A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de 2013 26ª Oficina de Trabalho Interagencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de 2013 26ª Oficina de Trabalho Interagencial."— Transcrição da apresentação:

1 CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de 2013 26ª Oficina de Trabalho Interagencial

2 Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores O grupo identifica a necessidade de se avaliar o efeito da mudança de metodologia da PNS em relação à PNAD Saúde que será aplicada em 2014 (F.20, F.21.1, F.21.2, F.22.1, F.22.2, F.23.1, F.23.2, F.24 e F.15). Foi proposto que o IBGE, com o auxílio da Fiocruz, elabore novos indicadores, com a respectiva ficha de qualificação, relativos a dados da AMS de produção de serviços (internações, consultas etc.). Estas fichas serão avaliadas em próxima reunião. As PNAD da década de 2000 estão sendo revistas, com atualização pela população do Censo-2010 (indicadores do grupo B e F). Há necessidade de atualizar também os dados do Suplemento Saúde? Isto adequaria a comparabilidade com os indicadores provenientes da PNAD Básica e provavelmente com os da Pesquisa Nacional de Saúde.

3 Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Está sendo enviado, em anexo, a lista atual de procedimentos e CBO utilizados para o cálculo do número de consultas (Lista de procedimentos SIA-SUS.xlsx). A SAS revisará esta lista, comparando com a que tem utilizado, para a devida atualização (se necessário, retroativa) dos indicadores F.1 e F.2. Após isto, poderão ser atualizados os dados de 2011 e 2012. O indicador F.3 - Número de internações hospitalares por habitante foi atualizado com os dados do SIH/SUS de 2011. Quando do fechamento de 2012, poderá ser atualizado este ano. Inserir uma observação a respeito das internações domiciliares. Os indicadores F.6 - Cobertura de consultas de pré-natal, F.7 - Proporção de partos hospitalares e F.8 - Proporção de partos cesáreos serão atualizados quando da liberação das bases de dados do SINASC 2011

4 Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Não há novos dados para o indicador Proporção da população feminina em uso de métodos anticonceptivos (F.14). O indicador de Proporção da população vacinada por faixa etária recomendada (F.13) será atualizado diretamente do Tabnet do SI/PNI. O grupo propõe que o denominador deste passe a ser a população utilizada na Ripsa (indicador A.1). Será preparado este indicador com os dois denominadores para avaliação. O grupo propõe também consultar o PNI para verificar a conveniência de incluir outras vacinas (idoso, meningite, etc.).

5 Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores O indicador de Proporção da população coberta por planos privados de saúde - ANS (F.16) será atualizado diretamente do Tabnet do SIB da ANS. Foi proposto que a ANS elabore novos indicadores, com a respectiva ficha de qualificação, relativos à assistência de planos de saúde, tais como taxa de internação de beneficiários, consultas médicas por beneficiário etc,de acordo com os dados publicados no Caderno de Informações de Saúde Suplementar. Estas fichas serão avaliadas em próxima reunião.

6 Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Os seguintes indicadores tiveram seu nome alterado:  Cobertura vacinal (F.13) para Proporção da população vacinada por faixa etária recomendada.  Cobertura de planos de saúde (F.15) para Proporção da população coberta por planos de saúde - IBGE.  Cobertura de planos privados de saúde (F.16) para Proporção da população coberta por planos privados de saúde - ANS.  Cobertura de redes de abastecimento de água (F.17) para Proporção da população servida por rede de abastecimento de água.  Cobertura de esgotamento sanitário (F.18) para Proporção da população servida por esgotamento sanitário.  Cobertura de coleta de lixo (F.19) para Proporção da população servida por coleta de lixo.

7 CGI DE COBERTURA - 24ª OTI Muito Obrigado Giorgio Bottin Coordenador do CGI de Cobertura RIPSA Giorgio.bottin@saude.gov.br (61) 3315-5873


Carregar ppt "CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de 2013 26ª Oficina de Trabalho Interagencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google