A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back."— Transcrição da apresentação:

1 Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back

2 Padrão de conteúdo e estrutura Demonstrativos de Pagamentos Guias

3 Padrão de conteúdo e estrutura Tudo hoje deveria ser eletrônico O que fazer com quem não se adaptou? O que falar de prestadores onde não há um computador? O formato da guia é obrigatório. Conflito entre operadoras e prestadores nos campos opcionais. Multiplicação dos papéis?

4 Atendimentos ambulatoriais. Hospital Médicos e outros profissionais SADT Terceirizado De forma opcional a ligação poderia ser pela senha (campo 5) ao invés do número (campo 2)

5 Internações Hospital Médicos e outros profissionais SADT Terceirizado De forma opcional a ligação poderia ser pela senha (campo 4) ao invés do número (campo 2)

6 Padrão de representação de conceitos Códigos Descrições Terminologia

7 Tipo de Saída

8 Continua Retorno  Quando o paciente retornar ao consultório para revisão médica; Retorno com SADT  Quando o paciente retornar ao consultório para revisão médica, quando solicitado serviço auxiliar de diagnose ou terapia; Referência  Quando o médico referencia para outro profissional; Internação  Quando o médico interna o paciente no ato da consulta; Alta  Quando o paciente terminou o tratamento e está liberado.

9 Incontingências Todas as transações deverão ocorrer de forma eletrônica, salvo problema com o autorizador ou com o cartão do(a) beneficiário(a), que deverá entrar em contato com a Unimed Leopoldina. As autorizações na Unimed somente ocorrerão em casos específicos como já é de conhecimento das secretárias. A autorização via papel somente ocorrerá quando a Unimed tiver indisponibilidade do autorizador on-line, casos de falta de energia que excedam seis horas de duração, de problemas com os Servidores do Sistema de Autorizações, problemas de conexão entre o Prestador/Serviço Credenciado, etc.

10 Atenção aos itens a seguir  Parecer da solicitação (negado/autorizado)  Senha de autorização da Unimed do beneficiário  Em caso se negativa solicitar o beneficiário que compareça à Unimed  Autorização para cooperado incorreto  Autorização de procedimento incorreto

11 Exemplos:  Fisioterapia: solicitar senha de acordo com a autorização da auditoria ou da Unimed do beneficiário  Raio-X, US, etc.: autorizar de acordo com a solicitação do médico na guia de SP/SADT ou de acordo com o procedimento informado na planilha de consulta.

12 Continua  Entregar as guias de SP/SADT dentro da competência que foram autorizadas.  Consulta com menos de 20 dias: será autorizada na Unimed Leopoldina via telefone, mediante justificativa do médico e autorização da auditoria.  Projeto Cidadão: a guia sairá autorizada da Unimed Leopoldina com senha e nome do médico  Entrega de produção: respeitar sempre a data estipulada no cronograma.


Carregar ppt "Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google