A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curitiba – 12 de março de 2010 Divaldo Franco, juntamente com Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida, coordenou a XII Conferência Estadual Espírita,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curitiba – 12 de março de 2010 Divaldo Franco, juntamente com Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida, coordenou a XII Conferência Estadual Espírita,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Curitiba – 12 de março de 2010 Divaldo Franco, juntamente com Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida, coordenou a XII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná.

3 O evento foi realizado na Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2010. O evento foi realizado na Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2010. Um público numeroso se fez presente nas belas e acolhedoras instalações preparadas pelas equipes organizadoras. Ambientes muito bem apresentados e funcionais propiciaram o aconchego entre os participantes. A alegria foi companheira fiel nos três dias de atividades enriquecedoras.

4 A abertura da XII Conferência Estadual Espírita foi conduzida por Divaldo Franco que abordou o tema: O Milagre da Vida. Apoiando-se no raciocínio admirável do Dr. Kress Morrison que afirma: a vida é a expressão sublime e enigmática da Divina Sabedoria que a elegeu para o processo da evolução do psiquismo, até o encontro da sua realidade divina, Divaldo indagou para a reflexão, o que é a vida?

5 Assim, discorreu sobre os diversos entendimentos de várias correntes do pensamento humano, citando que, na tentativa de apresentar conclusões sobre esse milagre extraordinário, o criacionismo e o evolucionismo, as duas teorias básicas, ainda estão em luta contínua desde há séculos. Com a decodificação do Genoma Humano pode-se saber e compreender como surgiu o milagre da vida na face da Terra. O pai do projeto da decodificação do Genoma Humano, Francis Collins, que trabalhou nos últimos 20 anos com cerca de 200 cientistas em 20 laboratórios espalhados pelo mundo, teve a oportunidade de asseverar que o materialismo não lhe fazia um grande bem.

6 Divaldo alicerçou sua apresentação nos entendimentos de diversos cientistas e pensadores e na Doutrina Espírita para aclarar o milagre da vida, que, segundo o Dr. Francis Collins, encontra-se nesse genoma, nessa célula. Aborda os Quocientes Intelectuais (QI), Emocionais (QE) e Espirituais (QS), e o Centro de Força Coronário que, na medida em que há o desenvolvimento transcendental, vai se ampliando para poder-se vincular à Divindade. Concluída a sua conferência, e pela sua magnífica apresentação, Divaldo recebeu de seu público expectante um atencioso, caloroso e prolongado aplauso.

7 Dando continuidade, agora em 13 de março, e atendendo a programação da XII Conferência Estadual Espírita, Divaldo ministrou o Seminário “Lições da Vida”. Seu trabalho, como sempre, teve por base o conhecimento humano adquirido e aperfeiçoado ao longo da história dos povos, pelos pensadores e cientistas, incluindo aí a Doutrina Espírita.

8 O cientista Deam Hammer no ano de 2002 publicou o resultado de suas observações através da genética do comportamento em torno da criatura humana. O Dr. Hammer e sua equipe, depois de estudar mais de 10.000 gêmeos univitelinos, chegaram a uma conclusão fascinante, a crença em Deus é de natureza genética, a religião é de natureza sociológica.

9 O Reino de Deus está dentro de vós, acentuou Jesus com propriedade, procurando demonstrar que nós somos a essência da manifestação do pensamento Divino, e a roupagem que pertence a terra vai realizando as suas experiências de transformação, de mutação e de assimilação, para que em cada etapa possamos realizar a busca da plenitude, a felicidade.

10 O Espiritismo vem convocar à busca real da felicidade legítima, aquela que não se consome na ilusão do já conseguido, aquela que não está estribada na posse possuidora do possuído pela posse, mas aquela que significa a realidade da plenitude que Jung denomina a individuação, o estado numinoso.

11 Herói não é aquele que mata os outros, que vence os outros. Nós podemos vencer outrem pela calúnia, pelo ardil, através do revólver, com veneno, mas para vencer-se é necessário reunir todas as forças deste milagre que é a vida interior, o Deus interno, para que Ele possa diluir as nossas paixões acalentadas através dos milênios, ensinou Divaldo em sua narrativa.

