A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é o Anticristo e como podemos indenficá-lo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é o Anticristo e como podemos indenficá-lo?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem é o Anticristo e como podemos indenficá-lo?

2 Fatos sobre o Anticristo
A palavra anticristo aparece 5 vezes na Bíblia O prefixo anti significa contra ou oposto a Cristo Na Reforma Protestante houve unanimidade quanto à identificação do anticristo da profecia bíblica

3 Quando surgiria o anticristo?

4 1 João 2:18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

5 De onde surgiria o anticristo?

6 1 João 2:19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco...

7 Atos 20:29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

8 Atos 20:29 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

9 Atos 20:29 de entre vós mesmos se levantarão homens
que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

10 Anticristo é uma só pessoa?

11 1 João 2:18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora, por onde muitos se têm feito anticristos conhecemos que é já a última hora.

12 Como identificar o Anticristo?

13 1 João 4:3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo

14 2 João 1:7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

15 Negar que Jeus veio em carne equivale a quê?

16 1 João 2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

17 Os anticristos tem um sistema que os lidera, com um representante máximo?

18 2 Tessalonicenses 2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição

19 2 Tessalonicenses 2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

20 Após a morte dos apóstolos, a igreja Cristã foi afastando-se mais e mais dos caminhos de Deus, e tornando-se cada vez mais semelhante ao mundo. Isso preparou o caminho para o domínio do anticristo no século VI.

21 Como Paulo obteve o conhecimento do surgimento do anticristo?

22 Daniel 11:36 E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.

23 Que personagem bíblico foi comparado ao anticristo?

24 João 17:22 Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse

25 Judas foi chamado de filho da perdição, portanto é um tipo (figura) do anticristo

26 O que ensinam a Palavra de Deus e o Anticristo sobre a natureza humana (carne) de Cristo?

27 (Estudos Bíblicos, p. 212, CPB, 1984)
O Anticristo “Pelo dogma da imaculada conceição da Virgem Maria, nega haver Deus em Cristo assumido a mesma carne do homem caído...”. (Estudos Bíblicos, p. 212, CPB, 1984)

28 A Palavra de Deus “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”. (Rom. 8:3)

29 A Palavra de Deus “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. (Heb. 4:15)

30 A Palavra de Deus “Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão”. (Heb. 2:16)

31 (Estudos Bíblicos, p. 140, CPB, 1984)
A IASD – 1914 a 1984 “Em Sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então “em tudo semelhante aos irmão”, não seria como nós, em tudo...tentado, não venceria como temos de vencer, e não seria, portanto, o completo e perfeito Salvador que o homem necessita e deve ter para ser salvo”. (Estudos Bíblicos, p. 140, CPB, 1984)

32 Qual a origem dessa doutrina do Anticristo?
“Pelo dogma da imaculada conceição da Virgem Maria, nega haver Deus em Cristo assumido a mesma carne do homem caído, exatamente como o fazia a antiga Babilônia”. (Estudos Bíblicos, p. 212, CPB, 1984)

33 Como cria Babilônia antiga?
“A coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne mortal”. (Dan. 2:11 )

34 O que é a religião Católica?
“A Igreja Católica é chamada Babilônia, e sua religião foi um restabelecimento da religião da antiga Babilônia. Ela tem pretensões a um sacerdócio com poderes e privilégios excepcionais, justamente como o fazia a antiga Babilônia”. (Estudos Bíblicos, p. 212, CPB, 1984)

35 Outras características da religião do Anticristo?
...sob pena de castigos e penalidades, exige submissão; Repudia a verdade fundamental da justificação pela fé; Zomba das obras. (Estudos Bíblicos, p. 212, CPB, 1984)

36 A acusão de Cristo à Igreja de Laodiceia?
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. (Apoc. 3: 15 e 16)

37 Conselho de Cristo: Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. (Apoc. 3: 18)


Carregar ppt "Quem é o Anticristo e como podemos indenficá-lo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google