A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANTO INICIAL Glória cantemos à Rita, grande Santa do Senhor,/ Aceita as nossas preces,/ nossa fé e nosso amor! Ó vinde fiéis devotos, de Rita as glórias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANTO INICIAL Glória cantemos à Rita, grande Santa do Senhor,/ Aceita as nossas preces,/ nossa fé e nosso amor! Ó vinde fiéis devotos, de Rita as glórias."— Transcrição da apresentação:

1

2 CANTO INICIAL Glória cantemos à Rita, grande Santa do Senhor,/ Aceita as nossas preces,/ nossa fé e nosso amor! Ó vinde fiéis devotos, de Rita as glórias cantai/ E num grito de fé ardente! Seus favores publicai. Ouve excelsa padroeira, nossos hinos de louvor / E as graças que tu alcanças, mitiguem a nossa dor!/ Milagrosa Santa Rita, salve esposa de Jesus/ Pede que também amemos, com fervor a sua cruz.

3 ORAÇÃO DO DIA Oremos: Ó Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo-vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxeste no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei -nos, que, por sua intercessão e merecimento, amemos nossos inimigos e mereçamos o prêmio por vós prometido aos mansos e humildes de coração. Vós que viveis e reinais na unidade do Espírito Santo. - Amém!

4 MEDITAÇÃO

5 Uma vez viúva, Rita quis realizar seu velho sonho: ser religiosa
Uma vez viúva, Rita quis realizar seu velho sonho: ser religiosa. Bateu à porta das monjas agostinianas. Não foi recebida, pois as regras do convento proibiam receber viúvas. Certa madrugada, levada pelos Santos de sua devoção, achou-se rezando na capela do Mosteiro. Cedo, quando as monjas entraram na Capela para as orações matinais, viram-na lá! Como conseguira? Portas e janelas fechadas! Viram naquele fato uma demonstração da Divina Providência, no sentido de ela ser aceita. E assim Rita tornou-se religiosa.

6 A Madre Superiora do Convento de Cássia, desejando provar a vocação da nova freira, mandou-a regar, todos os dias, um ramo seco, morto, de uma velha videira. Tarefa inútil. Rita de Cássia obedeceu com humildade, e de repente começaram a brotar pequenas folhas verdes, e mais tarde a videira floriu, e dá frutos até hoje. Rezando ante o crucifixo, pediu a Jesus a graça de participar de sua paixão. Um espinho da coroa de espinhos do crucifixo, fincou-se em sua fronte, abrindo uma chaga dolorosa. Durante quinze anos, aquela chaga, que exalava odores fétidos fê-la sofrer muito. Ela suportou

7 tudo com silêncio e devoção. Chegou o dia 22 de maio de 1457
tudo com silêncio e devoção. Chegou o dia 22 de maio de Prostrada num leito duro, numa cela pequena, escura, jazia a monja agostiniana Rita. Teve uma agonia tranqüila, cercada pelos cânticos e orações de suas irmãs de hábito. Assim entregou sua bela alma a Deus. No momento de sua morte, a chaga da fronte se fechou e começou a exalar um perfume celeste. Os sinos, tangidos por mãos invisíveis, começaram a repicar sozinhos, como na celebração de uma grande festa! Mais uma alma santa entrava no céu, acolhida festivamente pelos anjos e santos, numa apoteose eterna.

8 LITURGIA DA PALAVRA (Refrão da palavra)

9 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, Aleluia, Aleluia
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, Aleluia, Aleluia! (2x) Acolhei a Palavra de Deus, não como palavra humana, mas como mensagem de Deus, o que ela é, em verdade!

10 HOMILIA

11 ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

12 ORAÇÃO À SANTA RITA Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixai sobre os meus padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tiveste na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos interceder por mim junto de vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angustia vos imploro.

13 Aqui cada um pedirá o que deseja alcançar, que deve ser sempre coisa que convenha à glória de Deus e à salvação de sua alma.(silêncio) Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha suplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a Santa “advogada dos impossíveis”, que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso beneficio; descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre à vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa, dai-me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! - Amém!

