A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com Divaldo Franco. A alegria brilhava nos sorrisos, nos abraços, nas palavras, pois a expectativa desses dias era o tema geral.

4 A abertura ocorreu às 20:00, quando se apresentou excelente grupo musical, constituído por Gildemar Carneiro, flauta doce e violoncelo; Ruy Mesquita, violino; Keiko Shibata, teclado; Shai Sato dos Santos, flauta doce e voz, que brindou a plateia com lindas peças clássicas, propiciando uma ambiência de paz e harmonia.

5 No palco já se encontravam Divaldo, Nilson, Nestor Masotti e Telma Barreto, que atuou como mestre de cerimônias. Antecedendo a fala de Divaldo, uma mensagem muito bela e de grande impacto tomou conta dos dois telões, quando se ouviu na esplêndida voz de Mercedes Sosa, um verdadeiro hino à paz e ao amor: “Eu só peço a Deus”, contando com a participação da cantora Beth Carvalho.

6 A seguir Telma convidou o presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti para proferir a prece inicial, unindo pensamentos e vibrações em um mesmo diapasão de paz. Estava, pois, o ambiente preparado para ouvir Divaldo Franco.

7 O Reino Diferente, foi o tema abordado com habitual mestria pelo orador baiano, no primeiro módulo. Referindo-se ao contexto histórico que antecedeu e preparou o mundo para a vinda de Jesus, relatou a chamada época de Augusto (que seria o século da Boa Nova), destacando os belos versos de Horácio, que comoveram o imperador romano, Caio Júlio César Otávio: Ó Sol fecundo, que com teu carro brilhante abres e fechas o dia! Que surges sempre novo e sempre igual! Que nunca possas ver algo maior que Roma! Estes versos estão no livro Boa Nova, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier, informa Divaldo.

8 Afirma Divaldo, com superior inspiração, que é como se a Terra estivesse tecendo a túnica nupcial para recepcionar Jesus. Menciona o doce momento em que Isabel e Maria, que eram primas, se encontram, ambas em estado de gestação, e logo depois o nascimento de Jesus e o de João, que viria a ser chamado mais tarde de o Batista.

9 Em esplêndida exposição, Divaldo Franco refere-se ao momento, em que Jesus, iniciando Sua pregação pública, convida àqueles que iriam compor o grupo dos doze Apóstolos, ressaltando que, de imediato, cada um deixa tudo o que até então realizava e O segue, sem hesitar. Homens rudes, na aparência eram, em verdade, Espíritos altamente preparados para a missão que iriam desempenhar.

10 Depois Jesus vai a um monte e entoa a mais notável sinfonia da Humanidade, as bem-aventuranças, cujos acordes majestosos repercutem, para todos os tempos. Jesus propõe um reino diferente – prossegue o orador com grande eloquência – uma revolução do poder interno, a criação de um homem novo, integral, que tem a paz interior; paz que é uma chama, que se acende e ilumina definitivamente. Nessa altura alude à diferença entre a paz do mundo e a paz do Cristo. Evidencia que a Grande Transição está em curso em todo o planeta.

11 Divaldo culmina sua bela exposição com a Parábola do Semeador (Mt 13:1 a 9). O Mestre prega e a Natureza é o livro da Verdade e a cátedra, o coração humano. A semente é a palavra divina, não importa em que solo ela caia. Importa examinar os solos morais. E nós, que somos? Solo rochoso ou solo generoso?

12 Fazendo uma análise dos tipos de solos morais, Divaldo enfatiza que a criatura pode ser como o solo que não propicia a fixação de raízes, pessoas que saltam de um lugar para outro. Também existem aqueles que tem momentos alternados de consciência e sono, como solos bons, porém misturados com pedras; os solos sem profundidade, dos que vêm para a Doutrina Espírita e logo desistem; ou os solos que apresentam ervas daninhas, que são os vícios. Lembra com muita propriedade, que somos semeadores, mas também solos. Os que semeiam luz colhem madrugadas esplendorosas.

13 Encerrando com a referência a Francisco e sua sublime vivência cristã, Divaldo enfatizou, emocionando o público, que ele foi um precursor do Espiritsimo.

14 Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Eu só peço a Deus - Mercedes Sosa / Beth Carvalho Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br Foto montagem de felix.carlos@terra.com.br


Carregar ppt "Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google