Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Henrique Prada Coelho Alterado mais de 8 anos atrás
1
Novo Cadastro Pessoa Física Nota Fiscal Paulista
2
OBJETIVO DESTA APRESENTAÇÃO Apresentar as novas funcionalidades do novo sistema de cadastramento. Apresentar os passos da implantação.
3
OBJETIVO DO NOVO CADASTRO 1.Maior segurança das informações. 2. Reduzir os desbloqueios de senhas nos Postos Fiscais. Utilização da base de dados da Secretaria da Fazenda para validação dos dados do consumidor.
4
Necessário coincidir com o cadastro da Receita Federal: CPF Data Nascimento Nome CEP ATUALMENTE
5
Não há nenhuma validação dos dados digitados na tela de dados complementar. ATUALMENTE
6
Consumidor digita seus dados pessoais. Esses dados serão validados com a RFB. O campo Data de Nascimento deverá ser corretamente preenchido para não bloquear o cadastro. O campo Nome da Mãe apenas pontuará. NOVO CADASTRO – TELA 1
7
Passando o mouse no ponto de interrogação você obtém a seguinte informação: “Quanto mais completo o preenchimento de seus dados, menor a chance de ter sua senha bloqueada. É necessário, no mínimo, o nível Regular para realizar o cadastro online”. Níveis: Ruim e Baixo: se o cadastro ficar nestes níveis, você terá sua senha bloqueada. Regular, Bom e Ótimo: seu cadastro será feito com sucesso. A flecha indicativa inferior deverá alcançar no mínimo a flecha indicativa superior para obter o nível desejado. TERMÔMETRO
8
NOVO CADASTRO TELA 2
9
DADOS DO CONSUMIDOR
10
Adesão aos sorteios mensais promovidos pela Nota Fiscal Paulista. Regulamento do Sorteio clicando sobre o texto em vermelho. Esta opção deve ser utilizada somente por desenvolvedores de sistemas que tenham interesse em enviar arquivos de teste no formato das Portarias CAT 52/07, CAT 85/07 e 102/07. Autoriza a Sefaz a enviar e-mails informando o registro de documento fiscal no nome do consumidor.
11
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES O sistema remeterá o usuário à tela complementar de informações, que servirá para aumentar a confiabilidade do seu cadastro. Quanto mais completo for o seu cadastro, maior será a facilidade no uso do site e menor a chance de ter sua senha bloqueada. Esta tela poderá apresentar todos os itens como o apresentado abaixo ou apenas alguns deles. Passando o mouse no Ponto de Interrogação à frente dos itens, você terá instruções de como obter os dados para preenchimento
12
INFORMAÇÃO ERRADA
13
INFORMAÇÃO CORRETA
14
SENHA BLOQUEADA Caso não atinja o nível Regular do seu Termômetro de Confiabilidade ou não informe alguns dados essenciais para realizar o seu cadastro, o consumidor poderá ter sua senha bloqueada. O consumidor terá mais 4 chances de inserir as informações corretas antes de prosseguir e ter sua senha bloqueada.
15
Caso o consumidor opte por Confirma bloqueio, o cadastro será realizado mas a senha será bloqueada. A senha será liberada mediante o envio de informações via postal para Sefaz/CPA ou comparecimento a um Posto Fiscal ou a um Posto do PROCON, apresentando os seguintes documentos: Requerimento de Desbloqueio de Senha – Pessoa Física preenchido e assinado. Pode também ser impresso no link “Manuais e aplicativos” do site da Nota Fiscal Paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.br; Cópia simples do CPF e do RG ou cópia da carteira de habilitação com foto. No caso de envio de informações via postal, o Requerimento deve estar com firma reconhecida. SENHA BLOQUEADA
16
REQUERIMENTO DESBLOQUEIO DE SENHA Ênfase Envio Postal
17
PASSOS PARA IMPLANTAÇÃO 1º - Cadastro de novos consumidores 2º - Recadastramento antigos consumidores, será implantado após analisar impacto do novo cadastro 3º - Criação dos diferentes níveis de acesso
18
DADOS SOBRE CADASTRAMENTO (PESSOAS FÍSICAS) JanFevMarAbrMaiJun Novos Cadastros 404.302203.910256.157348.628251.005227.822 Senhas Bloqueadas 76.77942.69255.78773.88956.80951.427 Desbloqueio de Senhas (Presencial)* 25.32514.55518.65722.20518.423 - Desbloqueio de Senhas (Postal) 3.3723.9055.0417.8337.994 - 21% 7% 2% * Não inclui atendimentos realizados nos postos fiscais que não estão integrados no SGA, Procons, Poupatempos, unidades móveis e campanhas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.