A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a."— Transcrição da apresentação:

1

2 01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a nós adventistas? Jeremias foi proibido por Deus de casar e ter filhos, e de frequentar velórios e festas, para ilustrar que o exílio babilônico dissolveria as famílias e ocasionaria dor e sofrimento. A vida do profeta era uma advertência diária contra os pecados de apostasia e idolatria. A. Nós adventistas, somos os Jeremias modernos para: (1) vivermos os princípios divinos; (2) pregarmos mensagens impopulares; e (3) termos conduta cristã que seja uma advertência ao mundo, uma condenação ao pecado e que ofereça esperança de salvação. B. Jeremias não deveria constituir família pois seu ministério era uma representação viva de Jesus que, futuramente, viria para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, e não se casaria, nem teria filhos. C.

3 02. O que simbolizava o jugo que Jeremias teve que carregar? Por que Deus fez tanta questão que os judeus se submetessem aos babilônios? Quem serve a Jesus está livre do jugo? O pesado jugo que Jeremias teve que carregar simbolizava a multidão de pecados cometidos contra Deus e que, simbolicamen- te, seria colocado sobre o povo durante os setenta anos de exílio babilônico com o propósito de causar-lhe dor e arrependimento. A. O jugo de Jeremias era um sinal da humilhação que o povo sofreria no exílio, e, acima de tudo, um aviso de que eles deveriam submeter-se ao rei de Babilônia, pois ele seria um instrumento divino para corrigir os judeus com respeito e misericórdia. B. Quem se converte está livre do jugo de satanás, porém não está livre do jugo de Cristo (Mt 11:29). Ou seja, neste mundo sempre levaremos o jugo daquele a quem escolhemos servir; todavia, o jugo de Jesus é suave e leve porque Ele mesmo nos ajuda a levá-lo. C.

4 03. Hananias proferiu uma falsa profecia em nome de Deus. Que argumento Jeremias usou para contrapor a mensagem agradável de Hananias? Como podemos diferenciar entre a verdade e o erro? Hananias combateu Jeremias dizendo que o povo não seria levado para o exílio, e que em breve a primeira leva de cativos voltaria de Babilônia trazendo os utensílios do Templo. Essa profecia satisfazia os anseios dos judeus sem, no entanto, mudar o seu comportamento. A. Para contrapor Hananias, Jeremias disse que sua profecia estava em acordo com as profecias de Oseias, Habacuque e Sofonias, e que o tempo revelaria qual era a profecia verdadeira. A Bíblia e o Espírito de Profecia são a base da nossa crença (Is 8:20). B. Assim como o povo achava as profecias de Jeremias desagradáveis em relação às de Hananias, hoje alguns adventistas creem em Ellen White como profetisa do Senhor mas não leem seus livros, nem apreciam quando suas mensagens são expostas à igreja. C.

5 04. Nos dias de Jeremias, o povo preferiu acreditar na agradável e otimista profecia falsa de Hananias. Quais são algumas mentiras que prevalecem em nossa cultura ou comunidade? Há muitas mensagens agradáveis que carecem de embasamen- to bíblico, tais como: o justo é salvo pela fé independentemente das obras da Lei; ou, que Deus tem Seus fiéis em todas as religiões; ou, que Deus pode perdoar todo tipo de pecado. A. Hananias deu uma falsa mensagem de graça, perdão e salvação, e o povo creu porque ela era otimista, agradável, doce e excitante. Hoje, o mundo oferece mentiras agradáveis, como: universalismo e pluralismo religioso; uma vez salvos, salvos para sempre. B. Há outras mensagens agradáveis como a da imortalidade da alma; a teologia da prosperidade; a salvação pelas obras; a de que Deus se importa com o coração e não com a aparência. O Espírito nos guia àquilo que precisamos ouvir e não ao que queremos ouvir (Jo 16:13). C.

6


Carregar ppt "01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google