A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Polifemo o ciclope assustador Uma viagem por ilhas desconhecidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Polifemo o ciclope assustador Uma viagem por ilhas desconhecidas."— Transcrição da apresentação:

1 Polifemo o ciclope assustador Uma viagem por ilhas desconhecidas

2 Um dia, Polifemo pôs-se a pensar para si: -Estou farto de estar preso nesta ilha, toda muito isolada e sem ninguém para poder divertir-me.

3 Então decidiu por-se a remos e lá foi aventurar-se pelo mares sombrios e assustadores, à procura um sítio para se divertir, foi remando, remando, remando......

4 De repente, lá do longe avistou terra, e logo se apressou em chegar rapidamente. Ele não sabia mas aquela era a ilha das pessoas mais antipáticas.

5 Quando Polifemo chegou à ilha, começou a pensar em voz alta: -Em primeiro lugar, tenho de encontrar um lugar para me abrigar com o meu rebanho. De seguida, tenho que procurar comida para me alimentar e conseguir sobreviver.

6 Mas não era tão fácil como ele pensava, procurou, procurou, mas nada encontrou. Pelo caminho avistou um dos habitantes daquela ilha, correu até ele e perguntou- lhe: -Poderia me informar de um sítio onde eu me possa abrigar juntamente com o meu rebanho?

7 O homem soltou uma gargalhada, e disse: -Aqui ? Nunca! E logo você que parece uma árvore, bem pode sair desta ilha e procurar outra porque aqui não o vamos acolher.

8 Polifemo ficou bastante triste com o ato antipático do habitante, mas não ía ficar ali parado. Pegou no seu barco e pôs-se à procura de outra ilha.

9 Quando remava para outra ilha, olhou para o céu e vislumbrou umas nuvens escuras a aproximarem-se. Começou a chover! Remou cada vez mais depressa de forma a conseguir atracar o quanto antes.

10 Ao chegar à ilha descobriu que aquela era a ilha das pessoas mais simpáticas e acolhedoras que alguma vez tinha visto.

11 Então exclamou: -Perfeito! Esta é a ilha certa para poder viver com o meu rebanho, acho que finalmente aqui posso me divertir, não só com o meu rebanho como também com todos os habitantes.

12 Os dias foram se passando e Polifemo por ali foi ficando para o resto da sua vida, criando raízes e adotando aquela terra como sendo o seu lar.

13 TRABALHO REALIZADO POR: LARA LOMBA Nº13 MARIANA VIEIRA Nº17 MARIANA CARDOSO Nº19 TURMA 6ºM PORTUGUÊS


Carregar ppt "Polifemo o ciclope assustador Uma viagem por ilhas desconhecidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google