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BREVE CENÁRIO DO AUDIOVISUAL Antes e Após Lei 12.485/2011.

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2 BREVE CENÁRIO DO AUDIOVISUAL Antes e Após Lei 12.485/2011

3 Crescimento em 2013: 11,31% Lares com TV: MAIS DE 59 MILHÕES Nº de assinantes (mai/14): 18.9milhões Crescimento da TV Paga no Brasil Fonte: ABTA

4 Evolução acesso a TV Paga – Perfil Econômico

5 Número de Horas de Conteúdo Brasileiro por ANO 14 canais – 2010 a 2013 Horas Veiculadas + 385% Potencial Produção Independente (anual) 26.000 horas Classificação Canais CEQ – 79 CBEQ – 16 SB e SBsR - 04

6 Lei 12.485/2011 – Novas Produções para TV Mais de 180 produções independentes lançadas após 2011 40 séries de VARIEDADES 15 REALITIES SHOWS 42 séries de FICÇÃO 74 DOCUMENTÁRIOS 17 ANIMAÇÕES Nº de novos títulos (CRT) + 600% Fonte: Ancine (emissões de CPB) Maior canal exibidor GNT 25 séries

7 Lei 12.485/2011 – após 22 meses 12º - Law & Order (Universal): 114.660 13º - Marvel's Agent of Shield (Sony): 114.660 14º - Downton Abbey (GNT): 108.870 15º - Contos do Edgar (Fox): 108.870 16º - Meu Passo me Condena (Multishow): 108.870 17º - The Walking Dead | ano 2 (Fox): 108.870 18º - Supernatural (Warner): 108.870 19º - Bones (Fox): 108.870 20º - Surtadas na Yoga (GNT): 103.140 21º - Se Eu Fosse Você (FOX): 103.140 1º - Vai que Cola (Multishow): 464.130 telespectadores 2º - Sai de Baixo (Viva): 360.990 3º - The Walking Dead | ano 4 (Fox): 217.740 4º - American Horror Story | ano 3 (Fox): 189.090 5º - CSI: NY (AXN): 177.630 6º - Cilada (Multishow): 160.440 7º - Uma Rua Sem Vergonha (Multishow): 143.250 8º - The Walking Dead | ano 3 (Fox): 137.520 9º - Adorável Psicose (Multishow): 126.060 10º - Crossing Lines (Fox): 120.330 11º - Revenge (Sony): 120.330 08 séries nacionais independentes entre as 21 mais assistidas na TV Paga

8 entretenimento e mídia no Brasil (bruto anual) US$ 71 bilhões até 2017 1º EUA 2º Japão 3º China 4º Alemanha 5º Reino Unido 6º França 7º Brasil 8º Coréia do Sul Ranking mercado mundial (estimativa até 2017) Fonte: PricewaterhouseCoopers

9 Novos Conteúdos – Novas Possibilidades Novas Responsabilidades

10 Projetos Criativos Multiplataformas Aspectos Jurídicos > Captação de Recursos Fidelizar PROJETOS CRIATIVOS que atendam necessidades de um nicho (canal, sexo, faixa etária, perfis de consumo) e que garantam continuidade Para um projeto de sucesso é indispensável a ASSESSORIA JURÍDICA na analise de contratos de equipe, direitos e na contratação de recursos. Além dos acordos com canais e distribuidoras. Produtor é o sócio majoritário do conteúdo audiovisual, responsável pela CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Buscar diversas fontes de recursos (leis de incentivo, patrocínios, financiamento coletivo, investimentos dos canais) Alcançar o seu público em MULTIPLATAFORMAS, conteúdo deve estar disponível para o espectador. Ampliar o alcance e interatividade. Ser visto, ouvido e sentido. Pensar em estratégias para FIDELIZAR o conteúdo. Gerar subprodutos, dar continuidade em novas temporadas, conquistar novas janelas, fazer o esforço render. CONTEÚDO AUDIOVISUAL Construção de marcas audiovisuais

11 CriativoTécnico Executivo Legislativo Comercial CAPACITAÇÃO DEMANDAS -Gestão de Negócios -Formatação de Projetos -Legislação e Fomento -Captação de Recursos -Produção Executiva