14 COROA DE SANTA RITA (sentados)

15 Rezaremos 22 Ave Marias , correspondente às 22 contas do rosário de Santa Rita; Iniciemos: Pai Nosso ... Rezemos as 3 primeiras Ave Marias , em reverência às três disciplinas diárias da Santa: Ave Maria ... (3X) Agora rezemos 4 Ave Marias, em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento: Ave Maria ... (4X)

16 4. Rezemos ainda 15 Ave Marias, lembrando os 15 anos em que sofreu com o espinho na testa: Ave Maria ... (15X) Ao final da coroa, rezemos juntos: Todos: Santa Milagrosa de Deus estimada, sede minha protetora Rita bem aventurada!

17 LADAINHA DE SANTA RITA (Todos de joelhos)

18 Senhor compadecei-vos de nós. (repetir) Cristo compadecei-vos de nós
Senhor compadecei-vos de nós! (repetir) Cristo compadecei-vos de nós! (repetir) Cristo ouvi-nos! / Cristo ouvi-nos! Cristo escutai-nos! / Cristo escutai-nos! Pai celestial, que sois Deus, Tende Misericórdia de nós! Filho Redentor do mundo, que sois Deus, Espírito Santo que sois Deus, Trindade Santa, que sois um só Deus,

19 Santa Maria, Rogai por nós! Santa Mãe de Deus,
Santa virgem das virgens, Santa Rita, sol luminoso para guiar ao porto da salvação, Santa Rita, intercessora dos aflitos, Santa Rita, Anjo da caridade, Santa Rita Serafim inflamado de amor divino, Santa Rita, modelo exemplar das esposas, Santa Rita, coroada com os espinhos de Cristo crucificado, Santa Rita, valioso auxilio em todas as necessidades, Santa Rita, sol brilhante da Igreja católica, Rogai por nós!

20 Pelo inexplicável gozo que tivestes no dia da vossa profissão, Amparai esta suplica! Pelas particulares consolações que gozou a vossa alma, Pela cruz de um marido incompatível, Pelas dores crudelíssimas que sofrestes em vossa fronte, Por todas vossas tribulações, Pela vossa vida paciente, penitente e solitária,

21 Vós cujo coração foi um trono de majestade divina, Vós que sendo uma criatura terrena, pareceis um querubim celeste, Vós que recebestes o poder de triunfar dos impossíveis, Vós que tudo podeis junto de Jesus e Maria, Amparai esta suplica!

22 Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Perdoai-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Perdoai-nos, Senhor! Ouvi-nos, Senhor! Tende misericórdia de nós! Leitor: Assinalastes, Senhor, a tua serva Rita. Todos: Com o sinal de tua caridade e paixão.

23 ORAÇÃO

24 OREMOS: Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimento amemos os nossos inimigos e com espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. - Amém.

25 BÊNÇÃO FINAL Pres.: O Senhor esteja convosco.
‒ Ele está no meio de nós. Pres.: Pela intercessão de Santa Rita, a benção de Deus Todo Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. ‒ Amém.

26 CANTO FINAL Ah não há rosas sem espinhos, não no canteiro de Jesus, lá quem quiser ganhar a vida, tem que levar a sua cruz. Neste jardim foi semeada, Rita de Cássia, a rosa-flor, que deixou tudo nesta vida, porque entendeu o que é o amor! Nem sofrimentos e família, desiludiu sua decisão, seguir somente a Jesus Cristo, jamais trair seu coração. Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)

27 2. Na amarga vida, ó Santa Rita, quem sabe amar, sabe sofrer, e no silêncio que tortura, aprende a arte de viver! O teu semblante refletia da tua vida o esplendor, a luz brilhante da alegria, de expressar Nosso Senhor! O teu perfume tão divino faz nosso povo, então, sonhar. Mesmo sofrendo nesta vida, só é feliz quem sabe amar. Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)

28 3. Santa mulher dos impossíveis, abençoai as nossas rosas, para os momentos mais difíceis, que sejam flores milagrosas! Remédio para as nossas dores, bálsamo para o coração, e quando houver desamores, entre os casais haja união! Dá-nos o teu Jesus querido, pra que possamos caminhar, e abraçando a nossa cruz, também possamos nos salvar. Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)


Carregar ppt "CANTO INICIAL Glória cantemos à Rita, grande Santa do Senhor,/ Aceita as nossas preces,/ nossa fé e nosso amor! Ó vinde fiéis devotos, de Rita as glórias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google