Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDenílson Gusmão Salgado Alterado mais de 8 anos atrás
2
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos.
3
Dicas importantes Escolha somente os cursos pelos quais você tenha interesse. Só será considerada válida a inscrição que tenha pelo menos uma opção de curso selecionada pelo candidato. O candidato poderá escolher até 3 opções de curso. Se você não está matriculado no curso em que deseja inscrever-se, fique atento! A bolsa do ProUni só poderá ser concedida a você caso haja a formação de turma no período letivo inicial do curso.
4
Isto ocorrerá somente se houver o número mínimo de alunos matriculados para formar uma turma inicial. Assim, antes de iniciar sua inscrição, verifique na instituição de ensino a expectativa quanto à formação de turma no curso de seu interesse. Para aumentar sua chance de obter uma bolsa do ProUni, consulte periodicamente durante o período das inscrições, a nota de corte dos cursos. Assim você saberá qual a nota do último candidato classificado em cada curso. A nota de corte é atualizada diariamente às 03:00 horas.
5
Apresentação O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni os candidatos que não possuam diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio
6
Apresentação (Enem) e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.
7
Apresentação Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
8
Apresentação ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino,
9
Apresentação no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é considerado o critério de renda.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.