemos, até o limite de nossas forças, incluindo aí aqueles que nos são desafetos, ensina-nos o insigne Professor Divaldo Franco.

7

8 Na parte da tarde Divaldo já estava atendendo os seus compromissos referentes ao X Seminário Regional Espírita (X SRE), promovido pelo Conselho Regional Espírita da 1ª Região (CRE1-RS) - Porto Alegre -, órgão da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).

9 O Centro de Eventos Plaza São Rafael, com seus 1.400 lugares totalmente preenchidos pelos inscritos, acolheu o nobre conferencista Divaldo Franco que discorreu das 14h00min às 18h00min, sobre o tema “Constelação Familiar”.

10 Sua abordagem permitiu compreender com maior lucidez os desafios atuais que a família enfrenta, tais como, a falta de afetividade, a sexolatria, as separações conjugais, os efeitos da drogadição, situações conflituosas, a depressão, entre outros.

11 Divaldo, após fazer um breve histórico sobre a família, e apoiando-se na obra “Constelação Familiar” ditada por Joanna de Ângelis, apresentou conceitos como: “no pequeno grupo doméstico inicia-se a experiência da fraternidade universal, ensaiando-se os passos para os nobres cometimentos em favor da construção da sociedade equilibrada, cuja base fundamental é a família.”

12 “O ser humano é estruturalmente constituído para viver em família, a fim de desenvolver os sublimes conteúdos psíquicos que lhe jazem adormecidos, aguardando os estímulos da convivência no lar, para liberá-los e sublimar-se.”

13 “Há, em todas as formas de vida, essa energia divina que, no ser humano, apresenta-se em forma de consciência, de discernimento, de razão, de amor, de sabedoria.”

14 “Na família, esse nobre sentimento encontra campo fértil para desenvolver-se, felicitando os seres frágeis que reiniciam a jornada, bem como aqueles que lhes constituem a segurança.”

15 “Por essas e muitas outras razões, a constelação familiar jamais desaparecerá da sociedade terrestre, dando lugar ao enfermiço egoísmo, pelo contrário, superando-o com beleza espiritual.”

16 Dando seguimento a essa linha de raciocínio, Divaldo se utilizou dos conceitos de Viktor Emil Frankl, um médico e psiquiatra austríaco fundador da escola da Logoterapia, que explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência, oferecendo informações salutares ao núcleo familiar para que se estruture de forma mais sólida.

17

18 Divaldo citou que a psicopedagogia contemporânea propõe que sejam criados cursos para pais. Assim, sugere Divaldo que se crie cursos para que os pais saibam lidar com os recém-nascidos, bem como, com as suas próprias tendências, instintos e conflitos, para não transferí-los a sua prole, porque a tarefa essencial é de educação.

19 Ilustrando esse tema – educação - apresentou um episódio protagonizado por Licurgo, filósofo e legislador grego, ficando claro que a educação promove a criatura, dando-lhe condições melhores e mais equilibradas, facilitando a conquista da harmonia, do bem-estar e da felicidade.

20 O público atento e participativo realizou inúmeras perguntas sobre o tema exposto, o que ensejou um aprofundamento dos conceitos exarados por Divaldo Franco, respondendo-as judiciosamente e com brilhantismo, sendo aplaudidíssimo ao encerrar o X Seminário Regional Espírita (X SRE) promovido pelo CRE1-RS.

21 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, com a única finalidade de auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. O grupo de voluntários teve seu inicio no ano de 1985.

22 Conheça os sites: www.mansaodocaminho.com.br www.divaldofranco.com www.divaldofrancofotos.com.br Texto: Paulo Salerno Música - James Last & Richard Clayderman Les Oiseaux De La Mer Et Du Soleil Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br


Carregar ppt "Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google