12 A Doutrina Espírita conclama-nos ao trabalho de transformação interior, de conquista dos valores éticos que já sabemos discernir, que já encontramos a lucidez para compreender que as virtudes são aquisições positivas da vida, e os vícios a herança do nosso primarismo, do nosso atavismo, das nossas manifestações de natureza egóica. É necessário que o self domine o ego, e nos esqueçamos do eu para pensar em nós, no grupo.

13 Divaldo salientou que o ego ainda predomina, e que é necessário modificar essa estrutura através das lições preciosas das virtudes. As virtudes teologais, a fé, a busca, a esperança, o élan da nossa vitória e da caridade. Alertou-nos para a necessidade de estarmos abertos às lições da vida. A vida tem desafios, o que é extraordinário, mas também tem soluções.

14 O grande desafio da existência humana é a obsessão. Freud dizia que na raiz de todo o transtorno neurótico há um problema da libido. Podemos dizer que na raiz de todo o transtorno comportamental e de saúde, há uma interferência espiritual em conotação com o nosso passado desastrado.

15 É necessário que estejamos vigilantes para que não nos tornemos instrumentos de perturbação nas mãos de entidades perversas, ociosas, adverte-nos Divaldo. É necessário que estejamos vigilantes para que não nos tornemos instrumentos de perturbação nas mãos de entidades perversas, ociosas, adverte-nos Divaldo.

16 Divaldo, finalizando, narra o seu encontro com Tamil, um menino indiano, e o seu reencontro em Londres, agora sendo Tamil um advogado de sucesso que defende as crianças abandonadas na sua cidade natal, história que a todos emocionou vivamente.

17 O milagre da vida está no amor. Somente é feliz quem ama. Neste momento de tantas aflições, quando nós estaremos sempre nos defrontando com problemas, busquemos as soluções no amor, na Divindade.

18 Divaldo Franco, cativando o público desde o início do seminário “Lições da Vida” e conduzindo-o para um entendimento mais ampliado com essas lições, fez o seu encerramento habitual, recebendo, como preito de gratidão, carinho e respeito, os aplausos entusiásticos e demorados do público simpático e alegre.

19 Em 14 de março, na conclusão da XII Conferência Estadual Espírita, após a apresentação dos demais coordenadores (Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida), Divaldo Franco foi convidado para ocupar a tribuna. Neste momento, após breves instantes de meditação, o Espírito Dr. Bezerra de Menezes, através de Divaldo, deixou a sua mensagem de estímulo, confiança e coragem, exortando para o trabalho no bem.

20 Foi um momento enriquecedor, uma dádiva ofertada aos presentes, compreendida por muitos que lá estavam como um gesto de carinho e de agradecimento dos nobres Benfeitores Espirituais pelo esforço e dedicação que cada um, na sua esfera de atribuições, dedicou a esse evento magnífico promovido pela Federação Espírita do Paraná. Foi um momento enriquecedor, uma dádiva ofertada aos presentes, compreendida por muitos que lá estavam como um gesto de carinho e de agradecimento dos nobres Benfeitores Espirituais pelo esforço e dedicação que cada um, na sua esfera de atribuições, dedicou a esse evento magnífico promovido pela Federação Espírita do Paraná.

21 Texto: Paulo Salerno Responsável por esse PPS, Jorge Moehlecke jorgejhm@terra.com.br A Sinfonia do Amor, de Plínio Oliveira com o Grupo Sou da Paz, o Coro do Teatro da FEP e a Orquestra da Paz, está neste PPS. Sinfonia do Amor foi a música de abertura da XII Conferência Estadual Espírita do Paraná/BR. Sinfonia do Amor foi a música de abertura da XII Conferência Estadual Espírita do Paraná/BR. Plínio Oliveira


Carregar ppt "Curitiba – 12 de março de 2010 Divaldo Franco, juntamente com Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida, coordenou a XII Conferência Estadual Espírita,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google