A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João."— Transcrição da apresentação:

1 Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João

2 SUPORTE Conceito Função da área Redes Sistemas Suporte Técnico

3 Redes

4 Sistemas

5 Suporte Técnico

6

7

8 Classificação dos módulos e funções dos sistemas de ERP. Operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos Previsões/análises de vendas Estimativa de vendas por meio de modelos matemáticos; Levantamento estatístico do histórico de vendas. Listas de Materiais Geração e manutenção de estruturas de produto; Substituição em massa de componentes; Geração de estrutura baseada em outra já existente. Programação mestre da produção / capacidade aproximada

9 Definição de programas detalhados de produção de produtos acabados (plano mestre); Análise da capacidade de produção do plano mestre. Planejamento de materiais (MRP) Cálculo das quantidades de itens necessários em um determinado momento. Planejamento detalhado de capacidade Análise da capacidade de produção dos itens. Compras Auxílio a cotações, emissão e gestão de pedido de compra;

10 Acompanhamento de compras; Cadastro de fornecedores; Acompanhamento do desempenho dos fornecedores Controle de fabricação Gerência dos lotes de produção; Gestão detalhada dos recursos; Alocação e coordenação de recursos humanos e 35 ferramental; Instruções de trabalho; Rastreabilidade.

11 Controle de estoques Posição de níveis de estoque; Transações de recebimento, transferências, baixas e alocações de materiais. Engenharia Controle das mudanças de engenharia e de processos produtivos; Controle de números de desenhos; Determinação de tempos de fabricação. Distribuição física Planejamento das necessidades de distribuição; Planejamento dos recursos de distribuição.

12 Gestão financeira / contábil / fiscal Contabilidade geral Funções tradicionais de contabilidade geral Custos Apuração de custos de produção (custos padrão e custos efetivos); Custeio por atividades (ABC). 36 Contas a pagar Controle de pagamentos devidos; Cadastro de fornecedores Contas a receber Controle de contas a receber; Cadastros de clientes;

13 Análise de créditos de clientes. Faturamento Emissão e controle de faturas e duplicatas; Receitas fiscais. Recebimento fiscal Transações fiscais referentes ao recebimento de materiais. Contabilidade fiscal Manutenção de livros fiscais Gestão de caixa Planejamento e controle financeiro. Gestão de ativos Aquisição, manutenção e baixas de ativos.

14 Gestão de pedidos Administração dos pedidos de clientes; Aprovação de crédito; Controle de datas. Definição e gestão do processo de negócio / fluxo de trabalho Mapeamento e redefinição dos processos administrativos

15 Gestão de recursos humanos Pessoal Controle de pessoal; Alocação a centros de custo; Programação de férias; Currículos; Programação de treinamentos; Avaliações. Folha de pagamentos Controle da folha de salários.

16 Motivos da escolha deste sistema Globalização Integração Qualidade ao cliente

17 Motivos da escolha do EMS Datasul Baixo custo em relação aos ERPs concorrentes. Benefícios suportados.

18 Sistema de gestão que integra diversas áreas da empresa O ERP é um sistema amplo de soluções e informações. Opera em uma única plataforma que interage com um conjunto integrado de aplicações e facilita o fluxo de dados entre todas as atividades da empresa, como produção, logística, finanças, vendas e recursos humanos. Possibilita também diminuir a redundância de atividades na organização. O sistema condensa soluções de gestão, aplicações tradicionais¸ capacidade agregada (comércio eletrônico), integração da cadeia de fornecedores, e avançadas ferramentas de avaliação de desempenho. Além disso, o ERP proporciona a conexão entre funcionários, clientes, fornecedores e parceiros aos processos de negócio em tempo real e ambiente 100% internet.


Carregar ppt "Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google