A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A voz do que clama no deserto”
Lição 03 17 de julho de 2016

3 Texto Áureo “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.” Mt 11.11

4 Verdade Aplicada João Batista foi a voz do que clamou no deserto e abalou a todo Israel em seus dias.

5 Veremos mais de perto quem foi João segundo a ótica de Mateus;
Objetivos da lição Veremos mais de perto quem foi João segundo a ótica de Mateus; Mostrar a natureza da mensagem desse pregador do deserto da Judeia; Apresentar características peculiares do batismo do Senhor Jesus.

6 Textos de Referência Mt 3.1-5

7 INTRODUÇÃO O Reino de Deus estava para ser imediatamente manifestado em Israel em sua plenitude na pessoa e obra do próprio Messias. Para esta grande chegada os homens precisavam preparar um caminho em seus corações.

8 1. Antes de falar de João Um longo tempo se passou desde o retorno de Jesus do Egito e o estabelecimento da família em Nazaré. Enquanto Jesus ainda estava morando em Nazaré, João apareceu no deserto da Judeia.

9 Comente: 1.1 - Jesus e Sua família 1.2 - Jesus e o Seu desenvolvimento pessoal 1.3 - Jesus e Sua vida religiosa

10 2. João, a voz do que clama no deserto
João, a “voz do que clama no deserto”, rompeu com um silêncio profético de quatrocentos anos. Ele veio preparar os corações para a chegada do Messias, por isso denunciava os pecados, advertia-os frontalmente do juízo vindouro e pregava a promessa de um glorioso batismo de fogo.

11 Comente: 2.1 - A pessoa de João Batista 2.2 - A mensagem de João Batista 2.3 - A procura por João Batista

12 3. João e seu ministério batismal
Dois eram os batismos anunciados por João. Um batismo natural em água que cabia a João batizar e o outro sobrenatural que apenas caberia a Cristo fazê-lo. E aí temos o ponto culminante com a chegada de Jesus para receber o batismo em água.

13 Comente: 3.1 - O batismo com água e sua finalidade 3.2 - A mensagem do batismo sobrenatural 3.3 - O batismo do Senhor Jesus

14 CONCLUSÃO Mateus fala da grandeza de João Batista. Seu ministério foi fecundo e profético, encerrando dessa maneira a dispensação do Antigo Testamento. O Senhor Jesus ao receber o batismo de João deixou-nos um grande exemplo a ser obedecido.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google