A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo do Seu ministério, Ele foi cheio do Espírito Santo e foi guiado pelo mesmo Espírito (Lc 4:1). Em Atos, por meio dos relatos de uma Igreja cristã ativa, vibrante e atuante, Lucas revela que toda pessoa cheia do Espírito Santo e praticante da oração, assim como Jesus, pode obter vitória sobre a tentação e realizar obras maiores que as dEle (Jo 14:12). Lucas revela que o sucesso de Jesus se deveu ao fato dEle não ter sido casado, e ter recebido apoio e amparo dos doze discípulos ativos, vibrantes e atuantes, responsáveis pela organização e divulgação do Seu ministério.

3 A B C Quando oramos ao Pai em nome do Filho, e não O mencionamos nas nossas orações; quando não falamos línguas estranhas ou expulsamos demônios em nossas igrejas; quando fazemos vigília nas dependências da Igreja e não nas matas e montanhas. Entristecemos o Espírito Santo quando não reconhecemos nossos erros ou tentamos justificá-los; quando não aceitamos repreensão ou aconselhamento; quando não produzimos o fruto do Espírito; quando não vivemos aquilo que pregamos (Testimonies, 4, 247). Quando cultivamos sentimentos de cobiça (AA, 72-74); quando duvidamos do amor de Deus e desconfiamos de Suas promessas (OE, 261); quando há desunião e contendas no lar ou na igreja (Testimonies, 4, 221); No Jugo desigual (Testimonies, 5, 364-365).

4 A B C Da mesma forma como Ele foi circuncidado para nos dar o exemplo; foi batizado para nos dar o exemplo; foi à sinagoga no sábado para nos dar o exemplo; e lavou os pés dos discípulos para nos dar o exemplo, Ele orou para nos dar o exemplo. Jesus não usou Sua divindade em benefício próprio. Como homem, Ele diariamente buscou força, direção e orientação de Seu Pai. Fragilizado pela natureza humana (sentia fome, dor, tristeza), Ele buscou amparo através das súplicas e orações. Algumas características das orações de Jesus: Ele orava sozinho; em meio a natureza; em lugares reservados; tinha companheiros de oração; orava de madrugada; passava muito tempo orando (conf. Mt 14:22-23; 26:36; Mc 11:35-37; Lc 5:15-16; 6:12-13).

5 A B C Não, de forma alguma. Jesus foi único, e Seu ministério poderoso foi exclusivo. Andar sobre as águas, multiplicar pães, ressuscitar mortos, e ter o rosto transfigurado, são feitos que somente um Ser com natureza divina poderia realizar. Os prodígios que Jesus operou foram operados por homens de oração e cheios do Espírito: Jesus viu Natanael embaixo da figueira (Jo 1:48) e Samuel viu as jumentas de Saul (1Sm 10:2); Jesus e Pedro andaram sobre as águas (Mt 14:25,29). Jesus e Eliseu curaram leprosos (2 Re 5); Jesus e Felipe foram transportados de um lugar para outro (Jo 10:39; At 8:39); Jesus e Paulo ressuscitaram mortos; Jesus e Eliseu multiplicaram pães (2 Re 4:42-44); o rosto de Jesus, Moisés e Estevão brilharam.

6


Carregar ppt "A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google