A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE.  Algo que provoca um desarranjo, uma desordem na área psíquica do indivíduo, são distúrbios relacionados a uma resposta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE.  Algo que provoca um desarranjo, uma desordem na área psíquica do indivíduo, são distúrbios relacionados a uma resposta."— Transcrição da apresentação:

1 TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE

2  Algo que provoca um desarranjo, uma desordem na área psíquica do indivíduo, são distúrbios relacionados a uma resposta de medo ou ansiedade, ativada em uma situação em que não é necessária, ou durante um período mais prolongado do que o necessário.

3  Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que os traços emocionais e comportamentais de um indivíduo são muito inflexíveis e mal ajustados.  Esses distúrbios comprometem seriamente a qualidade de vida dos pacientes, que sentem enorme dificuldade em adaptar-se a determinadas situações e que, por isso, causam sofrimento e incômodo a eles próprios e aos que estão por perto.

4  A causa exata dos transtornos de personalidade ainda é desconhecida.  Entretanto, acredita-se que muitos fatores genéticos e ambientais estejam envolvidos.  Além disso, para cada tipo de transtorno de personalidade, pode haver uma causa diferente.

5  Os sinais e sintomas variam muito de acordo com o tipo de transtorno de personalidade.  No entanto, todos eles têm alguns pontos em comum. Em geral, os transtornos de personalidade constituem um padrão de sentimentos, pensamentos e comportamentos que não se adaptam a situações diversas.  Esse padrão geralmente começa na adolescência e pode causar inúmeros problemas em situações sociais e profissionais.


Carregar ppt "TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE.  Algo que provoca um desarranjo, uma desordem na área psíquica do indivíduo, são distúrbios relacionados a uma resposta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google