A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O cristão cidadão Romanos 13. 1 - 7. 1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O cristão cidadão Romanos 13. 1 - 7. 1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades."— Transcrição da apresentação:

1 O cristão cidadão Romanos 13. 1 - 7

2 1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. 3 Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.

3 4 Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. 5 Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. 6 É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. 7 Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Romanos 13:1-7

4 Existe um conflito de poder atual O mal avança sobre os homens de bem. Os valores éticos foram transformados em uma corrupção institucionalizada. Descrédito do quadro político. A sede pelo poder de alguns grupos religiosos. Paulo nos leva a avaliar a como nos relacionamos com as autoridades governamentais.

5 Deus é soberano e está acima de toda e qualquer autoridade, o cristão cidadão deve submissão total a Deus. 04 princípios do cristão cidadão:

6 1. Deus governa o universo e tudo o que nele existe. V. 1 1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. O cristão deve sujeitar-se a Deus e fazer a sua vontade. As autoridades são mandatários divinos. Servos. O cristão serve a Deus e as autoridades que seguem a vontade divina.

7 2. Vive praticando o que é do bem e de boa fama. V. 2, 3 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.3 Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. A principal lei é o amor. (Mt. 22. 37 – 39) A obediência nunca deve ser cega, existem princípios que não podem ser contrariados. Toda autoridade que contraria o propósito de divino e a sua lei, não é serva de Deus. O cristão sempre serve a Deus sobre todas as coisas.

8 3. Existem sérias conseqüências para a desobediência. V. 4, 5 4 Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. 5 Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. As autoridades governamentais devem exercerem a justiça e cumpri-la com rigor. A questão é que tem faltado justiça hoje em dia. No dia do Senhor todos serão julgados.

9 4. Sempre servimos a Deus. V. 6, 7 6 É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. 7 Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Creia que Deus governa todas as coisas. Pratique a justiça e a honestidade, com responsabilidade espiritual. Deus sabe de todas as coisas.

10 O Cristão cidadão sabe a quem serve e vive a justiça do Reino de Deus.


Carregar ppt "O cristão cidadão Romanos 13. 1 - 7. 1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google