A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GECON CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E HUMANAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GECON CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E HUMANAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 GECON CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E HUMANAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

2 INTEGRANTES CAMILA BONISEN BARRETO GLEIDES PEREIRA CLEMENTE NÁDIA CRISTINA SOARES MAX AUGUSTO MOTA POLYANA SILVA DE SOUZA THAIS TRINDADE

3 O que é Gecon? GECON ou modelo Gestão Econômica é um modelo de mensuração de custos baseado em gestão por resultados econômicos. Em cada balanço do sistema contábil atual se escondem uma grande quantidade de prejuízos e lucros, os quais se auto eliminam. Se o empresário os conhecessem poderiam preparar a sua empresa melhor para o futuro.

4 Orientar os gestores das entidades com informações, para que tenham uma administração eficiente, no qual estas informações é o espelho da realidade dos eventos que ocorreram sob gestão deles. Um modelo de gestão ideal é aquele onde existe a unificação dos modelos de decisão, mensuração e informação. Um modelo de gestão sempre será necessário nas entidades, porque ela decorre das crenças e valores dos gestores, que podem impactar nas decisões que são tomadas pelos gestores. Objetivo:

5 O GECON vincula as ações de cada gestor à rentabilidade do seu departamento. Os sistemas contábeis atuais escondem a influência de cada gestor. Como hoje em dia os gestores participam do resultado da empresa, o GECON oferece a possibilidade de demonstrar o desempenho de cada gestor dentro do resultado total da empresa. Então:

6 Sistema de Gestão: Processo de planejamento, execução e controle. Estruturado a partir: Da missão da empresa, de crenças, valores, e da filosofia administrativa.

7 Conceitos e critérios que atendam às necessidades dos diversos gestores. Compromisso com o processo e tomada de decisão pelo processo de transformação de insumos em produtos e serviços nas diversas atividades; Sistema de Informação:

8 Estrutura Básica Medida da Eficácia da Empresa Processo de Geração do Lucro Responsabilidade pela Geração do Lucro Papel dos Gestores Informação para Gestão Aspectos Operacionais, Financeiros e Econômicos das Atividades

9 O Gecon reconhece: a)A riqueza da empresa aumenta pela agregação de valor proporcionado ao identificar, mensurar e reportar resultados das atividades das diversas unidades administrativas, transformar tradicional “centro de custos” em “centro de resultados” ou em área de responsabilidade; c)Reconhece em cada atividade o aspecto operacional, o aspecto econômico e o aspecto financeiro, apurando margens de contribuição e resultados econômicos através da mensuração dos produtos e recursos pelos seus valores à vista;

10 d) Apura margens de contribuição e resultados financeiros das atividades, através da mensuração do custo do dinheiro no tempo, relativo aos prazos de recebimento, de pagamento, de estocagem e das imobilizações dos recursos; e) Reconhece, ainda, o aspecto econômico de que a riqueza de uma empresa Aumenta ou diminui à medida que o mercado atribui maior ou menor valor para os ativos que ela possui.

11 Destacam-se ainda diversos conceitos e procedimentos de mensuração: I- Competência de períodos; II- Reconhecimento de receitas das atividades pela produção dos Bens e serviços e não apenas no momento da venda; III- Preços de transferências Departamentais; IV- Custo de oportunidade dos ativos; V- Custeio variável e margem de Contribuição; VI- Valores à vista;

12 Conclusão: Achamos que o sistema de informação do modelo GECON utiliza conceitos e critérios que atendem às necessidades dos diversos gestores da empresa para o seu específico processo de tomada de decisões, fato que impulsiona a separação das diversas áreas, implicando na busca constante da eficácia da empresa, ou seja, atender de forma ampla e justa aos interesses dos diversos agentes da cadeia de Relacionamentos sociais.


Carregar ppt "GECON CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E HUMANAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google