12 O Negócio – 2ª Temp. Produtora: Mixer Canal: HBO Estreou em agosto 2014 Detetives da História – 2ª Temp. Produtora: Giros Canal: History Channel Estreou em dezembro 2013 Sessão de Terapia – 3ª Temp. Produtora: Moonshot Canal: GNT Estreou em agosto 2014 Tromba Trem – 2ª Temp. Produtora: Copa Studio Canal: TV Brasil Estreou em maio 2014 Quatro Remos – 3ª Temp. Produtora: Urca Filmes Canal: OFF Estreou em fevereiro 2014 Detetives do Prédio Azul – 6ª Temp. Produtora: Conspiração Canal: Gloob Estreou em agosto 2014 PRODUÇÕES INDEPENDENTES BRASILEIRAS – NOVAS TEMPORADAS

13 Mulher Arte Produtora: Santa Rita Canal: HBO Estreou em julho 2014 CINELAB! Produtora: Boutique Canal: Universal Estreia 03 de Setembro Expedição Karajá Produtora: Código Solar Canal: CinebrasilTV Estreou em julho 2014 Gemini 8 Produtora: TV Pinguim Canal: Disney Channel Estreou em junho 2014 Questão de Família Produtora: Atitude Produções Canal: GNT Estreou em abril 2014 Não tá Fácil pra Ninguém Produtora: Dois Moleques Canal: Multishow Estreou em abril 2014 PRODUÇÕES INDEPENDENTES BRASILEIRAS – NOVAS SÉRIES

14 Mulher Arte Produtora: Santa Rita Canal: HBO Estreou em julho 2014 CINELAB! Produtora: Boutique Canal: Universal Estreia 03 de Setembro Waterman Produtora: Destino Azul - SC Canal: OFF Estreou em janeiro 2014 Gemini 8 Produtora: TV Pinguim Canal: Disney Channel Estreou em junho 2014 Questão de Família Produtora: Atitude Produções Canal: GNT Estreou em abril 2014 Na Pele Produtora: Mantesana - RS Canal: Multishow Estreou em outubro 2013 PRODUÇÕES INDEPENDENTES BRASILEIRAS – NOVAS SÉRIES

15 Arquitetura de Financiamento MECANISMOS DE FOMENTO PARA TV Políticas PúblicasMercado Internacional Artigo 39 Artigo 1ºA Artigo 3ºA Editais FSA ICMS Municipais MKT Coprodução Investimento Coprodução Editais Pré-Vendas

16 Projeto de Lei n° 59/2003 Estimular a produção independente na TV Aberta Visa regulamentar o artigo 221, II e III da Constituição Federal “Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: (...) II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação; III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;” PL estabelece cotas para produção regional e local de acordo com o nº de habitantes Realizada audiência pública em 28/05 com entidades do setor ABPITV, APRO e ABERT Aguardando tramitação no senado

17 Maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual. ANCINE, MinC e entidade do setor audiovisual Lançado em 2014 o programa visa transformar o país em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Investimentos de até R$ 1.2 bilhões (FSA) nos próximos 12 meses 1º Eixo: DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, ROTEIROS, MARCAS E FORMATOS (R$ 94 milhões) Metas: 450 projetos desenvolvidos e 54 núcleos de criação 2º Eixo: CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO – PRONATEC AUDIOVISUAL Metas: 5.000 bolsas, cursos técnicos em 12 cidades (inclui Florianópolis) 3º Eixo: PRODUÇÃO E DIFUSÃO DE CONTEÚDOS BRASILEIROS (R$ 700 milhões) Metas: 300 longas metragens, 400 obras seriadas, 2.000 horas de conteúdo e 23 UFs em parceria) Inclui suporte automático, complementação em editais regionais e distribuição 4º Eixo: IMPLANTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE SALAS DE CINEMA (R$ 350 milhões) Metas: 250 novas salas de cinema e digitalização do parque exibidor

18 OBRIGADO PELA ATENÇÃO! MAURO GARCIA DIRETOR EXECUTIVO MAURO.GARCIA@ABPITV.COM.BR (11) 3071-3308


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