A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setor de Patrimônio Missão:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setor de Patrimônio Missão:"— Transcrição da apresentação:

1 Setor de Patrimônio Missão: O Setor de Patrimônio tem como missão incorporar, verificar, baixar e controlar a movimentação dos bens móveis e imóveis pertencentes ao acervo do CPqRR.

2 Setor de Patrimônio Chefia: Colaborador:
Roberto Wagner Gonçalves dos Santos Colaborador: Clésio Moacir dos Santos Júnior

3 Portaria 019/2010: CONSIGNATÁRIO – É o servidor formalmente indicado pela Diretoria da Unidade ou Chefia Imediata, que tem sob sua responsabilidade a guarda dos bens.

4 Setor de Patrimônio PLAQUETA ANTIGA ETIQUETA ATUAL
Nenhuma etiqueta deve ser retirada dos bens. Avisar ao Sepat quando qualquer equipamento estiver sem etiqueta ou mesmo danificada, para que possamos reimprimi-la e afixá-la novamente.

5 Setor de Patrimônio Principais Serviços:
1. Desfazimento de bens (Alienação). 2. Movimentação interna de bens. 3. Cadastramento de bens referente a projetos. 4. Cadastramento de bens particulares. 5. Transferência de bens à outras unidades. 6. Saída de bens. 7. Empréstimo de bens à outras instituições (Comodato).

6 OBS: Os formulários devem ser preenchidos diretamente da página do SEPAT na intranet, pois podem sofrer atualizações antes do prazo determinado pelo NQB.

7 Desfazimento de Bens: Preencher o formulário adequadamente.
O usuário é responsável pela descida/entrega do bem inservível ao Sepat. Observar atentamente o prazo estabelecido para entrega dos materiais. Quando não for possível receber materiais o usuário deve aguardar a próxima alienação de bens. Ele continua sendo o detentor da guarda patrimonial, ou seja, os bens continuam sob sua responsabilidade.

8 2. Movimentação Interna de Bens:
Preencher o formulário e entregar assinado ao Sepat (Não esquecer de selecionar F ou T). Não movimentar materiais sem o documento, evitando assim problemas futuros. Mesmo que o material já tenha sido transferido à outro Setor/Laboratório, é necessário o preenchimento do formulário.

9 3. Cadastramento de Bens Referente a Projetos:
Preencher todos os campos do formulário: Laboratório, marca, modelo, número de série, instituição fomentadora (Fundep, CNPq), processo, título do projeto. É indispensável a cópia da nota fiscal, sem a qual é impossível cadastrar o bem. Todos os bens adquiridos por projetos DEVEM ser patrimoniados. Quando a instituição do projeto enviar os devidos Termos de Depósitos, informar ao Sepat a localização dos bens, mesmo que esses não sejam usados dentro do CPqRR.

10 4. Cadastramento de Bens Particulares:
De acordo com a Portaria 019/2010: “3.4 – É vedado o uso nas dependências da Fiocruz de bens pessoais, em casos excepcionais deverá ser solicitado formalmente e previamente a autorização do Diretor da Unidade. Tais bens deverão ser previamente identificados nas portarias de acesso conforme as normas vigentes e disponibilizadas pela DIRAC.” Preencher corretamente o formulário assinado pelo detentor do bem e pela diretoria do CPqRR. Avisar ao Sepat quando houver a retirada do bem do CPqRR para que o cadastro seja excluído do SGA.

11 5. Transferência de Bens à outras Unidades:
Preencher todos os campos do formulário e entregar as vias ao Sepat. (Não esquecer de selecionar F ou T) O Sepat se encarregará de abrir o processo para transferência do bem, saindo da carga patrimonial do consignatário para o futuro detentor do bem. Fornecer ao Sepat todas as informações necessárias sobre o destino do bem. Mesmo que o bem já tenha sido transferido esse procedimento deve ser feito.

12 6. Saída e Entrada de Bens:
Nenhum equipamento deve sair do CPqRR sem a devida documentação, assinada e entregue ao Sepat, e após na portaria do prédio. Preencher e assinar o formulário ANTES da saída do bem. O mesmo procedimento deve ser realizado quando da entrada de bens no Setor/Laboratório, mesmo que por curto período de tempo.

13 7. Empréstimo à outras unidades (Comodato):
Preencher os formulários em todos os campos e entregar devidamente assinados ao Sepat. Não permitir que qualquer bem sob sua carga saia do CPqRR sem a devida documentação assinada e autorizada. (Termo de Comodato) O consignatário continua responsável pelo bem mesmo que ele esteja emprestado à outra instituição.

14 Vale a pena lembrar: Em caso de dúvidas sobre algum procedimento você pode consultar os fluxogramas do SEPAT em: Intranet  SQBA  Processos de trabalho da Gestão Implementados  Logística de Suprimentos  SEPAT.

15 Setor de Patrimônio Tel.: Obrigado!


Carregar ppt "Setor de Patrimônio Missão:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google