A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio

3 Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio Ao enfrentar a sombra da cruz, que gradualmente se aproximava, Jesus orou: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora” (João 12:27). Este era o plano divino, concebido na mente de Deus, “antes dos tempos dos séculos” (Tito 1:2; ver também II Timóteo 1:9). É por isso que Jesus não disse simplesmente que iria sofrer muitas coisas, ser morto e ser ressuscitado ao terceiro dia, mas que devia enfrentar tais coisas. Dada a natureza de Deus, a santidade da Lei e a realidade do livre arbítrio, a Sua morte era o único modo pelo qual a Humanidade podia ser salva da penalidade da transgressão. Esta semana retomamos a história de Jesus, embora nos foquemos em Pedro e no modo como ele reagiu ao ministério de Jesus, à medida que Este marchava para a morte planeada “antes dos tempos dos séculos”.

4 Verso Áureo | Mateus 16:15 “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Discernir o significado messiânico de Cristo e as suas implicações práticas para a vida quotidiana do crente. 2º passo: Tomar medidas de modo a que a nossa vida possa refletir mais plenamente a vida que Jesus quer viver em nós.

6 1º PASSO Discernir o significado messiânico de Cristo e as suas implicações práticas para a vida quotidiana do crente

7 Porque é que Jesus colocou aos discípulos a questão: “quem diz os homens ser o Filho do homem” em Cesareia? Jesus colocou esta questão os discípulos em Cesareia, porque aquela cidade era pagã e queria que o Seu ministério fosse além da fronteira israelita.

8 As respostas deles mostram que as pessoas em Cesareia estavam confusas quanto à identidade de Jesus e o viam-n’O mais como um profeta, enquanto que Ele era muito mais do que isso. Jesus era o Messias. Leia Mateus 16:14. O que revelou as respostas dos discípulos?

9 2º PASSO Tomar medidas de modo a que a nossa vida possa refletir mais plenamente a vida que Jesus quer viver em nós

10 Embora esta pergunta e resposta sejam pessoais, a resposta deve ser o reflexo de uma experiência de vida quotidiana com Cristo o Salvador. Jesus perguntou aos discípulos: “e vós, quem dizeis que eu Sou”. Esta pergunta deve levar-nos à seguinte questão: quem é Jesus para nós?

11 Jesus é sem duvida a Pedra, o sólido fundamento no qual a Sua igreja está fundada. Ele também é o nosso firme fundamento no qual estamos fundados e devemos permanecer através dos Seus ensinos. (Ver também Mt 21:42-44; I Pedro 2:4-8.) Após a resposta de Pedro (Mt 16:16), Jesus disse-lhe: “Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja”. Que implicações tem este texto para nós hoje?

12 Ao conhecermos a identidade de Cristo, podemos tornar-nos como Jesus.

13 Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio Ao enfrentar a sombra da cruz, que gradualmente se aproximava, Jesus orou: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora” (João 12:27). Este era o plano divino, concebido na mente de Deus, “antes dos tempos dos séculos” (Tito 1:2; ver também II Timóteo 1:9). É por isso que Jesus não disse simplesmente que iria sofrer muitas coisas, ser morto e ser ressuscitado ao terceiro dia, mas que devia enfrentar tais coisas. Dada a natureza de Deus, a santidade da Lei e a realidade do livre arbítrio, a Sua morte era o único modo pelo qual a Humanidade podia ser salva da penalidade da transgressão. Esta semana retomamos a história de Jesus, embora nos foquemos em Pedro e no modo como ele reagiu ao ministério de Jesus, à medida que Este marchava para a morte planeada “antes dos tempos dos séculos”.

14 Como é que esta lição sobre Pedro e a Pedra pode afetar hoje a minha vida? De que modo uma compreensão incorreta da identidade de Jesus limita a Sua capacidade para nos conceder poder? De que modo podemos evitar a tentação de refazer Jesus segundo as nossas ideias, limitando assim a Sua capacidade para nos transformar?

15 Como é que posso usar esta lição sobre Pedro e a Pedra durante a próxima semana? De que modo podemos vencer a tentação de lutar pelo controlo das nossas circunstâncias e, em vez disso, confiar em Jesus?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Desenvolver uma imagem clara de Jesus Fazer de Jesus o fundamento da nossa fé Mostar ao mundo que Jesus é o Messias prometido Ter imagem destorcida da missão do Mestre Derrubar, com a ajuda de Cristo, toda a imagem distorcida que tenho de Cristo para vê-l’O claramente como o Salvador do mundo


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google